7

Resenha - Para Sempre

em segunda-feira, 5 de março de 2012
Para sempre
Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito
144 páginas

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Kim e Krickitt estavam casados há apenas dois meses, quando um grave acidente automobilístico mudou drasticamente a vida do casal. Krickitt teve sérias lesões cerebrais, entre elas a amnésia retrógrada (perda de memórias recentes), onde não se lembrava de um período de um ano e meio para trás, o que significava que não sabia da existência do marido Kim muito menos dos momentos que passaram juntos. Para ela, Kim era um completo desconhecido.

Para ajudar Krickitt, Kim abandona tudo se dedicando apenas a recuperação da esposa. Kim enfrenta um período conturbado, onde ele está em recuperação física pelo acidente assim como enfrenta uma grande pressão psicológica para resolver os problemas do cotidiano do casal, como pagar as despesas médicas, comunicar o afastamento do emprego, quem cuidaria do apartamento, entre outros pequenos detalhes. Mesmo com todos os problemas, Kim encontra pessoas maravilhosas, que o ajudam a não esmorecer diante das adversidades da vida.

Mesmo estando presente no tratamento, Kim não sabia como honrar os votos do casamento, já que Krickitt havia perdido todas as lembranças do período vivido com ele, assim como aspectos da própria personalidade, se tornando uma pessoa diferente daquela que Kim conheceu.

Será o amor do casal tão forte para vencer esse obstáculo imposto pela vida? Será que Kim conseguiria uma segunda chance e reconquistaria o amor de Krickitt?

A história do casal é maravilhosa! Narrado em primeira pessoa por Kim, conhecemos uma verdadeira história de amor, acompanhando todos os momentos críticos da vida do casal. Conforme Kim narrava os momentos de angustia vividos no hospital, onde a esposa só tinha 1% de chance de sobrevivência, eu desejei me transportar naquele período para confortá-lo, tamanha a emoção que ele transfere nas páginas. Eu me emocionei em diversos momentos e não quis parar a leitura por nada, até saber tudo o que aconteceu com o casal.

Sempre amparado pelo amor e pela fé, Kim nos transmite um belíssimo ensinamento: mesmo diante das piores dificuldades da vida, com amor no coração e fé em Deus, você pode vencer qualquer coisa.

A diagramação e a revisão do livro estão perfeitas! Somando isso a narração fluida de Kim, temos um livro maravilhoso que nos faz voltar a acreditar no amor verdadeiro, sem pretensões ou egoísmo.

O livro conta com uma adaptação cinematográfica, com os atores Channing Tatum e Rachel McAdams nos papeis principais. Eu ainda não assisti ao filme, então nosso posso dizer se a adaptação ficou fiel ao livro. Sabendo como funciona uma adaptação, acredito que muito da história foi modificado para poder atrair o público, deixando apenas a essência do livro.

Uma história real e comovente que nos ensina os valores das coisas mais simples do mundo e que através do amor, paciência, tolerância e fé, muitas dificuldades são vencidas. Se emocione também com esse belíssimo relato de Kim e Krickitt, que apostaram no amor como base para a vida.

Boa leitura!



7 comentários:

  1. Eu querooooooooooo! Primeiro: adorei essa capa!!! Segundo: preciso ler essa história antes do filme. E todos estão gostando... invejinha branca por você ler antes de mim! hsuahsuahsaus

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. OI Kassia!

    A história é maravilhosa! Com certeza você vai se emocionar com o relato do casal \o/

    Eu ainda não assisti o filme, dizem que é totalmente diferente, mas vamos ver como vai ser kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo, Carla! Conta uma história de amor muito emocionante =D

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie!

    É tocante esse livro \o/

    Agora quero assistir o filme hahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estive com ele em mãos na livraria, fiquei tão decepcionada como o livro é fino, e o pouco que dei uma olhada parece que não deixa o leitor respirar, é tudo em uma sequencia, mas realmente a história me conquistou, mesmo sabendo o final vc fica curiosa com o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pá!

    Realmente, você não consegue respirar de tanto que acontece com o casal kkk

    Mas gostei da mensagem qua passa na história, é linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e li o livro também.Boa resenha, livro baseado em uma história real. O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
    Ficou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu. Então, (parece) que sem outra opção, ela decide reaprender a amar seu marido.

    ResponderExcluir

 
Google+