11

Resenha: A Fera - Alex Flinn

em segunda-feira, 31 de outubro de 2011
A fera
Alex Flinn
Galera Record
320 páginas
O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição.

A fera (Beastly) estreia nos cinemas brasileiros em agosto, com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais.

Quem está em busca de um conto de fadas moderno ultra fofo? Leia A Fera. Por que? Eu vou te dizer o porque.

A Fera é narrada por Kyle Kingsbury, um jovem rico, muito bonito, perfeito "por fora", no interior é um garoto mesquinho, egoísta, que não se importa com ninguém, e quer apenas tirar proveito dos outros. Kyle não se preocupa em ofender ninguém para conseguir o que quer, mimado pelo pai, um famoso apresentador de um programa de televisão, tem tudo o que quer, na hora e como quiser. Mas não tem o amor de ninguém, nem mesmo o do próprio pai.

A véspera do popular baile da escola, Kyle é mais uma vez indicado a rei do baile, e sabe que será eleito. Mas o que ele não esperava, era que Kendra, uma bruxa, se levantasse e falasse que não concordava com o que estava acontecendo. Não achava certo que as pessoas fossem escolhidas apenas pela beleza física, e não por suas virtudes. Para Kyle, a pessoa que não fosse linda, perfeita, não tinha lugar na sociedade, devendo ter vergonha de andar pela rua.

Pobre Kyle, mal sabe o quanto está errado, e quanto precisará sofrer para mudar esse pensamento.

Kyle, irritado com a ousadia de Kendra, decide se vingar da garota, e a convida para o baile com o intuito de humilhá-la. Mas, Kendra de certa forma, sabia que Kyle estava aprontando alguma com ela, e não se surpreende com a atitude do rapaz. Para ensinar uma lição, transforma-o em uma fera: um animal grotesco, feio. Mas, mesmo assim, Kendra ainda dá uma chance para garoto: ele tem dois anos para encontrar o amor, e ser beijado pela pessoa que ama, para voltar ao normal.

Eu sou uma fera.

Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas - uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um mostro.

Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre - destruído -, a não ser que possa quebrar o feitiço.

Como fera, Kyle é obrigado a viver em um casarão apenas com a empregada Magda, e o tutor Will, já que o pai se recusa a viver com alguém que não é perfeito. Kyle é privado de tudo: da beleza, da popularidade, da sociedade, de todos. 

Aos poucos, Kyle vai aprendendo a ser mais humilde, a conhecer o verdadeiro valor das pessoas, a ver a beleza nas coisas mais simples. 

Mas falta a mocinha, aquela que precisa mostrar para o nosso “monstro” o que é o amor de verdade. É onde entra Lindy.

Nesse ponto, o livro é muito parecido com a clássica história. Lindy vai morar na casa de Kyle contra a vontade, e fica todo o tempo trancada no quarto. Aos poucos vai confiando no garoto, e uma linda amizade se inicia. Isso, uma amizade. Mesmo precisando de um amor, Kyle se conforma com a amizade de Lindy, e aos poucos vai se tornando mais humilde.

De forma genuína, o amor entre os dois floresce, e é muito fofo.

Eu terminei a história no mesmo dia, não conseguia parar de ler. Você quer acompanhar a evolução dos sentimentos de Kyle, como ele vai aprendendo a ser humilde, amoroso, delicado. Como ele começa a fazer de tudo para deixar Lindy feliz, como começa a pensar mais nos outros do que em si mesmo, como quando quer ajudar os únicos dois amigos que tem: Magda e Will. É realmente um conto de fadas. 

Pare o que está fazendo, e vá ler A Fera. Você vai se apaixonar.

Boa Leitura!

11 comentários:

  1. Oi, Ka.

    Comprei esse livro há poucos dias e, desde que assisti ao filme, fiquei fascinada, porque sempre fui apaixonada por esse clássico e suas inúmeras adaptações.

    Não gostei muito da capa. Prefiro mil vezes a original com a flor branca.

    Curiosa p/ conferir se o livro é muito melhor do que o filme, que é muito fofo, apesar de não gostar da atuação da Vanessa Hudgens. (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Já li esse livro é, sinceramente, ele entrou para lista dos meus favoritos, eu simplesmente amei a história. Linda, pura e simples.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Oie Carlinha
    Só li resenhas boas desse livro, já está na lista de desejados

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Adoro o conto de fadas original e sempre que leio uma resenha desse livro, tenho ainda mais certeza de que irei amar a adaptação moderna =D parece excelente!!!

    ResponderExcluir
  5. O que mais chama a minha atenção nesse livro é que a estória é contada do ponto de vista da fera!
    Me ensina o seu segredo para ler um livro de 320 páginas em um dia!

    ResponderExcluir
  6. Livro na Lista dos Mais Desejados urgentemente! Todas as resenhas que leio dele me fazem querê-lo ainda mais e com a sua não foi diferente!

    Sinto que esse é um daqueles livros que eu também leio num piscar de olhos! ^^

    Abs.
    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  7. Meeu deuus u.u
    Estou com mta vontade de ler ele agora *-*
    Livro na lista dos mais desejados *-*
    Adorei a resenha !
    Continue assim bjos **

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha
    Só li resenhas e adorei.

    ResponderExcluir
  9. A História é maravilhosa e a resenha então nem se fala.Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal!

    A história é um verdadeiro conto de fadas, com cenas muito fofas!

    É de apaixonar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme e achei super fofo,estou louca para ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+