O melhor de mimNicholas SparksEditora Arqueiro270 páginas
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Amanda está casada há mais de 20 anos, teve quatro filhos, desistiu da profissão que sonhara ter e enfrenta graves problemas no relacionamento com o marido, um dentista que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu, vítima de câncer.Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Quando não está embarcado, vive em uma casinha simples e isolada, onde lê, cuida das tarefas domésticas e restaura seu Mustang 1969. Desde que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.Eles, que romperam o relacionamento apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas da juventude. Porém essa descoberta, em vez de afastá-los, reforçará o amor que jamais deixaram de nutrir um pelo outro. Mas como permitir que esse sentimento aflore, sem destruir a família de Amanda? Será que um amor verdadeiro pode reescrever o passado?Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Antes de começar a falar sobre o livro, aviso que a história não é para aqueles que não gostam de dramas e lágrimas. Nicholas Sparks consegue conduzir o leitor à emoção com sua narrativa, e tem como principal característica levar o leitor às lágrimas com suas histórias. Confesso que assim que li as primeiras páginas, eu já imaginei como seria o final, então não criei ilusões românticas com o casal principal. Mesmo já imaginando como tudo acabaria não pude deixar de me emocionar, e em vários momentos, precisei dar uma pausa para refletir sobre a história, e não consegui prever o desenrolar da história, o que foi uma grata surpresa.
Oriental era apenas uma pequena cidade, onde cada morador sabia da vida do outro. Tinha suas próprias regras, assim como tinha suas famílias modelos e famílias problemas. A família Cole era sinônimo de problema. Todos os membros eram agressivos e tinham passagem pela policia, o que amedrontava os moradores. Mas um de seus membros, não queria seguir os mesmos passos da família.
Dawson Cole era um homem marcado pelo passado. Desde pequeno, foi espancado e maltratado pelo pai e primos, e a sociedade ignorava esses maus tratos por temer a família Cole. Desde pequeno, procurou através de exercícios físicos se fortalecer para aguentar as surras que levava pai e dos primos. Quando não agüentou, fugiu e se refugiou na casa do viúvo Tuck Hostetler. Amanda Collier era uma mulher que teve o privilégio de ter tudo na vida, mas não conseguia se sentir “livre”. Obrigada a seguir as regras da sociedade de Oriental, desafia a própria família quando se envolve emocionalmente com Dawson. Mas o destino nem sempre colabora, e o casal se separa devido à pressão e preconceito da sociedade.
Agora, Dawson sofre pela culpa de um acidente no passado, e a sua consciência não o deixa em paz. Sozinho desde o rompimento do relacionamento com Amanda, Dawson não se sente atraído por nenhuma outra mulher. Mesmo após tantos anos, é fiel ao sentimento que sempre teve pelo seu primeiro amor. Amanda, agora casada, passar por uma crise no casamento que não consegue resolver. Sofre pela morte prematura da filha, ao mesmo tempo em que tenta administrar os próprios problemas conjugais com o marido alcoólatra e a vida dos filhos.
Amanda e Dawson são duas pessoas presas ao passado. O relacionamento deles não teve um fim, e de certa forma, sempre se perguntaram o que teria sido suas vidas se eles tivessem enfrentado a todos e ficassem juntos. Mesmo com um encontro inesperado, o casal volta a sentir os mesmo sentimentos da adolescência, após tantos anos. Interessante como Nicholas Sparks conduz o questionamento “E se...” entre o casal, fazendo com que eles se questionem se finalmente o destino está colaborando, e eles ficaram juntos.
Conforme eu lia a história, fiquei me perguntando o porque Nicholas Sparks faz isso com o leitor. O porque ele dá tantas esperanças para gente, a ponto que a nossa alma apaixonada crie um final romântico para casal. Mas aos poucos, fui percebendo que o principal da história dele não é o romance, mas sim todas as emoções dos personagens. As descrições dos problemas dos personagens fazem com que eles se tornem reais, onde são descritos com clarezas todos os traumas, medos, insegurança, atitudes, culpa, nos levando a viver e sentir todos os dramas dos personagens.
Percebemos o quanto não nos libertamos do passado, e ficamos presos a decisões e ações que não eram certas. A página não vira, a vida não anda, e ficamos a andar em círculos até conseguirmos resolver o que deixamos pendente.
Dawson se sentia culpado, e deixou de querer sentir alguma felicidade na vida devido ao peso da culpa. Amanda não se sentia livre, e por mais que quisesse mudar sua vida, não conseguia tomar uma atitude diferente. O encontro do casal faz com que os dois voltem a sentir algo, e se questionam das decisões tomadas. Um fim de semana foi o suficiente para mudar completamente a vida do casal e de todos os envolvidos.
Mesmo com todos os meus sonhos românticos, eu não consegui torcer pelo casal. E antes que digam que sou uma pessoa insensível, quando você começa a conhecer a história, percebe que aquele momento que eles estão vivendo é uma conclusão para o que aconteceu no passado e um recomeço para um futuro melhor.
Como disse anteriormente, em vários momentos fiquei emocionada. Nicholas Sparks conduz a história de tal forma que o enredo se conclui aos poucos, sem pressa, o que deixa o leitor ansioso para saber como será conduzido o final de história. Você quer conhecer quais são os elementos que serão introduzidos na história, e como será a conclusão para todos. Durante a narrativa, são apresentados outros personagens que aos poucos se interligam, nos conduzindo ao desfecho da história.
Sobre a revisão do livro, não tenho o que reclamar do trabalho da Editora, que mostra com seriedade e dedicação o quanto respeita seu público consumidor, com obras de excelentes qualidades.
Leitura fluida, com uma carga emocional sem igual, prepare-se para emoções com esse livro. Com certeza, você vai se emocionar em vários trechos. Recomendo uns lencinhos durante a leitura (risos).
Boa leitura!
Tem pessoas que não me mandam link, mas tudo bem... Apesar de ter um ódio praticamente mortal de Sparks, pelo simples motivo de me fazer chorar e ficar com raiva desses trágicos romances.
ResponderExcluirGostei da história desse livro, mas tenho certeza que um dos dois morre de uma doença terminal, ou se separam de vez, porque viram que vivem melhor sem um ao outro. kkkkkkkkkkkkkkkk Detesto Sparks!
Comentário bem revoltado de uma perva kkkkkkkkkkkkkkkk
Então eu vou chorar nesse também Carla!!!!
ResponderExcluirJá vi tudo, eu sou fã do gênero do Sparks, não que eu goste de estar nadando em meio as minhas próprias lágrimas, mas entendo um pouco o que ele quer passar, que pra vc amar, não tem de ser eterno entendem, pois a vida é assim cheia de acasos que a qualquer momento ela toma um outro rumo.
Acho que ele entende bem a alma humana e pasa isso de uma forma linda em seus livros e isso faz toda a diferença, com certeza vou ler O Melhor de Mim.
Faby - Adoro Romances de Aracaju
Oi Carla!
ResponderExcluirCom certeza, todos os livros do Sparks não são para quem não gosta de dramas e lágrimas!
Eu quero ler esse, mesmo sabendo que vou chorar muito durante a leitura.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Ai, acho que eu não aguentaria ler esse livro não, rs.... Ia chorar até não dar mais.... =(
ResponderExcluirMas o autor sempre arrebenta em suas histórias, isso é inegável! Que talento!!!
Adorei a resenha!!!
=)
Ai meu Deus, fiquei muito tensa agora com a sua resenha, ja to vendo o que me espera, muitas lágrimas e comoções, to preparando o espírito aqui. É a minha próxima leitura.
ResponderExcluirVanessa - Balaio
ei querida,
ResponderExcluiraté hoje não li nada do Nicholas. Não sou muito fã de histórias tristes e sempre tenho a impressão de que os livros dele são. rsrsr
Talvez leia esse ainda e torço por gostar. ^^
beijos.
Oi Carla!!!
ResponderExcluirNão disse que passava por aqui???
Eu amo Nicholas Spark. Acho que ele tem uma forma única de falar sobre os sentimentos humanos e com esse livro não foi diferente.
Leitura obrigatória para todos aqueles que curtem uma emoção.
bjs
Oi Rê!
ResponderExcluirAgradeço de coração a visita \o/
Realmente, Nicholas Sparks é leitura obrigatória para quem adora emoções \o/
Bjs!
Oi Luciara!
ResponderExcluirVocê acertou kkk As histórias do Nicholas tem como caracteristica um bom drama, que leva o leitor as lágrimas. mas são histórias lindas, emocionantes, todas regadas de muito drama kkkk
Bjs!
Oi Van!
ResponderExcluirVai preparando o coração, serão várias emoções kkk
Como falei, eu já imaginei o final, mas não me preparei para todos os acontecimentos até o encerramento da história.
Em vários momentos eu parei a leitura para refletir sobre aqueles sentimentos que eram abortados.
Recomendo a leitura \o/
Bjs!
Oi Su!
ResponderExcluirPara você ler os livros do Nicholas Sparks, precisa de uma caixa de lenços no lado kkk
Não tem como, você sempre acaba se emocionando em suas histórias \o/
Bjs!
Oi Sora!
ResponderExcluirEu já aviso antes, para ninguém brigar comigo depois hahah
São histórias que precisam de uns lencinhos para aguentar até o final hahah
Bjs!
Oi Faby!
ResponderExcluirO que eu gostei bastante desse livro, são os problemas abordados. Ele detalha diversos problemas atuais, como alcoolismo, drogas, preconceito, julgar antes de conhecer. Interessante que você lê isso nas histórias dele, e fica se perguntando se não está agindo da mesma forma.
Conhecendo você Faby, você vai precisar de uns lencinhos kkk
Bjs!
Oi Paty!
ResponderExcluirEu não mandei o link para você? Falha do ser aqui hahah
Que revolta é essa? Estou vendo que você já torceu por algum casal dos livros do Nicholas Sparks e um deles morreu no final kkk
Já passei por isso, e quase joguei o livro longe, mas agora estou acostumada, e leio sabendo que vai acontecer algo do gênero kkk
Bjs
Carlinha,
ResponderExcluiré por isso que tenho receio de ler Sparks! Ele mexe taaaanto comigo :~~~~ Eu normalmente me envolvo muito com os personagens! Daí, é nessas que acabo me lascando, rs.
Resenha muito bem escrita e sim, mesmo sendo uma boba chorona, fiquei super curiosa!
:**
Mi
Inteiramente Diva
Oi Mi!
ResponderExcluirPor isso eu recomendei uns lencinhos na leitura kkk Você se emociona com as histórias do Nicholas Sparks \o/
Eu também me envolvo demais com os personagens, a ponto de ficar com eles na memória por dias kkkk
Bjs!
Sou do MESMO jeito! Pensa numa pessoa molenga! :~
ResponderExcluirMas msm assim, são histórias tão lindas que vale a pena ler sempre!
:*
Pulei literalmente a leitura da sua resenha, sei que não tem spoiler, mas quero me surpreender totalmente lendo o livro.
ResponderExcluirTo adorando, com dó do Dawson que é um personagem tão sofrido.
Mas ao mesmo tempo, imaginando o corpo sarado, as costas com cicatrizes, ui, valor aqui gente!!!
Quando eu terminar de ler, prometo que volto e dou minha opinião sobre o livro.
beijinhos!
Oi, Ka.
ResponderExcluirEste livro é o próximo da minha lista de leitura.
Mesmo tendo ficado frustrada com o romance anterior do autor que li, ainda sou fã dele.
Sério que este também me fará chorar? Espero que não seja igual "A Última Música" que não conseguia chegar ao fim de tanto soluçar. Mas #abafa! [risos].
Mal posso esperar para lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.
Beijos.
Não li toda a resenha porque o livro está na minha estante a minha espera e às vezes algumas resenhas me influenciam.
ResponderExcluirAdoro Nicholas Sparks, choro sempre com os livros e filmes.
Qdo eu terminar de ler, eu volto.
Bjs
Oi Lena!
ResponderExcluirSó você mesmo para me divertir hhahah
Sabe que eu também imaginei a mesma coisa *mente perva mode on*
Quero saber sua opinião, depois me conta \o/
bjs!
Oi Carlinha!
ResponderExcluirO final é previsão, só por ser um livro do Nicholas Sparks você já conhece o final kkkk
O que eu gostei foram das conclusões, os momentos de compreensão e perdão, esses me fizeram chorar \o/
Depois quero saber o que você achou \o/
Bjs
Oi Flavia!
ResponderExcluirDepois quero saber o que você achou \o/
Entendo perfeitamente quando você diz que algumas resenhas influenciam, eu sou assim também kkk
Bjs
Olha eu aqui novamente só para deixar um comentário pós leitura!
ResponderExcluirEstou estarrecida, chocada e loucamente apaixonada pela leitura do Nicholas Sparks, ele consegue realmente me fazer amá-lo cada vez mais, apesar do tanto que fiquei abismada com esse livro.
Depois falamos mais no msn, twitter!
Carla, Nicholas ainda me mata, cada vez amo mais esse cara, kkkk
ResponderExcluirOi Lena!
ResponderExcluirJá usou os lencinhos?
kkkk
Oi Lena!!
ResponderExcluirAaahhhh, precisamos conversar mesmo! Super curiosa com a sua opinião sobre o livro \o/
Quantos lencinhos foram? kkkk
Bjs