Quebra de confiança
Harlan Coben
Editora Arqueiro
224 páginas
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.
Depois de brilhar no basquete universitário e trabalhar no FBI respondendo diretamente aos altos escalões do governo, Myron Bolitar agora representa atletas em início de carreira. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.É então que Christian solicita a ajuda de seu agente. E ele não é o único a fazer este pedido. Jessica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron, está de volta à cidade e a seus braços. Ela suspeita que o desaparecimento da irmã esteja relacionado ao assassinato do pai há três dias, durante um suposto assalto. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer. Enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron buscará a verdade por trás das duas grandes tragédias que atingiram a família Culver.
Quebra de Confiança é o primeiro livro da série de Myron Bolitar, um empresário de atletas em início de carreira. Quem acompanha o blog, sabe o quanto sou fã das histórias de Myron Bolitar, e não podia deixar de conferir o primeiro livro que traz esse personagem.
Myron é o típico agente que qualquer um pediu a Deus. Ele é pai, mãe, psicólogo, babá, consultor financeiro, contador, conselheiro, protetor, inteligente e capaz de fazer o impossível para proteger aquele que representa, sem deixar de ser irônico e charmoso. Inclusive, a ironia está presente na maioria dos seus diálogos, junto com uma piadinha, sem contar os pensamentos convencidos que sempre tem quando joga seu charme para uma mulher.
Como Myron não se preocupa muito com a própria segurança, entra em ação o melhor amigo milionário e excêntrico Windsor Horne Lockwood III, o Win. Faixa preta em Tae Kwon Do, inteligente, sagaz, irônico, gênio nos negócios, Win sempre está pronto para salvar a pele de Myron, de algumas maneiras nada convencionais. Simplificando, se ele precisar matar para salvar Myron, Win não pensa duas vezes.
Particularmente, eu ainda não me decidi qual dos dois personagens eu gosto mais, pois Myron tem todo aquele jeito de bom moço super protetor, e Win é o um homem frio que não demonstra os sentimentos, mas não consegue ser indiferente quando o assunto é proteger aqueles que se importa. Bom, eu adoro os dois (risos).
Particularmente, eu ainda não me decidi qual dos dois personagens eu gosto mais, pois Myron tem todo aquele jeito de bom moço super protetor, e Win é o um homem frio que não demonstra os sentimentos, mas não consegue ser indiferente quando o assunto é proteger aqueles que se importa. Bom, eu adoro os dois (risos).
Os diálogos desses dois personagens sempre são irônicos ou com alguma piadinha pessoal que deixa você rindo sozinho da situação. E são esses diálogos que balanceiam a tensão dos casos. Todas as histórias de Myron começam de um jeito leve, mas acabam de forma obscura mostrando o lado podre do ser humano. Nada é aquilo que parece, e todo detalhe faz a diferença na história.
“- Ligue.- Para o número da revista?- Não, Myron, para a Casa Branca - respondeu Win secamente. – Quem sabe a gente consegue fazer a primeira-dama dizer alguma sacanagem?- Muito engraçado.”
Quem já leu Alta Tensão ou Quando ela se foi, perceberá uma diferença temporal nas histórias. Como falei, esse é primeiro livro que traz as histórias de Myron Bolitar e foi escrito 1995, então existem diversos detalhes que evidenciam que o caso não é recente.
Por ser o primeiro caso de Myron Bolitar, eu não senti a tensão característica que somentes os livros de Harlan Coben me fazem sentir. Sim, fiquei ansiosa para saber o que estava por traz do desaparecimento de Kathy, mas queria mesmo conhecer mais sobre os personagens que tanto gosto. Senti que nessa primeira história, temos poucos detalhes do passado de Myron e Win. Eu sou uma pessoa curiosa, e quando gosto dos personagens e da história, eu quero de conhecer todos os detalhes de cada um. Mas não vou me prender tanto a isso, pois tem mais livros, e acredito que aos poucos minha curiosidade será saciada.
Mas uma vez, a edição da Editora Arqueiro é perfeita. Não tenho o que reclamar da revisão, diagramação e tradução. Inclusive, gostaria de agradecer por manter os palavrões no livro, o que deu mais graça ainda na história, sem contar que respeita o leitor que compra uma obra querendo ler o mais próximo do original que a tradução permite.
Mais uma vez reafirmo o quanto gosto da escrita de Harlan Coben, que de forma fluida e sem ser enjoativo, traz uma história que equilibra o humor com a investigação, com um enredo envolvente que prende o leitor do começo ao fim.
Mais uma vez reafirmo o quanto gosto da escrita de Harlan Coben, que de forma fluida e sem ser enjoativo, traz uma história que equilibra o humor com a investigação, com um enredo envolvente que prende o leitor do começo ao fim.
Conheça os outros títulos da série:
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança
2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal
3. Fade Away (1996)
4. Back Spin (1997)
4. Back Spin (1997)
5. One False Move (1998)
6. The Final Detail (1999)
7. Darkest Fear (2000)
8. Promise Me (2006) - A promessa - Editora ARX
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi
10. Live Wire (2011) - Alta tensão
Boa Leitura!
olá querida,
ResponderExcluirestou doida para conhecer esse Myron,
ele parece ser uma delícia, rsrsrs.
Esse livro me atrai demais, ainda vou adquiri meu exemplar. ^^
beijos.
Tenho esse livro, mas vou primeiro comprar os outros pra poder ler.
ResponderExcluirBjs.
olá Carla, assim como vc eu tbm adoro o Myron Bolitar, o que eu mais gostei foi Alta Tensão, mas mta gente gosta mais do Quando ela se foi... enfim... eu ja tenho esse livro mas ainda nao pude ler, adorei a sua resenha e com ctz vou apressar a minha leitura dele. bjos
ResponderExcluirDana
www.feedyourhead.com.br
Oi Dana!
ResponderExcluirNão é o melhor livro da série, mas gostei bastante. Principalment por conhecer mais do personagem kkk
Gosto de pegar o começo da história para entender cada detalhes dos personagens \o/
bjs
Oi Dana!
ResponderExcluirEu adoro pegar série do começo, principalmente para conhecer mais dos personagens \o/
não é o melhor livro da série, mas gostei bastante \o/
Bjs
Oi Kassia!
ResponderExcluirÉ leitura garantida! Você vai gostar kkkk
Bjs
Oi Luci!
ResponderExcluirEu gosto do Myron e do Win...
Tudo bem que o Win ganha de disparada hahaha
Compre sim, você vai gostar \o/
Bjs