Apenas um Ano
Apenas um dia – volume 02
Gayle Forman
Editora Novo Conceito
350 páginas
Apenas um Ano
escrito por Gayle Forman é a segunda parte da trilogia, onde acompanhamos os
passos de Willem após os acontecimentos de Apenas um Dia.
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão
entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem
em um abismo de questionamentos e dor.
Narrada pela voz de Willem acompanhamos sua trajetória
desde o momento que acorda confuso no hospital, todo ferido e sem a memória dos
acontecimentos recentes. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos
grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que
levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os
separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura
respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris
significou para ele o início da vida adulta.
Mesmo sem querer admitir, Willem está perdido. Ele
não tem um lugar para chamar de lar, sente a falta do falecido pai e também do
avô, não sabe como se comunicar com a mãe que depois que o pai morreu, foi
morar na Índia sem olhar para os filhos. Ele viaja para todos os países, faz
novas amizades, se envolve com outras mulheres, mas sem entregar seus
sentimentos.
Quando passa aquele único dia com “Lulu”, ele nota
o quanto a sua vida é vazia, o quanto sente falta de ter uma ligação com
alguém, um lugar para chamar de seu. Mas como encontrar uma pessoa que ele nem
sabe o nome verdadeiro? Como encontrar alguém que ele não tem um simples
telefone?
Com uma narrativa envolvente, onde acompanhamos o
amadurecimento de um personagem por qual nos apaixonamos no primeiro volume,
encontramos um romance inesquecível, com viagens, saudade, encontros,
desencontros e amor. No primeiro momento, pensamos que Willem é um jovem fútil,
que pouco se importou com o que viveu com Lulu. Mas quando desvendamos os
mistérios de seu coração, podemos notar o quanto está sofrendo com a solidão.
Apenas um ano é
um romance belíssimo, onde não conseguimos largar desde que iniciamos a
primeira página. Agora é aguardar a publicação da terceira parte, onde acompanharemos
o romance entre Allyson e Willem.
Nota:








oi flor,
ResponderExcluirtinha várias expectativas pela história, mas não me senti nenhum pouco satisfeita com o desenrolar da trama
felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Thaila!
ExcluirO primeiro é bem melhor kkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que gostou do livro! Eu te confesso que me decepcionei um pouco. Não curti muito não. O primeiro livro é muito melhor.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia!
ExcluirO primeiro é muito bom, mesmo!!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla,
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler esse livro e o primeiro também. Mas para ser bem sincera não sei quando vou fazer isso. Eu tenho interesse em lê-lo, porém eu estou com uma prioridade livros que estão esperando um tempinho.
Bjão
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Oi Kênia!
ExcluirQue pena...
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Agora que sei que é uma trilogia só vou ler depois que o último for publicado.
ResponderExcluirOi Leila!
ExcluirAssim lê de uma vez \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, confesso que desisti de ler os livros da Gayle em Se eu ficar. Não curti a escrita da autora. Entretanto, sempre escuto dizer que esse é ao menos um pouco melhor. Beijos, Mi
ResponderExcluirBlog Recanto da Mi
Oi Mirelle!
ExcluirNossa, sério que não gostou ? :(
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/