A Aposta
A Aposta - Livro 01
Rachel Van Dyken
288 páginas
Suma das Letras
A Aposta escrito
por Rachel van Dyken é o primeiro volume da trilogia A Aposta, romance new adult onde acompanhamos o
envolvimento de um casal que se conhecem desde a infância.
Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas
palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há
anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa
de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó
Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia
acontecer em apenas quatro dias? Mesmo ressentida com o que ocorreu entre ela e
Jake, ela não consegue negar um pedido de Jake, por quem ela era apaixonada.
Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis,
o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já
incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso,
recebeu dela o apelido de “Satã”. O que Kacey desconhece é que Travis sempre
foi apaixonado por ela, e na infância, tudo o que fazia era pretexto para ser
um herói para ela.
Depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um
homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela
não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram
meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares.
Com uma narrativa envolvente, acompanhamos um
romance que por mais que indique na sinopse, não se trata de um triângulo
amoroso.
Como Travis não conseguia declarar o seu amor por
Kacey, criando tentativas absurdas de salvá-la, a jovem sempre o odiou. E Jake,
o irmão conquistador, tornou-se o melhor amigo de Kacey e também seu namorado.
Mas Jake não é um homem de uma mulher só e acaba fazendo uma enorme besteira,
onde coloca por fim a amizade com Kacey.
Mesmo tentando reconquistá-la é Travis quem
consegue balançar as estruturas de Kacey. Defendendo-a das investidas do irmão,
Travis começa a demonstrar os sentimentos que sempre escondeu de Kacey, fazendo
com que ela comece a ver quanto ele sempre esteve ao lado dela.
O romance é bem levinho, não traz novidades para o
gênero e o que perde o encanto nesse primeiro volume é que a autora descreve
algumas atitudes infantis entre os protagonistas, onde fiquei na dúvida se os
personagens eram adultos, ou crianças. Sim, o leitor se diverte com algumas
situações cômicas, mas isso tornou o romance morno, sem fazer com que os
leitores sintam fortes emoções durante a leitura.
Como é o primeiro volume de uma trilogia, acredito
que a autora melhore a narrativa no próximo volume. Vamos ler O
Desafio para saber como será o romance do irmão conquistador.
Nota:








Eu esperava curtir bastante esse livro, mas achei muito ruim. :( Achei muito mal escrito e os protagonistas agem como se tivessem 5 anos de idade. Ai, tô chata né? rs
ResponderExcluirMas gostei da resenha! Depois quero ver o que vc achou da continuação!
bjs!
Thaís:)
Oi Thais!
ExcluirEu achei esse primeiro tão fraquinho! Pareciam duas crianças kkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Parabéns pela resenha Carla! Já li A Aposta e O Desafio e curti bastante, mas confesso que também achei os personagens infantis demais. A sorte é que no segundo volume eles perdem bastante estas características. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa!
ExcluirO segundo livro é bem melhor kkkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, adorei a sua sinceridade quanto aos pontos negativos, vale o alerta para leitores que, como eu, não curtem esses joguinhos e infantilidades. Infelizmente, este é um livro que eu não leria. Beijos, Mi
ResponderExcluirBlog Recanto da Mi
Oi Mirelle!
ExcluirEu achei bem fraco esse primeiro livro kkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oie,
ResponderExcluirgostei bastante da resenha. Acho que livros assim geralmente os personagens tem traços infantis no primeiro livro e vão amadurecendo depois.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Vanessa!
ExcluirNossa, mas nesse livro eles são muito infantis!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
OI Carla, minha irmã me falou deste livro, ou melhor desta série estes dias. Ela adorou e perguntou se eu já tinha lido, mas infelizmente não li ainda. Acho que a autora deve melhorar sim no decorrer dos livros, pelo menos é o que tenho acompanhado com as resenhas.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ExcluirO segundo já é melhor, mesmo eu não gostando do protagonista kkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/