O resgate no mar – parte 1
Outlander – vol. 03
Diana Gabaldon
Saída de Emergência Brasil
592 páginas
O resgate no mar - parte 1 escrito por Diana Gabaldon é o terceiro volume da série Outlander,
onde acompanhamos o romance entre Jamie e Claire.
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e
encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela
pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que
seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos.
Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a
filha dos dois?
Ao lado de Brianna e Roger, Claire começa a sua busca
nos registros para descobrir por onde Jamie viveu. Aos poucos, descobre tudo o
que seu amado passou.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
Ambos seguiram com suas vidas após o afastamento, mas a memória do relacionamento que viveram nunca os abandonou. Tudo que passaram não foi o suficiente para apagar o amor que existia entre eles.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à
medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que
encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem
audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?
É impossível não se apaixonar um pouco mais com
Jamie nesse livro. Tudo o que passou após os acontecimentos do livro anterior,
o quanto desejou colocar fim na própria vida, mas o destino impedindo a todos
os instantes.
Vinte anos se passaram, e cada um seguiu em frente.
Claire voltou a viver com o marido, e agora com uma criança no braço. Jamie
lutou na batalha de Culloden, e sobreviveu. Enquanto acompanhamos a busca de
Claire no presente para saber o destino de Jamie, acompanhamos uma parte do que
ocorreu com o nosso amado escocês e suas provações.
O único ponto que me incomoda nos livros da Diana é
seu excesso em descrever cenas ou momentos desnecessários, prolongando o livro.
O terceiro volume tem mais de 1200 páginas, e por isso, a edição foi divida em
duas parte, pois é impossível segurar um livro tão grande para leitura.
Mesmo adorando o romance entre o casal e até mesmo
a apresentação dos personagens secundários, a leitura torna-se cansativa devido
ao excesso da autora. Ainda não desisti da leitura da série, e estou adorando a
editora não demorar para a publicação dos avolumes. Mas é impossível gostar
quando a autora se estende em suas descrições.
Quem leu os livros anteriores, não pode deixar de
conferir O resgate no mar, e descobrir o que o nosso casal favorito
viveu nos anos em que ficaram afastados. E agora só me resta começar a segunda
parte (risos).
Nota:








Eu estou com esse livro pra ler mas tô com uma preguiça... rs Acho a ideia central da serie ótima, mas a execução... A autora enrola DEMAIS!
ResponderExcluirbjs!
Thaís:)
Oi Thais!
ExcluirMenina, como essa autora enrola!!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Eu nunca li os livros, porém acompanho a trama pela série de tv e adoro, não vou mentir que o tamanho das publicações me assusta, hehe e com a pilha de livros para ler não consigo encaixá-las...
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Van!
ExcluirAhhh mas a série está fiel ao livro, pode assistir tranquila \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla!
ResponderExcluirAi, acho que só eu não gosto dessa série... Li o primeiro livro mas não senti vontade de continuar a leitura :(
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora!
ExcluirEu te entendo, Sora, pois a autora enrola muito!!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Parabéns pela resenha Carla! Já li A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar e amei! Estou ansiosa para ler O Resgate no Mar Parte 1 e Parte 2 e espero não me decepcionar. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa!
ExcluirDepois eu vou ler a sua resenha \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, tudo bom?
ResponderExcluirTenho esse livro, mas ainda não comecei a leitura. Estou bem curiosa para lê-lo, ainda mais depois da sua resenha tão empolgante. Parabéns pela resenha!
Beijos,Lu
Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Oi Lu!
ExcluirMuito obrigada! Depois quero ler a sua opinião \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/