Aprendiz do Amor
Ricardo Orestes Forni
Editora Petit
Ao iniciar a leitura do novo romance do autor Ricardo Orestes Forni, imaginei se
tratar de mais um romance onde iríamos encontrar o mesmo tema de sempre. Uma princesa
descontente com tudo, apaixonada pelo plebeu e os conflitos de sempre.
Mas
minha surpresa se deu logo que deparei com um
rei poderoso, temido e obedecido sempre por esse poder e medo que
exerce sobre todos, e sua filha meiga, alma sensível, delicada, curiosa, sempre com todos os
acontecimentos, relacionados ao seu semelhante e com tudo ao seu redor,
principalmente não entendendo a miséria e todos os infortúnios com os menos
favorecidos da sorte.
Angélica vai aos poucos buscando esclarecimentos
sobre tudo que se passa ao seu redor os porquês de tudo aquilo que não concorda.
Passa a ouvir mais seu
coração e através de seus sonhos, sua protetora vai respondendo suas perguntas
esclarecendo mais sobre o mundo visível e invisível revelando a ela sua missão.
A partir daí tudo se modifica e passa a dar emoção ao romance.
Com ocorrer dos capítulos vamos tendo uma
belíssima aula de amor ao próximo e dedicação a eles, vamos conhecer até onde
vai uma delicada princesa única herdeira
do trono de um grande império, para proteger um povo tão sofrido é abandonada
pelo rei, seu pai.
Vamos conhecer a tirania de um Rei que tinha tudo
para deixar seu nome gravado positivamente, através do tempo, não sabendo ele o
peso das consequências de
seus erros.
O que me chamou atenção foi toda a trama muito
bem montada, as experiências mediúnicas vividas pela protagonista Angélica
e toda a elucidação dada pelo autor, aprendendo
mais sobre as consequências de nossos atos, se bom ou ruim, vamos ter o retorno
através do bem ou do mal. O romance é de excelente qualidade, trazendo até nós o recado dos
espíritos superiores.







Curti a resenha, mas acho que eu não apreciaria a obra e este fator mediunico. Sou bem resistente ao tema.
ResponderExcluirhttp://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
bj
Oi!!
ResponderExcluirAcho muito bonito quando livros nos trazem esse tipo de aprendizado. É legal ver como eles tratam esse tipo de tema com o amor vencendo a tirania. Gostei da dica.
Beijos!!
Quer Falar de Livros?
Uau.
ResponderExcluirQue livro lindo, fiquei com vontade de ler ele. Não conhecia o autor.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, nunca li nenhum livro desse gênero e não é algo que me interesse mas esse livro me despertou o interesse, não sei dizer ao certo o que mas algo no livro me chamou atenção, beijos
ResponderExcluirNossa, que livro hein, quero ler.
ResponderExcluirBeijos!
www.apaixonadaporleiturasd.blogspot.com.br
Olá Rita.
ResponderExcluirJá li esse livro e adorei. Sou apaixonada por essa história. Acho que desde o começo, sabia que ele seria diferente. O pão de Angélica é um tirano e a forma como tudo aconteceu me deixou feliz. Ótima resenha!
Beijos
Gostei da resenha Rita. Me pareceu ser um romance interessante e a capa do livro é muito bonita. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Gosto dessa temática meio medieval, mas em alguns casos acho que ficam muito clichês :(
ResponderExcluirÓtima resenha :)
boa semana ^^
Red Behavior
Olá!
ResponderExcluirA capa desse livro é muito bonita e a trama parece ser muito boa também! e eu não resisto a obras de época!
Beijos!
Visite o Mademoiselle Loves Books
Olha eu só li suas considerações, porque eu estou lendo esse livro e sinceramente estou gostando bastante. Tá mostrando como que fazer o bem faz diferença para o outro lado da vida. Eu achei isso incrivel e tenho gostado muito dos livros da petit que estao me surpreendendo bastante. Espero ainda ler muitos outros deles, porque os livros são ótimos. Sua resenha eu não li toda porque eu to lendo o livro, mas gostie das suas considerações
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ordem.html
Amei sua resenha. Fez-me ter certeza de que esse livro é tudo o que esperava que fosse. Estava mesmo ansiosa por ler a opinião de alguém… Adorei. Acho que me sentiria muito triste se meu próprio pai me abandonasse. Mas a princesa em questão tem clara a sua missão junto ao seu povo.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oláá
ResponderExcluirSua resenha está muito boa mas realmente não é o tipo de livro que curto ler apesar de todos elogiarem haha quem sabe mais para frente, ótimo enredo tem o livro
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Gostei muito da sua resenha, acho bem válido livros que tratam de temas do amor ao próximo, a relação do bem e do mal, mas como não sou fã de livros mediúnicos, provavelmente não me agradaria.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Livreando | Facebook
Oi infelizmente este não foi um livro que tenha me cativado sabe , gosto muito do gênero romance mais o enredo a principio não despertou meu interesse, acho interessante livros que nos trazem algum tipo de aprendizagem , mais deixarei a dica passar ..
ResponderExcluirSua resenha esta muito bacana *-*
Oi Rita, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAntes de mais nada a capa desse livro é linda. Já li algumas resenhas sobre esse livro, todas estão elogiando a obra. Achei essa história super forte, pois se nos colocarmos no lugar da personagem, ela te uma responsabilidade muito grande e precisa de muita coragem para enfrentar o rei que é seu pai e sendo mulher naquela época, não é fácil. Além das mensagens que devem ser linda. Já está na minha lista. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu li muito romance espírita e achava lindas as histórias, mas este parece diferente mesmo. Acho que cada livro tem um aprendizado que faz a gente perceber coisas novas. E este me lembrou aquela novela das seis, Além do Tempo. A Editora também sempre capricha nas capas, né?
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Olá, Rita.
ResponderExcluirAchei a capa desse livro linda demais e a história parece ser muito interessante. Gosto de histórias de reis e tals, mas quando vi a editora, eu já desanimei. Eles só publicam livros espíritas, não é? É que não leio livros espíritas por conflito religioso. Mas para quem gosta, a dica é bem legal.
Blog Prefácio
Olá, tudo bem? :)
ResponderExcluirMal vi a capa ela fez-me lembrar de uma edição que tenho de Julieta (que não gostei muito) e por isso fiquei d epé atrás, embora não saiba bem porquê. Gostei da resenha, mas não seria um livro que me agradaria .S
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Olá! A capa do livro é linda! E gostei bastante da premissa e fiquei curiosa sobre as experiências mediúnicas da Angélica...O que será que vai acontecer, e o pai dela vai descobrir? Aiai quero saber! Beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Não tem coisa melhor do que ser surpreendida com um enredo não é mesmo?
ResponderExcluirConfesso que o estilo do livro não faz muito meu tipo, mas sua resenha me deu uma vontade de conhecer um pouquinho melhor a história e dar uma chance ao livro, quem sabe além de conhecer uma bela história ainda aumente meus estilos de leitura.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi Rita!!!
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com esse romance da Petit, achei a capa linda e agora conhecendo um pouco mais desse rei com a senhora, vou correndo solicitar o meu e saber se também vou achar ele excelente, amei sua resenha! Beijos
Paulinha
http://overdoselite.blogspot.com.br/
Adorei saber que é uma boa obra, recebi o livro e mal vejo a hora de ler! Adoro romances espíritas, pois sempre me fazem refletir sobre a vida. rs
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Ola... tudo bem??
ResponderExcluirBom eu não curto muito esse tipo de leitura, mas pelo que percebi da narrativa do livro, ele focou em uma forma diferente de escrever e eu até curti a ideia, mas não adianta, a leitura não rola comigo, então prefiro ficar com as resenhas, porque cada uma conta um detalhe a mais... pelo que percebi aqui a história é bem madura e desenvolvida, cheia de sabedoria... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Rita, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha, mas não sou muito fã de livros espíritas. Mas o livro parece nos trazer vários questionamentos e reflexões. Parece ser uma história bastante desenvolvida, e que bom que não foi mais do mesmo.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?