Eu Te
Darei o Sol
Jandy Nelson
384 páginas
Editora Novo Conceito
Eu te darei o sol
escrito por Jandy Nelson, conhecida por seu livro O Céu está em todo lugar,
traz uma história envolvente sobre um casal de gêmeos que se amam, mas que
vivem a mentir um para o outro.
Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela
atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor
escola de arte da Califórnia. Eles se amam, mas o ciúme é maior e um sempre
está a atrapalhar a vida do outro. Eles voltam a se unir, mas a cada mentira,
se afastam ainda mais.
Para que Noah não consiga a vaga para a melhor
escola de artes, Jude se esforça ao extremo para superar o irmão. Para
prejudicar o relacionamento do irmão, Jude começa a se aproximar do jovem por
quem Noah está se apaixonando. Para que a mãe não dê a atenção para a irmã,
Noah joga fora os bilhetes que Jude deixa. E essa eterna disputa parece nunca
ter um fim.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os
separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo
espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
A narrativa é por conta de Jude e Noah, mas em
tempos diferentes. Acompanhamos a narrativa de Noah no passado, aos treze anos
de idade; e o ponto de vista de Jude, no presente, aos dezesseis anos. Os
capítulos são alternados entre esses dois períodos, e descobrimos aos poucos,
quais foram os acontecimentos que separou ainda mais os irmãos.
Com uma narrativa única e envolvente, descobrimos
os segredos mais íntimos de Jude e Noah, seus medos e anseios e até mesmo os
erros que cometeram devido a essa disputa doentia entre ambos. São as pessoas
mais próximas que têm o poder de machucar, que sabe o que fere e o que irrita.
Eu te darei o sol é uma leitura envolvente, que leve o leitor a reflexão através dos
erros dos protagonistas. Personagens imperfeitos que apenas tentam machucar um
ao outro, se afastando ainda mais da amizade que tinham. Leitura indicada para
todos os leitores que são apaixonados por histórias dramáticas.
Nota:








Oi Carla, este livro é daqueles que já me ganhou pela capa, o título foi oque mais me encantou, então não pensei duas vezes quando a Milena perguntou se eu queria ler. Amei a leitura, me emocionei, fiquei brava, ri, enfim, gostei.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ExcluirÉ tão bom quando o livros nos encanta \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, tudo bem? Primeira vez por aqui. =)
ResponderExcluirEstou super curiosa em relação a esse livro, para descobrir o que afastou os protagonistas. Todas as resenhas que li foram super positivas!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Priscilla!
ExcluirPrecisa ler, você vai gostar \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá Carla!
ResponderExcluirEsse livro já me conquistou pela capa, confesso. Gosto ainda mais porque o enredo traz questões familiares que sempre nos fazem questionar nossas próprias atitudes.
BeiJU!
Paixão de Leitora | Fanpage
Oie!
ExcluirAhhh estou vendo que vai amar esse livro \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirQue pena ver esses irmãos se comportando dessa forma, qual a razão por tanto ciúmes, por tantas mentiras, por tanta competição, porque tentar prejudicar. E no momento de dor, quando deveriam se apoiar, a consequência é que se afastam. Os pais com mias de um filho devem ter cuidado e ficar atentos para tentar evitar esses sentimentos. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila!
ExcluirO livro é bom sim, você precisa ler e depois postar a resenha para eu descobrir o que achou da história \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Achei linda esta história, já tinha lido o primeiro livro da autora e havia gostado muito da trama, este foi mais um que me conquistou!
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Van!
ExcluirEu gostei mais do primeiro livro \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Thaila!
ResponderExcluirA história é linda, mas ainda prefiro o outro livro publicado pela editora \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/