O Álbum
Timothy Lewis
240 páginas
Editora Novo Conceito
O Álbum escrito
por Timothy Lewis traz uma linda história de amor e superação, onde
acompanhamos um romance do passado e um homem tentando descobrir o amor no
presente.
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de
Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior
lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum
antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo,
escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão
cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre
Gabe e Pearl Alexander.
Querendo saber mais sobre o romance do casal, Adam
busca descobrir o paradeiro do casal Alexander, e encontra ajuda em Yevette,
uma mulher que é considerada como uma filha do casal. Aos poucos, Adam descobre
o início do relacionamento de Gabe e Pearl, assim como os todos os percalços
que o casal viveu.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
A história de Gabe e Pearl é linda, todos as
dificuldades que tiveram desde o início do relacionamento, assim como
acontecimentos em que poderiam ter terminado, mas escolheram perdoar e
continuar juntos.
Ao mesmo tempo, acompanhamos Adam tentando
descobrir as respostas seus próprios anseios através da investigação do passado
do casal. Ele deseja encontrar o amor, mas quer saber se existe um caminho a
seguir, uma fórmula mágica para a felicidade.
O que perde um pouco o brilho da história é que em
alguns momentos a narrativa de Timothy é morosa, onde deixa o leitor cansado.
Eu queria saber o que aconteceria em seguida com todos os personagens, mas o
autor se demorava detalhando algo que não havia a necessidade de se estender.
Em suma, O Álbum traz um romance reflexivo e
belo, com duas tramas que deixa o leitor curioso para descobrir todos os
mistérios que a história traz. Mesmo com alguns deslizes do autor, indico a
leitura para todos aqueles que adoram um romance.
Nota:








Não conhecia este livro. A história parece ser bonita mas isso de autor "que enrola" cansa tanto, né? Adorei a capa!
ResponderExcluirbjs!
Thaís:)
Oi Thais!
ExcluirNossa, e como esse autor enrola kkkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Sora!
ResponderExcluirGostei muito de conferir sua resenha, este livro parece ser ótimo. Adoro estórias que trazem reflexões. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Oi Dani!
ExcluirTorcendo para que goste do livro \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá, Carla.
ResponderExcluirRomance já não é muito meu estilo. Quando a narrativa fica morosa então, aí é que eu não consigo dar prosseguimento a leitura. Contudo, a obra ao menos parece ser bem trabalhada em relação ao casal protagonista.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Oie!
ExcluirAhhh eu não consigo fugir do romance \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/