O
Garoto Quase Atropelado
Vinícius
Grossos
Faro
Editorial
272
páginas
O
Garoto Quase Atropelado escrito por Vinícius Grossos traz uma trama
emocionante sobre adolescentes que se arriscaram a sentir todas as emoções,
entre as alegrias e as tristezas que a vida proporciona.
Um
garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a
recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo
assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de
raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida
mudaria para sempre!
O
leitor não conhece o nome do autor do diário, o que faz com que a história
possa ser de qualquer um que se conheça. Através da descrição diária dos
acontecimentos desse jovem, acompanhamos as emoções do primeiro amor, as
alegrias de uma nova amizade ou as descobertas que só acontecem nos
momentos-limite de nossas vidas.
De
maneira intensa, o leitor vivencia as mais diversas emoções através das
situações vividas pelos personagens. De forma delicada o autor aborda assuntos
complexos do cotidiano, que muitas vezes não damos a devida atenção.
É
impossível não fazer alguma comparação com outra obra já lida e com conteúdos
semelhantes. Mas a qualidade da narrativa do autor faz com o que o leitor se
prenda em todos os momentos vividos pelos personagens, na expectativa de descobrir
qual será a próxima surpresa que Vinicius preparou para a trama.
O
Garoto Quase Atropelado traz uma trama intensa, onde o autor evidencia de
forma delicada, mas ao mesmo tempo crua, diversos problemas da sociedade de
forma a conscientizar o leitor. Das mais diversas formas, a violência está
presente na sociedade, onde se deve ser combatida e também superada. O
preconceito está presente em várias situações do livro e é interessante
constatar que diversos autores estão a transmitir a mensagem de que o ser
humano não é igual e que devemos amar a diversidade.
O
trabalho gráfico assim como a revisão da editora estão perfeitos, o que
contribui para a grandeza da obra. De forma intensa e inesquecível,
acompanhamos uma trama emocionante onde o autor demonstra a diferença entre
estar vivo e viver.
Nota:








Este livro é fofo. Tive a sorte de recebê-lo como cortesia da editora e li numa sentada, amei!
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirbeijos
eraumavezumaestante.blogspot.com
Olá Carla!
ResponderExcluirMinha primeira vez aqui, muito lindo seu blog, parabéns!
Eu conheci esse livro na Bienal, junto com seu autor que é um amor!
Ainda não li, mas espero ler em breve!
Ótima resenha,
Bjus
Andréa
Blog Fundo Falso
Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirNão tem como não se contagiar com a sua empolgação. Não conhecia essa história, mas livros que transmitem a mensagem de que deveríamos estar lá fora, sentindo, experimentando, errando, aprendendo, arriscando, ou seja, vivendo, e não só estando vivo, sempre mexe comigo. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!!!! Dica mais do que anotada.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirConfesso que a cada resenha desse livro fico mais curiosa! Na bienal do rio foi um livro mega comentado, mas infelizmente acabei não comprando e hj me arrependo! Rsrs
Bjs!
Fadas Literárias
Oi,
ResponderExcluirConfesso que a cada resenha desse livro fico mais curiosa! Na bienal do rio foi um livro mega comentado, mas infelizmente acabei não comprando e hj me arrependo! Rsrs
Bjs!
Fadas Literárias
Estou cada vez mais encantada com o trabalho da Faro... Só vejo elogios à editora nas resenhas que leio.
ResponderExcluirAcho importante os autores tocarem em assuntos que fazem a gente pensar e que de certa forma concientiza o leitor. Ver que a ideia de que ninguém é igual e que devemos amar a diversidade é algo tão batido mas que parece que precisa ainda ser dito de muitos jeitos e muitas formas para ver se a sociedade realmente entenda o conceito já que o preconceito ainda é bem forte no dia a dia. Não conhecia o livro mas sua resenha me deixou bem curiosa com ele e em conhecer o ponto de vista do autor com a diferença entre viver e estar vivo - já que ela é muito grande...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha, pois parece uma historia bem gostosa. E eu adoro quando a trama traz questões sociais. Acho super importante abordar estes assuntos, como preconceito e a diversidade. Fiquei com vontade de ler.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br
Não conhecia o livro, mas amei a capa e gostei muito disso do autor mostrar a diferença entre estar vivo e viver. Não sei se entendi certo, mas tive a impressão que o livro é todo escrito em forma de diário... se for, mais um ponto a favor, adoro esse tipo de narrativa.
ResponderExcluirBeijo,
Ju
Entre Palcos e Livros
Oiee.
ResponderExcluirMuito legal sua reseha e devo dizer que perdi a oportunidade de ler essa obra, porém assim que tiver outr chance farei a leitura. E parabéns pela resenha
Beijos da Fê
As Catarina´s
Olha estou com esse livro em minha estante e estou bastante interessada em fazer a leitura em um momento oportuno, porque agora estou tentando fazer leituras mais leves para descansar um pouco sabe? Mas mesmo assim adorei tudo que abordou sobre a estória e acho bacana a autora ter abordado sobre o preconceito no livro, até porque no país de hoje isso tem de sobra né? Então é bacana as mensagens que são passadas pelos livros. Enfim...Espero gostar da leitura.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html
Oi flor, ando lendo muitas coisas positivas sobre esse livro e estou cada vez mais empolgada, quero saber que fato traumático foi esse(se tem a ver com titulo.kk) e como isso tudo se solucionou, e o fato do autor ter falado sobre preconceito me faz querer ,mais ainda fazer essa leitura. A diagramação está linda.
ResponderExcluirbjs
Oi Carla!
ResponderExcluirEsse é um livro que eu quero MUITO ler. Desde a primeira resenha que li, fiquei bem animada com a trama e todos tecem mil elogios para a história. Quero conhecer melhor a narrativa do autor... Não vejo a hora de poder ler.
Beijos
LuMartinho | Face