À Procura de Audrey
Sophie Kinsella
Galera Record
335 páginas
À Procura de Audrey escrito por Sophie Kinsella traz uma história singela que chama a atenção
dos jovens (e adultos) sobre o bullying
na escola.
Audrey, uma jovem de 14 anos, leva uma vida
relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. No início,
parecia apenas uma implicância (ou um exagero dela?). Será que ela estava
sensível demais a todas as provocações?
Aos poucos, a menina perde completamente a vontade
de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida
por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Ela
utiliza do óculos como um escudo, uma forma de não precisar encarar as outras
pessoas e ver através dos olhar, o que estão pensando e sentindo sobre ela.
Logo, Audrey é diagnosticada com transtorno de
ansiedade, onde não tem vontade de conversar, interagir com outras pessoas ou
até mesmo de sair de casa. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa
lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor. Linus é amigo e
parceiro de games do irmão, e é o único que ela consegue conversar sobre tudo,
desde os medos e ansiedades, e até os sonhos.
Aos poucos, a amizade entre os dois se aprofunda, e
em meios a pequenos desafios, Audrey sente-se mais confiante e começa a
acreditar que poderá ter uma vida normal.
A narrativa de Sophie é divertida, onde ao mesmo
tempo em que conta as singularidades vividas pela família de Audrey,
intensifica a trama ao mostrar as consequências do bullying com a jovem.
O interessante da história é que em nenhum momento
a autora descreve o que realmente aconteceu a Audrey, apenas o quanto foi
prejudicial. O livro serve como um alerta, onde o que achamos ser apenas uma
“brincadeira” de criança faz com que jovens percam a vontade de interagir,
tornando-se ainda mais reclusos. À Procura de Audrey foi uma grata surpresa, onde eu me diverti com as loucuras da família
da jovem, assim como me compadeci com a dificuldade de Audrey de voltar a ser
uma jovem com sonhos e anseios.
Nota:








Parabéns pelo blog, é bem bonito.
ResponderExcluirOi Ricardo!
ExcluirMuito obrigada!
Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu adorei essa capa, pois sem nenhum palavra diz muita coisa: não a vemos por completo, pois ela está se escondendo, e acredito que durante a leitura iremos encontrá-la junto com Linus, achei isso incrível. Tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais por ser um tema tão importante retratado com leveza, de forma divertida e ainda com um doce romance. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila!
ExcluirO livro é ótimo! E muito divertido, rs. A família da Audrey é muito engraçada, e são doidinhos kkkk
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Hummm, então quer dizer que ficamos com a dúvida sobre o que aconteceu à personagem... Eu tenho muita vontade de ler este livro, até hoje só li uma obra da autora e gostei da escrita dela...
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/