13

[Resenha] Deixe o Amor Entrar

em quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Deixe o Amor Entrar
The Love Series - vol. 01
Melissa Collins
200 Páginas
Editora Charme

Deixe o amor entrar escrito por Melissa Collins é o primeiro livro da série The Love, onde traz um romance new adult com um casal marcado por fantasmas do passado, que para viverem o amor que sentem, precisam superar os sentimentos negativos que nutriram por anos.

A editora publicou o livro primeiramente em ebook, e conhecendo a edição da Editora Charme, estou na expectativa para ter a edição física e também ter a oportunidade de ler os próximos volumes.

Foi uma leitura rápida, envolvente e muito romântica, onde fiquei suspirando em vários momentos. Após um final que deixa o leitor angustiado, a editora precisa ter piedade dos seus leitores e publicar a continuação da trama (risos).

Madeleine Becker perdeu tudo aos dez anos de idade quando seus pais morreram. Arrancada de sua casa e de tudo o que sempre amou, ela é forçada a recomeçar a vida. Ela não tem mais a referencia de amor incondicional, e mesmo vivendo com uma tia, ela não tem mais aquele carinho dos pais. A única maneira de seguir em frente é bloquear o coração e manter todos a uma distância segura. Sua lógica: ela não se machuca se não se apaixonar. E assim, a única pessoa que deixou realmente se aproximar, é a melhor amiga, Melanie.

Essa teoria vai pelos ares quando ela conhece Reid Connely, no primeiro ano de faculdade. Ele é lindo e sombriamente misterioso. E entende bem demais a dor de Maddy, mas compartilhar a sua significa derrubar muros que ele mesmo ergueu em volta de seu coração. E por mais que tenha se sentido atraído, ele não pode deixar ninguém entrar, não quer confiar o seu coração para mais ninguém.

Em conflito entre amar Maddy e esconder o passado misterioso, Reid começa a reavaliar seu mundo. A força interior de Maddy, a personalidade espirituosa e a beleza de tirar o fôlego ajudam Reid a fazer as pazes com seu passado. Juntos, eles descobrem o que acontece quando deixam o amor entrar.

Sabe aquele tipo de livro que te surpreende? Com uma narrativa envolvente, com um casal marcante, a trama conquista da primeira a última página. E o casal protagonista precisa superar a própria dor para conseguir ficar junto.

Mesmo tendo perdido os pais na infância, Maddy não é aquela típica personagem que fica chorando pelos cantos. Ela sobreviveu, seguiu em frente e escolhe não se envolver para não sofrer. Foi a única maneira que encontrou para não ter que enfrentar a perda de alguém querido, mas precisará derrubar essa própria crença para ficar ao lado do rapaz que ama.

Reid precisa fazer o mesmo, pois também teve uma grande perda, e não consegue confiar em mais ninguém. Ele não tem relacionamentos, fica com uma mulher apenas por uma noite, e se quer ter um relacionamento com Maddy, precisa aceitar o sentimento que está sentindo por ela.

Assim, os dois caminham entre erros e acertos construindo o relacionamento sólido e duradouro. É claro que existem dificuldades, mas eles precisam vencê-las. E para conseguir isso, precisam primeiro, aceitar os sentimentos que tem dentro de cada um, e começar aos poucos deixar o passado para trás e viver o presente. Foi uma leitura emocionante, daquelas que não consegue mais parar. O final deixa o leitor em cabelo em pé, tentando descobrir o que acontecerá com o casal. Impossível não torcer por eles. 

Nota:



13 comentários:

  1. Ka, pelo que entendi, os personagens vão superar uma sofrência daquelas para serem felizes! Ainda não é o que estou procurando, mas foi bom saber que existe esta opção! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Ka.
    Gostei da sinopse, da sua resenha, é já anotei a dica.
    Parece que as personagens vão aprendendo... Fiquei curiosa sobre esse final que vc falou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla, mas não sei se leria o livro. Achei a sinopse muito parecida com alguns famosos livros do gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Gente fiquei super curiosa com o livro, quero ler agora, eu não sabia da sua existência e a forma como expôs me deixou curiosa. Espero que o físico saia mesmo. Amei a resenha parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Esse livro está em minha lista de desejados há um bom tempo e depois de sua resenha ele vai passar na frente de vários e vários outros rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa legal, mas não é o estilo que tenho buscado para ler.
    Apesar de o livro, evidentemente, ter mexido bastante com vc, não me chamou muito a atenção. Só fiquei curiosa sobre o tal final. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A capa é muito bonita e a premissa me deixou bastante curiosa.
    Adorei suas impressões sobre a obra e fico feliz que tenha te surpreendido e de forma positiva.
    Sem contar que é legal acompanhar os personagens cometendo erros e acertos para então construírem uma relação sólida.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha, sua lidna, tudo bem?
    OMG!!!! Meu coração palpitando por essa história. Assim que vi o lançamento e li a sinopse, morri de amores. A editora tem que lançar o físico, isso não se faz com as pobres leitoras que não leem digitais como eu. Achei ela mais corajosa do que ele, mesmo sofrendo, mesmo se defendendo de novas perdas ela quis derrubar seu muro por ele. É melhor assim, deixa ele comigo, comigo sim ele irá se entregar, risos.... Adoreis sua resenha e estou aqui na campanha publique o físico!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha curtido muito a capa do livro quando a vi pela primeira vez e por esse motivo não dei muita bola para o lançamento.
    Aí, como eu gosto de sofrer, acabei lendo a sinopse e pensando 'quero ler esse livro'.
    Não gosto de finais abertos, do tipo que a gente fica morrendo pelo próximo livro e me parece que é o que acontece nesse. Mesmo assim, depois da sua resenha - e de ver que ele ganhou 5 estrelas - eu quero muito conhecer a história desse casal.
    e mais, vou ficar na torcida antes mesmo de ler esse para que o próximo venha logo!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que legal sua resenha, fiquei bem curiosa e o gênero é gostoso para elr e passar o tempo, mas não conhecia o livro ainda, que bom que gostou e indica, dica anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito desse estilo de romance que a Editora Charme traz para a gente, cheio de clichês mas muito gostoso de ler, não é? Fiquei bem curiosa em conferir mais esse lançamento, que parece ser maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Gostei muito da sua resenha, mas New Adult não é o gênero que mais gosto de ler! Obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Amei sua resenha, e apesar de gostar de romance, esse não me chamou muito, mas obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+