16

[Resenha] Novembro, 9

em terça-feira, 29 de novembro de 2016
Novembro, 9
Colleen Hoover
352 Páginas
Galera Record

Novembro, 9 escrito por Colleen Hoover é mais um daqueles romances onde não conseguimos parar a leitura, e sofremos e suspiramos em vários momentos da trama.

Fallon é uma jovem sobrevivente, mas que não considera que tenha muita sorte. Ela sofreu um terrível acidente, onde teve algumas partes do corpo queimada, que ocasionou na perda de trabalho como atriz de um seriado. Dois anos após o ocorrido, ela ainda se recente das marcas que carrega, e não gosta de se mostrar muito para as pessoas.

Em um almoço com o pai que não está indo nada bem, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever.

A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. E eles não poderiam se comunicar ou entrar nas redes sociais para descobrir mais sobre o outro. Simplesmente esperariam um ano para voltarem a se encontrar.

Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Quem já conhece a narrativa da autora, sabe que encontrará um romance emocionante, intenso, que deixa o leitor com as emoções a flor da pele. E é claro que não foi diferente com esse livro.

O livro é narrado alternado pelo ponto de vista de Fallon e Ben, e sempre  no dia 9 de novembro de cada ano. Dessa forma, o leitor não sabe como os protagonistas se sentiram com o ano em que viveram afastados, mas sabem como eles estão se sentindo no dia do encontro. Confesso que a cada separação, eu ficava ainda mais angustiada, pois queria saber como eles estavam, e só conseguia descobrir isso no decorrer dos capítulos.

Fallon precisa aceitar o que aconteceu, e se ver como uma mulher bonita mesmo com as marcas no corpo. E Ben precisa se perdoar por algo que fez no passado, mas não sabe como conseguir isso.

O livro não se trata de continuação, mas traz os personagens da história O lado feio do amor, onde o leitor sente que as histórias de Colleen são todas do mesmo universo. Eu gostei bastante desse detalhe, e só fico a imaginar como esses personagens estarão presentes nos próximos livros da autora.

Não vou me estender nos detalhes da história, pois os leitores precisam sentir todas as emoções dessa trama. Impossível não se apaixonar um pouco mais pelos livros da autora.


Nota:


16 comentários:

  1. Eu estou doida para ler este livro, minha amiga vai me dar ele de natal e eu mal vejo a hora. Ansiosa é pouco. Parabéns pela resenha só me deixou mais ansiosa ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro, a capa é maravilhosa e a trama é completamente atraente, tenho certeza que eu vou gostar quando eu o for ler.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Amo a escrita da Colleen Hoover e acredito que este livro seja realmente mágico e especial. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho da autora, apesar das criticas positivas que ela tem, tem algo em seus livros que me repele um pouco. Quando descobrir o que é vou tratar, mas por enquanto passo a dica.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carla, tudo bem?
    Confesso que dessa vez fiquei bastante interessada em querer ler essa obra, até agora só vi comentários positivos, por mais que não goste muito desse gênero, quero ler com toda certeza.
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Vejo só comentários bons, mas você falou uma coisa que ninguem disse até agora e eu amei saber. Trás os personagens do lado feio do amor. Será que vai dar para matar as saudades... ainn, curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla.
    Achei que o livro fosse completamente independente, mas agora que você falou que essa história se passa no mesmo universo de O Lado Feio do Amor, vou tentar ler o outro livro antes!! Até porque já tenho ele aqui na estante! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Confesso que dessa autora só tenho vontade de ler Métrica, os outros romances, apesar das resenhas positivas, não despertam minha atenção.
    Parece ter um casal muito envolvente nesse livro. Fico feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa, mas pra mim, por hora, não dá.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Esse livro foi uma leitura maravilhosa... E como não ser se tratando da diva Colleen Hoover. Eu não conseguia parar de ler assim como você. Sabe que pensei a mesma coisa que você sobre os livros dela serem do mesmo universo kkkk parece que os personagens estão todos interligados de alguma forma.
    Eu amei o livro, falta agora ler O lado feio do amor.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Adorei ler esse livro, foi uma ótima leitura. Também adorei o fato de esse livro estar conectado com o "O lado feio do amor". Quando percebi isso, fiquei ainda mais feliz por ler o livro. Adorei de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Ka, ainda não li nada desta autora, acredita? Tinha uma cisma que não era pra mim. Mas li muitos comentários positivos. Talvez me anime a dar uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Que CoHo é rainha todo mundo sabe! E não vejo a hora de poder ler esse livro, é um dos poucos livros que foram lançados no brasil que ainda não li. E tudo por questões maiores, porque vontade é o que não falta. Pelas resenhas que já li esse livro promete me emocionar bastante, e estou ultra empolgada pra isso *------*

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Confesso que as histórias de Colleen, me encantam, e este livor tem um enredo apaixonante. Essa narração intercaladas entre eles, traz uma carga emocional ainda maior em seus encontros, ficamos ainda mais próximos dos nossos personagens.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Há pouco tempo me apaixonei por um dos livros da autora, então quando fiquei sabendo desse fiquei morrendo de vontade de ler. Adorei a sua resenha e tenho certeza que esse vai ser mais um para nos emocionar e nos fazer ler muito rápido, já que sou apaixonada pela escrita da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ou Carla,
    Sou completamente apaixonada pela escrita da Colleen Hoover, uma história nunca é uma simples história na mão dessa excelente autora, então, sim! Estou louca para saber mais sobre esses dois personagens que já amo. Espero conferir em breve.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu curto alguns livros da Collen, esse é um dos que eu gosto, o tipo de narração tbm é algo que me encanta e o modo como ela nos faz sentir o que escreve.
    Adorei a resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir

 
Google+