18

[Resenha] Respire

em quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Respire
Ten Tiny Breaths vol. 01
K.A. Tucker
320 Páginas
Editora Fábrica 231

Respire escrito por K.A.Tucker é o primeiro volume da série Ten Tiny Breaths, que traz um romance new adult sobre amor, perdas, amizade e superação. Existem livros que você fica a pensar o motivo de ainda não ter lido ou se aventurado na história. Esse volume foi uma grata surpresa, e só tenho a elogiar a autora com a delicadeza com que tratou toda a história.

Cada volume traz o romance de um casal, e esse primeiro traz de Kacey e Trent, assim como toda a superação que a história abordará em seus capítulos, todos narrados pelo ponto de vista de Kacey.

Na trama, Kacey Cleary é uma jovem que não chora, não suporta que toquem a sua mão e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Ela começou a agir assim após um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente.

Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Livie é a única que está ao seu lado, e Kacey precisa viver por ela, para que a irmã não perca a única família que tem. Após não conseguirem viver ao lado dos tios, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor.

Kacey logo precisa trabalhar dobrado para conseguir sustentar ela e a irmã mais nova. Ela vai se esforçar para dar um futuro para Livie, enquanto que desistiu tentar voltar a viver. Mas a presença da vizinha Storm e sua filha de cinco anos, Mia, começam a fazer com que Kacey saia do casulo em que se esconde. Assim como do sexy vizinho Trent, que parece determinado a conquistá-la.

São tantos momentos de moção, superação, perdão, que é impossível relatá-los na resenha. É uma história que deve ser sentida a cada momento, refletindo sobre a vida, e o quanto ela pode ser dura, mas que nunca estamos sozinhos para enfrentar os piores momentos.

Eu ainda não conhecia essa autora, e fui surpreendida com sua narrativa envolvente e delicada, e com uma história que prende a atenção do leitor desde o primeiro instante. Kacey está longe de ser a típica protagonista que encontramos nos romances, onde fica a chorar a todos os instantes devido ao que aconteceu no passado. Ela é uma lutadora, que está tentando superar o passado, que cada passo rumo a ser o que era antes, é uma vitória.


Em suma, Respire é aquele livro que faz o leitor se emocionar e suspirar, e mesmo nos momentos mais intensos, acreditar que tudo pode melhorar. Um livro inesquecível, que me deixou com vontade de ler mais, e estou ansiosa para ler os próximos da série.

Nota:



18 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?

    Até ler sua resenha eu tb não conhecia, mas parece ser um livro lindo, com uma narrativa ótima! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Carla que resenha incrível menina! Fiquei bastante animada e com vontade de ler um livro destes, deve prender o leitor em todos os pontos, dica super anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ka, não conhecia este livro nem a autora. Obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    O livro parece muito bonito, gosto de histórias de superação, ver ela se reerguer para poder dar uma vida descente a irmã que depende dela, parece muito bom, mesmo não gostando tanto de romance, só não me animei mais por ser uma série

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Carla. Parece ser um livro intenso e emocionante e se tiver oportunidade, pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Amo livros que emocionam e fazem suspirar, e acho a capa desse linda. Já tenho meu exemplar mas ele ainda está esperando sua vez na fila, gostei de saber que você achou a narrativa envolvente e delicada.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Primeiramente eu gostei da capa.
    A premissa do livro me conquistou de cara, e já quero o livro para mim.
    Essa é a primeira resenha sobre ele que eu leio e fiquei bem curiosa. Adoro o gênero e saber que a narrativa é envolvente me deixa ainda mais animada. Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais breve.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu só vejo todo mundo falar bem desse livro mas não sabia de que se tratava até eu ver a sua resenha. Eu amei o que você escreveu e sobretudo eu amei a emoção que você nos passou.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Quando vi a capa desse livro pela primeira vez, achei que se tratava de um thriller, e permaneci com essa opinião até hoje, pois essa foi a primeira resenha que li sobre a obra. Achei a premissa bem bacana e esse livro pretende me emocionar bastante. Estou bem curiosa! E não vejo a hora de poder fazer esta leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto de personagens assim, lutadores e que não ficam sofrendo pelos cantos. Também não conhecia a escrita da autora, mas sua resenha me deixou curioso para ler o livro. Romances envolventes e que com protagonistas fortes são otimas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a premissa do livro e achei a capa muito bonita. Não o conhecia, mas entrou pra lista!! Obrigada pela dica e parabéns pela resenha! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Eu ainda não conhecia o livro, mas pela sua bela resenha parece muito bom. Tem alguns pontos que não fazem com que eu tenha um pé atrás, irei ler e ver como é, espero gostar assim como você amou :D


    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,
    Sabe que sempre admirei essas mocinhas que saem de um lugar pra outro e conseguem se erguer na vida. Confesso que eu não consigo me imaginar fugir pra outro lugar e conseguir ir em frente. Fiquei curiosa com o livro, espero poder lê-lo em breve..

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Essa capa pelo visto tem tudo a ver com a história. A vida dela é muito pesada. Não é fácil superar, mas a escolha que ela fez foi destrutiva, ainda bem que se levantou e está lutando pela irmã. Tenho certeza de que irei adorar esse livro, vou colocar na minha lista.
    beijinhos~
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Carla lindona, menina quantas perdas que abalaram o emocional dessa protagonista hei, amo histórias assim que relatam dor e ao mesmo tempo uma superação e novo recomeços. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Dificilmente um new adult me chama atenção, ainda mais quando é um livro para cada casal, mas esse surpresamente me deixou curiosa e irei anotar para fazer a leitura.
    Acho que a premissa me lembra um filme que já assisti e por isso me interessei,espero gostar.

    ResponderExcluir
  17. Ooi, Carla! Que resenha maravilhosa. Esse livro me chamou a atenção e espero ter a chance de conhecer de perto a escrita da autora e a superação da personagem.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não conhecia esse livro e por se tratar de uma série, vou ter que deixar de lado, estou com uma pilha imensa de séries literárias para ler. Mas futuramente quem sabe não possa ler essa obra.

    ResponderExcluir

 
Google+