23

[Resenha] Ligeiramente Pecaminosos

em quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Ligeiramente Pecaminosos
Os Bedwyns vol. 5
Mary Balogh
Editora Arqueiro

Ligeiramente Pecaminosos escrito por Mary Balogh é o quinto livro da série Os Bedwyns, que traz a história dos irmãos de uma família aristocrática, que tem como costume se casar por amor, e não ter um casamento arranjado.

Após os acontecimentos do volume anterior, eu fiquei muito curiosa quanto ao destino do personagem Alleyne, e mesmo sabendo que estava tudo acabaria bem com ele, precisava saber o que realmente tinha acontecido para o seu desaparecimento.

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Ele não se lembra do próprio nome, o que estava fazendo na batalha, mas sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.

Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver em um bordel, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.

Rachel não consegue acreditar que foi enganada, e ainda acabou prejudicando as amigas, que mesmo com o acontecido, a recolheram sem qualquer crítica. Rachel sabe que tem direito a uma herança, mas ela ainda não atingiu a idade necessária para poder usá-la e a única coisa que pode fazer é fingir um casamento.

Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.

Impossível não se envolver nesse romance, com personagens carismáticos, situações engraçadas, e ainda um grupo de personagens secundários que roubam a cena. As mulheres do bordel têm um enorme coração que em nenhum momento recriminaram Rachel pelo ocorrido, ou então deixaram de ajudar Alleyne por estar sem dinheiro.


E que romance mais fofo! A cada volume que conhecemos mais de cada um dos irmãos, ficamos ainda mais apaixonados pela série, e já começamos a sentir aquela saudade dos personagens, pois agora falta apenas um volume para concluir toda a história. E eu adoro a interação da família Bedwyn, pois eles aceitam a todos sem qualquer recriminação. E quando apaixonados, são fieis, companheiros, e não medem esforços para agradar a pessoa que ama. Um volume que deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais, suspirando e desejando ainda mais romance da autora para ler.

Nota:



23 comentários:

  1. eu amo os livros da Mary e adorei esse enredo, estou super contente, pois a cada livro essa familia só melhora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro esta família e gostei deste livro mais na parte onde eles já estão na fazenda do tio da personagem, antes achei meio parado, mas o livro é lindo e todas as histórias são maravilhosas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi ka
    Eu simplesmente adoro Mary Balogh.
    E essa série, me apaixonei por ela.
    Concordo com vc q é fofo heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina eu li esse livro, mas me decepcionei um pouco. Não sei se criei expectativas demais e aí não fui atendida, não sei, mas não consegui me empolgar com ele. Mesmo assim a família Bedwyn está marcada no meu coração, sou apaixonada por eles!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oioi
    Que bom que a cada livro você se apaixona ainda mais, espero que o último seja ainda melhor. Acho as capas dessa série muito bonitas, mas infelizmente os irmãos Bedwyn não conseguiram me conquistar, eu sou chata demais para romances, e se não for uma trama que me pegue de cara é dificil que eu leia =/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,

    Como sou bem maluca eu comecei a leitura dessa série por Ligeiramente Maliciosos e fiquei completamente apaixonada pelos Bedwys que são bem cativantes e apaixonantes e vou voltar a ler Seduzidos e Casados até chegar esse e esperar ansiosa pelo último livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Essa série é uma delícia de ler! Cada livro mais gostosinho que o outro.rs Entendo perfeitamente sua necessidade de saber o que havia acontecido com ele, pq senti o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca para ler essa série! <3 Só falta eu conseguir concluir algumas longas aqui na minha estante e vou dar um jeitinho de começar, sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa e animadaaaa!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro,parece ser uma leitura maravilhosa, já anotei a dica aqui! Acabei de comentar em outro blog que achava que este ano ia a falência com tantas indicações de livros e lançamentos de filmes, mas olha eu não acho, eu tenho é certeza!
    Vou procurar todos os livros da série pra comprar, gosto de ler na sequência, rsrsrsrs

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ka! Eu gostei do livro, por resolver o mistério que ficava no ar no livro da Morgan. E me deixou ainda mais curiosa para ler a história de Wulfric, que vem me surpreendendo nos últimos livros. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas resenhas, Carla. <3 E é incrível que vc quase sempre me faz pensar "ok, eu preciso criar vergonha na cara e começar essa série logo" rs. E mais uma vez isso acontece aqui. Preciso leeeerrrr!!!! =D

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu ainda não li essa série mas eu adoro ver suas resenhas sobre!
    Gostei de saber que a autora tem cuidado de manter a qualidade da obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não tenho vontade de ler essa série porque romance de época não é meu gênero favorito, mas pra quem gosta, com certeza vai mergulhar na trama!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nunca li nada da autora, mas sempre vejo resenhas positivas e apaixonadas por seus livros. E esse é mais um que me deixa curiosa. Legal saber que ela quer se casar por amor e espero que dê certo para eles dois, a leitura tem que ser em sequência? ou pode ser aleatória? Já está na lista, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Meu primeiro contato com a autora foi no livro anterior a essa onde fiquei super curiosa para descobrir o que aconteceu com o irmão da protagonista. E um ponto que me ganhou nessa série é o relacionamento da família dela, adoro quando autores sempre colocam todos os irmãos em todos os livros, ainda que só um tenha destaque a cada vez. E que surpresa saber que é um livro divertido, cheio de aventuras e muito romance!!! estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui ler nenhum livro dessa série, mas a cada resenha e a cada lançamento eu fico ainda mais apaixonada. Que bom que a história te envolveu tanto. Acredito que por amar romance de época também sentirei o mesmo.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, você consegue me conquistar com estas suas resenhas, mas hoje não foi esse dia. Este gênero realmente não me chama atenção, apesar da capa linda e dos personagens cativantes. Espero pelas próximas dicas.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Gente quanto amor por Mary Balogh e essa família <3 Sou mega fã desde Ligeiramente Casados, mas parei no terceiro. Espero dar continuidade na série o mais breve possível.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Confesso que estou boiando aqui hein,ja ouvi falar da serie mas não acompanho e não li nenhum livro então não sei o que se passa haha
    Mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Já disse em outros blogs e direi novamente aqui (hahaha), quero muito ler essa série. Pois, além de ser fã de romances de épocas, vejo muitos comentários bons sobre essa série e tenho uma enorme curiosidade para conhecer mais sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, Carla! Eu me apaixonei pelo Bedwyns, mas confesso que não espero muito Allyene, não sei bem porque, mas aos poucos estou mudando de ideia kkk
    Ainda tenho que ler o livro da Morgan, mas logo terei o do Allyene em mãos também. Fiquei apaixonada pela escrita da Mary.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Amei sua resenha e digo que adoro romances de época!! Ainda não conheço nada dessa autora, vi que se trata do quinto livro da série. Mas o fato de ter um contexto histórico como a batalha de Waterloo já me chamou e muito a atenção! Muito obrigada pela dica e parabéns novamente pela resenha!! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Eu já conheci o livro e que bom que gostou haha Sempre tenho dito que a Arqueiro tem investido bem em livros do gênero, pena que não sou muito fã. Na verdade, eu até gosto, mas sou muito "água com açúcar", coisas picantes não são meu gosto, ai acabo não lendo muito, porque a maioria dos livros do gênero tem algo assim.

    Parabéns pela resenha ^^
    que vc encontre muitos livros que te façam suspirar esse ano :*

    ResponderExcluir

 
Google+