18

[Resenha] Um amor para Lady Johanna

em segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Um amor para Lady Johanna
Julie Garwood
400 Páginas
Editora Universo dos Livros

Um amor para Lady Johanna escrito por Julie Garwood traz um romance histórico do período medieval muito envolvente, onde não consegui parar a leitura por nada.
Foi o primeiro livro que li da autora, e ainda não entendo como não conhecia a narrativa e histórias antes. 

O livro foi escrito originalmente em 1993, e confesso que  estou muito encantada com a narrativa, daquelas que quando o leitor começa, não consegue mais parar. Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora.

Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino.

Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain.

No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido.

Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

De inicio, eu fiquei incomodada com o jeito duro e mandão de MacBain, que achando que Johanna era muito frágil, não a deixava fazer nada. Mas estamos falando de uma história que acontece em 1206, onde as mulheres pouco podiam opinar. Mas não se enganem, pois Johanna percebe que para conseguir o que quer com o marido, ela só precisa pedir (ou até mesmo fazer algo escondido).

E nosso guerreiro faz de tudo pela felicidade da esposa. Ele nunca pensou que casaria e sentiria algo pela esposa, até que conheceu Johanna. E ao lado dela, ele conheceu o verdadeiro significado da palavra felicidade.


A trama é intensa, emocionante, que mostra como uma jovem de personalidade dócil, mas determinada, consegue mudar todos ao redor com sua paciência e lealdade. Impossível não se apaixonar por essa história, e fico feliz em saber que a editora publicará mais livros da autora. Estou muito encantada com o que eu encontrei no volume, e estou na expectativa para acompanhar as próximas publicações.

Nota:



18 comentários:

  1. Olá
    Eu gostei bastante de conhecer mais detalhes dessa história, o que me deixou bem curiosa, gosto muito de tramas onde fatos históricos e ficcionais se misturam. E o fato da autora ter acertado a idade da moça já um belo ponto positivo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carla, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, fiquei bastante interessada m ler esse livro, por mais que raramente leio coisas assim, sua resenha me convenceu.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla!
    Estou bastante interessada em ler esse livro, mas ainda não conhecia muito bem a história dele. Ler sua resenha só me deixou mais empolgada para conhecera escrita de Julie! <3 Espero amar!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não comprei. Eu tbm fico incomodada com os personagens e depois me lembro que na época era normal. Gostei muito da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ka, você acredita que já estive para comprar este livro algumas vezes e não o achei na livraria? Quando o encontrar, ele não escapa, porque tem todo o jeito de ser como gosto! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro da Lady Johanna.
    A capa é tao linda e a premissa me deixa mega curiosa.
    Gostei do que li aqui e acho que vou virar fã da autora, pelo tanto de coisa boa que to ouvindo.
    Linda resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla.
    Estou doida para ler esse livro e sua resenha só me deixou mais curiosa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla!
    Adoro um bom romance... E um romance cheio de conflitos, quem não curte, menina! Eu estou cheia de leituras no ano, mas me atrevo a anotar mais uma. Obrigada!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla.
    Dá para perceber que a personagem principal, a Johanna, é uma pessoa muito determinada!
    Já estou encantada com a história dela e quero saber como vai terminar a situação de seu novo casamento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não conhecia o romance, mas gostei da premissa. Confesso que não colocaria na frente de muitos para lê-lo, mas anoto a dica.
    parabéns pela resenha!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que legal uma história se passando em 1206, nos mostrando como era o pensamento de uma personagem na época. Gostei da protagonista por ela misturar determinação e docilidade, já me apaixonei por ela. A capa está linda.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já conhecia essa história de outras resenhas, mas não tenho vontade de ler, esse gênero não me prende a atenção, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Estou DOIDA para ler esse livro. Acho a premissa fantástica e principalmente por causa da personalidade da protagonista que já é mostrada. Sua resenha só me instigou mais ainda e super entendo você não ter gostado de primeira do MacBain. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já havia lido outra resenha sobre esse livro focando mais na questão dos costumes e diferença de idade entre o pretendente que o rei havia arrumado e o guerreiro, sem falar no grau de truculência. Seu enfoque foi diferente, e me ajudou a entender um pouquinho mais da história pós segundo casamento. Gostei.

    ResponderExcluir
  15. Geralmente quando vemos um romance de época é sempre lá pelo século XIX, então é bastante legal poder ver um romance que se passa na era medieval. Gostei e pretendo ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A ideia de um romance de época medieval me ganhou completamente e super entendo porque você não conseguiu para de ler, já que a obra me chamou muito a atenção. Adorei a sua resenha e acredito que vou ler essa obra muito em breve, já que parece ser maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii Carla, tudo bom?? Que bom que gostou tanto do livro! Parece mesmo ser sensacional. Confio muito nas suas indicações e já anotei a dica <3 Espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse já está na minha lista de leituras par 2017, e sua resenha só me deixou mais animada para começar a leitura.
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir

 
Google+