13

[Resenha] A Rebelde do Deserto

em segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
A Rebelde do Deserto
A Rebelde do Deserto vol. 01
Alwyn Hamilton
288 Páginas
Editora Seguinte

A rebelde do deserto escrito por Alwyn Hamilton é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, onde traz uma história de fantasia, mas que diferente de tantas que estamos acostumados a encontrar, essa se passa em um deserto.

Com o anúncio do lançamento do segundo livro, eu logo resolvi ler o primeiro volume para descobrir tudo o que acontece nessa trama. E posso dizer que estou bem ansiosa para ler a continuação, pois a história me conquistou desde a primeira página.

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

O lugar é perigoso, apenas os mais fortes e espertos sobrevivem, e qualquer erro, é pago com a vida. As regras são rígidas, as mulheres não têm direito ou voz na sociedade, são apenas para fazerem parte do harém de algum dos homens da cidade.


Amani Al’Hiza é as três coisas que poderia a tornar fraca, órfã, vive com parentes humildes e ainda é uma mulher. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Ela apenas quer ir embora, tentar a vida em outro lugar, longe do tio que a quer fazer mais uma de suas esposas. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Que história espetacular!

Eu fiquei envolvida nessa trama desde o primeiro capítulo, e não conseguia parar a leitura até chegar a última página. Amani é totalmente diferente das mocinhas que estamos acostumadas a encontrar. Ela é esperta, inteligente, sabe atirar como ninguém, e tem um instinto de sobrevivência nato. Quando conhece Jin, nunca pensou em todos os perigos que iria viver, ou o quanto o destino conspiraria para viajarem juntos.

E a aventura é de tirar o fôlego! Os fatos acontecem naturalmente, sem ser forçado na história, e junto com a narrativa totalmente envolvente da autora, o leitor se vê apaixonados pelos personagens, desejando saber como será o destino dos personagens.
É claro que a trama tem muito a desenvolver e deu para notar que esse primeiro volume é apenas a ponta do iceberg. Estou muito curiosa para saber como será o próximo volume após a conclusão e a reviravolta das últimas páginas.


A Rebelde do Deserto inicia uma trilogia com o pé direito, trazendo uma personagem durona, inteligente e sagaz que vai lutar por todos aquelas que se importa, e por aquilo que acredita. Só sei que preciso da continuação para ontem.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que capa maravilhosa! Que sinopse! Que resenha!
    Eu gostei da forma que apresentou o livro e já o quero na minhas estante. A personagem parece ser forte e determinada, do jeito que gosto!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adoro personagens femininas badass, simplesmente amo e quero muito conhecer essa protagonista. Confesso que assim que esse livro foi lançado não senti a menor vontade em lê-lo, mas, conforme fui lendo as críticas que foram saindo desde então, fiquei curiosa com esta história. Ainda não tive a oportunidade de ler, porém quero muito.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tenho muita curiosidade com essa série, adoro esse cenário mil e uma noites, e essa mocinha parece bem forte, inteligente, deve ser um livro espetacular, sua resenha me deixou ainda mais empolgada, ela por si só já pareceu uma aventura.

    ResponderExcluir
  4. Quando o livro lançou eu fiquei apaixonada pela capa. Nem tinha lido resenha nem nada. Aí meu amigo ganhou e me emprestou para ler.
    Não fluiu. Para mim foi uma leitura chata, nem consegui completar o livro. Mas parabéns pela resenha. Muito boa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carambaaa, não conhecia esse livro, já tinha visto ele por ai mas nunca tinha conhecido sua história e eu amei. Adoro aventuras e personagens fortes e cheia de determinação. Além de a capa desse livro ser lindíssima! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro e sua empolgação pela leitura me deixou curiosa, apesar de não ser fã do gênero. Muito bom saber que a leitura é envolvente!
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    nossaaaaaaa, eu li esse livro há um tempinho e sua resenha me fez reviver o enredo. Realmente foi uma história ótima, bem escrita com personagens maravilhosos!
    Amani é maravilhosa né??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sou doida pra ler esse livro pois já na sinopse senti que a protagonista seria sensacional e pelo visto minha intuição não estava errada. A ambientação também parece ser excelente e é uma das coisas que mais me fazem ter vontade de ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia está bobando heim! Li muitas resenhas desse livro e todas muito positivas, até eu que não sou de ler livros do gênero fiquei muito curiosa. Nunca li nenhum livro ambientado no deserto e tal.
    Saber que é uma leitura envolvente e que não é forçado só me anima ainda mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já vi várias resenhas excelentes, assim como a sua. Mas confesso que a obra não me chama a atenção, apesar de eu curtir personagens fortes, algo na trama não me convence. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu não costumo ler muito livros de aventura/fantasia por fugir da minha zona de conforto, mas uma amiga leu esse livro é vive elogiando a história e por esse motivo talvez eu me arrisque na leitura. Fico feliz que tenha gostado tanto, isso me deixa bem animada para conhecer a trama a fundo. Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa história! Adorei poder conferir as suas considerações e estou com muita vontade de ler e aproveitar também essa história que parece ser maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tinha lido uma resenha tão completa deste livor, como esta sua, o que me deixa bem curioso para conferir esta leitura. O bom que a mocinha não é nada ingenua, o que dá um ar melhor para a obra. Já anotei aqui e vou buscar ler em breve.

    ResponderExcluir

 
Google+