13

[Resenha] Vai Sonhando!

em quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Vai Sonhando!
Megan Maxwell
280 Páginas
Suma de Letras

Vai Sonhando! escrito por Megan Maxwell, traz o romance entre um famoso jogador de futebol e uma fisioterapeuta, em um enredo que tinha potência para desenvolvimento, e acabou sendo mais do mesmo.

Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Todos os dias, uma mulher diferente está a desfilar ao seu lado, assim como sua paixão na cama, mas todas acabam da mesma forma, indo embora no outro dia.

Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.

O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável. Quanto mais ele tenta irritá-la, mas ela o desconcerta com suas respostas inteligentes e sarcásticas. Ela não se abala com o charme de Rúben, e deixa claro desde o início que ele não conseguirá conquistá-la, e por mais que ele não queria, é a sinceridade de Daniela que o conquista.

Aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração. Daniela mostra um novo mundo para Rúben que sempre esteve acostumado a festas e perfeições. Ela o incentiva a persistir parar se curar da lesão, mostrando que existem pessoas em outras situações piores de saúde, mas sem deixar de sorrir.

O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais. Mas como fugir de alguém que não quer deixar a outra ir embora?

Desde o meu primeiro contato com os romances da Megan, eu fui conquistada por sua narrativa envolvente, divertida, sensual e erótica. As protagonistas são mulheres fortes, decididas, que sabem o que querem dentro de fora de suas camas. Elas são ousadas, femininas, marcantes e conquistadoras em todos os momentos. E mesmo quando contam o drama do passado, o leitor não sente pena da personagem, mas admirar a coragem com que continua enfrentando.

E os mocinhos são apaixonantes! Homens sensuais, que fazem de tudo para a mulher que amam. E é claro, são possessivos, mandões e cabeça dura. Combinação perfeita para um romance, onde temos um casal que conquista, com diálogos divertidos em situações diversas.

Mas, Carla, então por que disse que o enredo tinha potencial, mas não agradou?

A autora não desenvolveu como deveria a trama. Para quem tem essa dúvida, o livro não é erótico. Tem cenas sensuais, mas nem se compara a outros livros da autora já publicados no Brasil.

A autora desenvolve a trama no segredo de Daniela, e no choque de personalidade entre os dois. O romance somente começa a acontecer depois de muitas páginas, e o encerramento foi corrido, sem ter aqueles momentos que adoro, quando quero que o mocinho coma o pão que o diabo amassou até ter a mocinha de volta.


O livro vale a pena ser lido por Megan ter uma narrativa deliciosa de ler. Mas acredito que os leitores terminarão o romance com aquela sensação de que ficou faltando algo para torna-se perfeito.

Nota:



13 comentários:

  1. Oi Carla, gosto da escrita da Megan, mas não sou fã de todos os livros da autora, que pena que faltou algo. Esse é um dos que a sinopse me agradou. Bjs

    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Aah, que pena. Eu fiquei super empolgada no início da resenha, até ler aquele "mas" complexo. Uma pena a história não ser bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Como você já li outros livros da autora, por isso sei meio que o que esperar desse livro. No entanto, seu "mas" só serviu para me dar ainda mais curiosidade. Porque sou fã da autora e pretendo ler todas as obras já lançadas por ela, até mesmo aquelas que não tem uma crítica tão boa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Não me interesso pelo gênero, nem pela autora, mas passarei a dica pra minha parceira de blog que adora.
    É uma pena você nao ter curtido tanto a leitura. Acho que quando o texto fica com um desenvolvimento parco nós acabamos nos chateando mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Poxa, que pena que ficou faltando algo mais nessa história. Eu confesso que nunca li nada da autora para comparar. Então, eu até gostei. Personagens apaixonantes e cenas sensuais são boas e me conquistam<3

    beijnhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Carla, tudo bem?
    Eu não conheço a escrita da Megan e quem sabe seria uma boa para que eu começasse a me interessar, gostei de saber muito a sua opinião e achei essa capa um tanto quanto fofa! Dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que pena que tenha achado a história meio decepcionante, me lembrou muito um filme que assisti na secessão da tarde, mas no lugar do jogador de futebol o jogador é de basquete. Não é uma história que me agrada muito.
    Eu espero que os próximos livros da autora te agradem mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Então, recentemente li um livro da autora e concordo com você, a leitura é envolvente, fluída e que te conquista, mas não sei se arriscaria nesse momento um outro livro dela que também pode ter problema na trama. Talvez quem sabe no futuro?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Uma pena a autora não ter tido o cuidado de fazer um bom desenvolvimento para a trama, e ter demorado a se encaminhar e ainda mais pelo desfecho rápido. ainda não li nada da autora, mas bom saber que ela fez algo menos sexual.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo você tendo dito que o livro não é erótico, ele ainda tem cenas sensuais, e mesmo sendo algo mais leve que nos outros livros da autora elas muito provavelmente ainda me incomodariam. Além disso, não gosto de sentir essa sensação de que faltou algo, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Poxa vida, é tão chato quando falta algo... fiquei até meio assim agora, pois adoro a Megan e depois de ler a série Peça-me (que eu adoro), eu li a pouco tempo o Quase um romance e adorei. Tava querendo ler esse achando que ia ser tão gostosinho quanto. =/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    É tão ruim quando o livro meio que nos fustra, né? Nunca li nada dessa autora, e apesar dd todos dizerem que a escrita dela é ótima e tal, ainda não ssnti vontade de ler uma obra dela...


    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o livro não foi bem desenvolvido a ponto de nos deixar com essa sensação. Acho que isso prejudica envolvimento com a leitura. Por não ser erótico, eu pensei que seria um romance mais leve, divertido e com bons personagens. Acabei ficando desanimada. Mas como elogiou a autora, vou ler os outros livros dela, acho que vou gostar mais. Gostei muito da sua sinceridade!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+