0

[Resenha] Só por uma noite

em quarta-feira, 29 de março de 2017
Só por uma noite
Mônica e Monique Sperandio
189 Páginas
Editora Novo Conceito

Só por uma noite escrito por Mônica e Monique Sperandio traz uma trama jovem sobre amadurecimento, em se arriscar e não deixar a oportunidade passar. É um livro despretensioso, sem trazer nada de marcante na história.

Tudo começa em uma noite onde um grupo de amigas decidem realizar diversos desafios deixados por uma das amigas que faleceu recentemente.

Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa.

Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem.

Cada desafio irá desnudar o intimo de cada uma das amigas, e muitas vezes, isso não será algo bom, deixando-as incertas se devem ou não continuar a seguir a lista. Elas precisam revelar os seus maiores segredos, mas será que estão dispostas a isso?

Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.

A leitora é envolvente, mas os acontecimentos são rápidos, onde fiquei pensando como uma noite pode bastar para amadurecer uma pessoa. Em poucas horas elas reavaliam tudo o que acreditam ser certos, e logo já estão escolhendo sabiamente. Confesso que não acredito que as pessoas se modifiquem através de algumas horas, mas através de escolhas certas e erradas no dia a dia.

É uma história voltada para o público jovem, recheado de dúvidas e que ainda estão descobrindo o seu lugar no mundo. Eu esperava mais emoção, mas parecia tudo coreografado e com o tempo certo para acontecer. Não foi uma leitura que apreciei totalmente.

Resenha em parceria com o Livrologos.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+