Lucão
176
Páginas
Editora
Benvirá
Telegramas escrito por Lucão
traz um livro impar, que a cada poesia, conduz o leitor a sentir os mais
diversos sentimentos.
Um telegrama, por menor que seja, é portador das mais importantes notícias -- sejam elas alegres ou tristes. Assim como os telegramas são os poemas: mesmo quando pequenos, são capazes de despertar os sentimentos mais profundos em quem os lê. Em “Telegramas”, Lucão fala sobre amor, saudade, poesia e autoconhecimento, sempre com sensibilidade e delicadeza ímpares.
Um telegrama, por menor que seja, é portador das mais importantes notícias -- sejam elas alegres ou tristes. Assim como os telegramas são os poemas: mesmo quando pequenos, são capazes de despertar os sentimentos mais profundos em quem os lê. Em “Telegramas”, Lucão fala sobre amor, saudade, poesia e autoconhecimento, sempre com sensibilidade e delicadeza ímpares.
Telegramas
foi um livro que me fez sair da zona conforto. Eu não tenho costume de ler
livros de poesias, acabo não conseguindo me identificar com o sentimento que o
autor quer transmitir. Mas a poesia de Lucão me tocou de uma forma que nunca
pensei sentir
As
poesias são curtas, escritas em poucas palavras, mas cada um dos capítulos
trazem uma enorme carga emocional, onde é impossível não se identificar. Junto
ao lindo trabalho gráfico da editora, o livro é lindo, daqueles que é uma ótima
indicação para dar de presente, assim como, para voltar a ler quando mais
precisa de um momento para se sentir o amor.
Telegramas
foi
uma grata surpresa, onde voltei a suspirar depois de cada um dos capítulos. Um
livro emocionante, que vai encantar todos os leitores.
Nota:
É a segunda resenha que vejo desse livro e estou super afim de ler e prestigiar esse autor!
ResponderExcluirBjos
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou mto de ler poesias e poemas, mas gostei da arte em cada página.
Vejo que os poemas te tocaram mesmo, fiquei curiosa pra ler depois, quem sabe eu gosto.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi, Carla.
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei muito interessada no livro!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oioi
ResponderExcluirTambém esse problema com a poesia, tenho que estar na sintonia correta para absorve-las.
Gente esse livro deve ser lindo só pelas fotos postadas, que imagens bonitas *_*
Olá linda,
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas já me deixou encantada com a construção dos poemas que é de forma mais modernista - sim, eu estudei sobre Literatura e Poesia,porque amo essa área - juntamente com essa composição de imagens que deixaram uma delicadeza só.
Beijos!
Olá
ResponderExcluirEu, assim como você, também não tenho muito costume de ler livros de poesia kk, mas achei essa obra bem bacana também e pelase fotos vejo que a diagramação está linda. Esse livro está nos meus desejados e espero lê-lo em breve. Até mais
Bjs
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia a obra e confesso que não leio poesia, acho que não sou sensível o suficiente para entendê-las, mas gostei de ler a sua resenha.
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi, Carla
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas gosto de poesias, até dessas mais curtas. Prefiro as mais complexas, mas gostei da dica. E se ela te tocou, gostei mais ainda. Ótima resenha.
Blog Livros, vamos devorá-los
Oie, Ka! Eu também tive o prazer de ler os Telegramas do Lucão e, mesmo com alguma dificuldade com poesias, me senti confortável e acolhida pelos sentimentos que ele expressou. E amei as ilustrações! São lindas, né? Abraços!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho costume de ler poesias, mas acho que conseguiria ler esse livro, pois você disse as poesias são curtas e mesmo assim emocionantes. Achei as ilustrações linda!!
Bjs!
Fadas Literárias
Oiee, tal como vc eu também não tenho costume de ler poesias, porém vez ou outra acabo pegando alguma para ler, e que bom que esta surpreendeu vc! espero poder conhecer a obra também! obrigada pela dica.
ResponderExcluirbjs
Olá! As ilustrações do livro são lindas! Já li alguns livros de poesia, é muito legal sentirmos o que o autor que repassar, deixar suas palavras nos envolver, beijos!
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Assim como você não tenho o hábito de ler poesias, mas essas ilustrações estão LINDAS. Assim como a capa. Se ele foi capaz de te tocar, acho que também irei gostar. Dica anotada <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oi, Carla!
ResponderExcluirAdoro livros de poesias e poemas <3 E contendo ilustrações tão lindas e uma capa maravilhosa, gosto mais ainda!
Já está na minha lista!
Olá!
ResponderExcluirNão curto poesia, mas admiro quem escreve. Mas tenho que admitir que este livro parece ser muito lindo, ainda mais com essas ilustrações super fofas!!
Olá Carla,
ResponderExcluirPreciso confessar que não tenho o costume de ler livros de poesia pelo mesmo motivo que você: sempre tenho a impressão de não captar o que o autor quis transmitir. Fico contente que esse livro tenha te agradado e espero ter a oportunidade de ler, pois acho que posso gostar.
Beijos
Oi!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, achei a capa muito linda.
Eu não costumo ler livros com poemas, mas esse chamou a minha atenção, as imagens são lindas.
Adoraria ter a oportunidade de conhecer alguns poemas do autor.
Beijão!
Hey!
ResponderExcluirGosto muito de poesia, conhecia a editora mas não a obra, fiquei muito interessada em ler, principalmente pelas imagens, elas parecem falar durante a leitura, dica anotada.
Bjos.