A
Melodia Feroz
Monstros
da Violência vol. 01
V.E.
Schwab
384
Páginas
Editora
Seguinte
A
Melodia Feroz
escrito por V.E. Schwab é a primeira parte da trama Monstros e Violência,
onde traz uma história incrível, envolvente e viciante, onde não consegui parar
a leitura por nada.
Desde
que vi o lançamento do livro, fiquei curiosa para conferir essa trama e a cada
comentário sobre o livro, minha curiosidade aumentava. E a autora surpreende
desde o inicio, criando um mundo onde a violência começou a gerar monstros, e
os humanos tentam sobreviver a esse ambiente. A violência está próxima, nas sombras
dos homicidas, terroristas... E o quando o ato acontece, essa sombra se
desprende da pessoa e se torna a forma física do crime cometido, se torna um
verdadeiro monstro.
Existem
três tipos de monstros: os corsais - que surgem de atos
violentos não letais, e perseguem pessoas na escuridão; são disformes, feitos de
crueldade. Os malchais, nascem dos homicídios, se assemelham aos humanos,
mas seus olhos vermelhos e sua sede de sangue torna-os mortais. E os
sunais, que surgem dos crimes mais hediondos.
Mesmo
se tratando de uma obra de ficção, eu gostei desse detalhe onde atos de extrema
violência, gera um monstro. Já que a violência pode sim acabar com a sanidade
da pessoa, sua integridade e benevolência. Ela é cruel, e se deixarmos nos
levar por ela, tornamo-nos pessoas irreconhecíveis... verdadeiros
"monstros".
Na
trama, conhecemos Kate Harker e August Flynn, dois jovens que vivem em lados
opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul. Eles são filhos dos líderes
desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais
diferentes.
Kate
sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e
vende proteção aos humanos. Ela tenta de todas as formas voltar para casa, e
tentar um relacionamento com o pai, onde ele não a veja como um estorvo ou
alguém fraco e frágil. Ela é intensa, rebelde, decidida, faz as próprias
regras, e sabe se defender dos monstros. Ela é emoção, explosão, impulsiva e
determinada.
August
também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O
problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com
apenas uma nota musical. August é a razão, deseja ser apenas uma pessoa normal,
fugindo do que ele realmente é. Vive com mais dois "irmãos" adotivos
que tem o mesmo poder que ele, e ao lado do pai, tentam proteger e colocar
ordem onde vivem. Ele quer ser útil, mas não quer sucumbir a violência.
Quando
Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar
de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele
esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os
monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir
sobreviver.
Kate
não é nada do que August estava pensando, e ele consegue ver a pessoa que
existe por trás da mascara de rebeldia. E August é o único que consegue trazer
paz para a instabilidade de Kate. E é interessante acompanhar a interação entre
os dois, personagens tão diferentes, mas que ganham destaque sempre que estão
juntos.
Por
mais que indique um romance entre os personagens, a autora não focou na trama.
A química dos dois é incrível, mas eles precisam sobreviver, e também aceitar a
si próprios.
E
a autora sabe conduzir uma trama com elementos sobrenaturais, ação, suspense,
mistério, terror e ainda colocar alguns momentos mais suaves, como no inicio do
contato dos personagens. Claro que a trama tem um ritmo alucinante, onde o
leitor quer mais e mais da história para acompanhar. E esse detalhe sobre o
surgimento dos monstros foi bem interessante, pois beira a realidade, já que
quando a maldade e a violência podem acabar com a humanidade de qualquer
pessoa.
E
após o final do livro, só sei que preciso da continuação para ontem! Realmente,
não sei como a minha alma de leitora ansiosa vai se comportar para aguardar a
publicação do segundo volume, pois preciso saber o que vai acontecer a Kate e
August. Uma das melhores leituras de 2017, e fico na ansiedade para a o próximo
volume. A Melodia Feroz vai surpreender a todos os leitores.
Nota:








Oi Carla,
ResponderExcluirquanta empolgação, heim? Adorei sua resenha, principalmente porque lerei esse livro nos próximos dias e é muito bom poder conhecê-lo pelo olhar de alguém que curtiu tanto a leitura, me enche de expectativa e ansiedade, mal vejo a hora de poder conhecer o August que é sempre muito elogiado em todas as resenhas que leio.
Beijos!
Ola
ResponderExcluirAcho que sua resenha é a que mais me deixou motivada até o momento. Antes eu já tinha lido alguns comentários, mas estava meio receosa. Agora, consegui compreender mais sobre o enredo e demais características, por isso acho que iria adorar fazer essa leitura também.
Beijos, F
Olá!
ResponderExcluirQue resenha incrível! o livro parece ter uma trama bem interessante, o tipo de livro que passamos a noite lendo pois precisamos saber o que vai acontecer.
Confesso que em primeiro momento queria ler ele por causa da capa que achei linda! e também por que a autora vem na bienal esse ano, bem na data que eu vou estar, mas sua resenha me deixou curiosa por outros motivos e definitivamente agora eu PRECISO ler! rsrs
Obrigada pela dica!
Beijos
Jess
Oi, Carla
ResponderExcluirLi esse livro mês passado e achei interessante. Ao contrário de você, achei a leitura beeem paradona e achei que faltou ação relevante, até por isso tirei duas estrelas dele. Mas curi o fato da autora não desenvolver um romance e aquele final me deixou curiosa... vamos ver se o segundo me conquista mais! ;)
Beijos
Já tinha ouvido falar da obra, a capa havia me chamado a atenção mas nunca tinha parado para conhecer o enredo, que me chamou bastante a atenção, também acredito que um crime torna a pessoa "um monstro", a principio gostei mais do August.
ResponderExcluirAh esses livros que exigem de nós a continuação em mãos me matam do coração. Tenho lido tantos elogios para com este livro aqui que só me resta ler também, mas quero quando todos os livros da serie estiverem sido lançados.
ResponderExcluirBeijos
GENTE. QUE LIVRO FODA.
ResponderExcluirPerdão pela palavra, mas não tem outra que descreva como eu tô DOIDA pra ler esse livro agora. Pensei que era narrativa sobre algo completamente diferente! Tô apaixonada por esse enredo e sua resenha só me deixou maluca pra comprar esse livro! Tá na lista ♥
Oie! Eu já li algumas resenhas das obra e cada vez a ansiedade aumenta mais, estou muito ansiosa para ler! Quero conhecer mais sobre essas criaturas, visto que faz uma delas tem uma origem diferente. Quero saber como vai ser a relação dos personagens, ainda mais sabendo que o romance não é o foco e que a leitura é bem frenética. Amei a resenha!
ResponderExcluirBeijo, beijo.
Olá Carla,
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas tenho vontade de ler, pois acho, assim como você, que atos de extrema violência podem transformar pessoas boas em pessoas violentas. Fico contente por esse livro ter te agradado e espero que eu possa lê-lo em breve.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão me lembro exatamente se já li alguma resenha desse livro, mas de qualquer forma ele tem uma trama que me chama a atenção. Logo quando vi o lançamento dele, não gostei nada da capa e nem do título, mas de novo dizer que depois de ler a sinopse e agora a sua resenha, a curiosidade é grande. Espero lê-lo logo. Obrigada pela dica!
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei o livro interessante logo a partir da sinopse. Ainda não conhecia o livro. Tenho quase certeza que me estressaria com a Kate por ela tentar ser igual ao pai. Eu espero gostar da leitura tanto quanto você. Enfim, a resenha está maravilhosa e a dica incrível ❤️
Um beijo
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro mas só por essa premissa de os crimes gerarem monstros eu já fiquei super interessada! Saber que foi uma das suas melhores leituras do ano e curti essa abordagem de que a maldade e violência podem acabar com a humanidade de qualquer pessoa. Sugestão mais que anotada, espero poder ler em breve! Amei sua resenha! ♥
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirNossa! É tudo que me vem à mente sempre que leio uma resenha desse livro. Todo mundo elogiando e eu aqui morrendo de curiosidade. Achei a premissa desse livro incrível! Estou doida para lê-lo, mas por não ter sido lançado a continuação ainda, esperarei um pouquinho para fazer a leitura.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/