Escola de Vilões
Escola de Vilões – vol. 01
Jen Calonita
192 páginas
Única Editora
Escola de Vilões escrito por Jen Calonita é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde
acompanhamos uma jovem que precisa passar um tempo em um reformatório onde terá
aula com os vilões dos conto de fadas.
Será
que um vilão pode se recuperar? Será que ele pode deixar de lado toda a maldade
e se transformar em uma boa pessoa?
Gilly não se considera exatamente uma garota má...
Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo
para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, sempre trazendo algo para
alimentar os irmãos ou até mesmo, para ajudar a pagar alguma das despesas da
casa.
Até ser pega.
Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a
passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores
são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a
malvada Madrasta da Cinderela.
Gilly quer continuar com sua família, ela precisa
ajudar os seus irmãos de alguma forma, mas quando não recebe o apoio dos pais,
nem da irmã, ela percebe que terá que aguentar esse período no reformatório.
Quando faz amizade com Jax e Kayla, aprende que
esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando
forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?
Com uma narrativa envolvente, acompanhamos uma
trama onde os vilões recebem uma segunda chance, e estão unidos com o intuito
fazer com que qualquer pessoa possa receber uma segunda chance para se
melhorar.
Gilly não é uma garota rebelde, ela apenas utilizou
de suas qualidades para trazer o sustento para a família. Se recente com as
princesas por terem diminuído a produção de sapatos do pai, e com isso,
diminuído a renda da família. Mas não significa que odeia os ricos, apenas que
se aproveita de sua inteligência para roubar quem não vai sentir falta.
No decorrer da trama, Gilly percebe que existe algo
acontecendo nos bastidores do reformatório, algo perigoso que deve ser impedido
a todo custo. Mas como confiar sendo que todos ali tem o costume de mentir ou
de querer humilhar alguém?
A história foi uma grata surpresa devido ao fato
que temos uma mocinha decidida, e sem frescuras, necessitando a todos os
momentos ser salva por alguém. O que fez a história perder o brilho foi que a
história poderia ser melhor aproveitada, onde encontramos um mistério fácil de
ser desvendado e até mesmo clichê. Se a autora fosse mais ousada em sua trama,
o leitor teria uma história inovadora e única. Mesmo não gostando totalmente da trama, estou
curiosa para saber como será o próximo volume, e se terá uma história melhor
que o primeiro.
Nota:








Oiii Carla
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio desse livro e fico super feliz de saber o divertido e instigante que está. Amo a escrita dessa autora desde que li Segredos da minha vida em Hollywood, ela escreve de maneira leve e gostosa de ler. Tenho já os dois livros dessa série da Escola de Viloes e espero conferir agora em Setembro.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com