Os
Bedwyns vol. 06
Mary
Balogh
304
Páginas
Editora
Arqueiro
Ligeiramente
Perigosos
escrito por Mary Balogh é o último volume da série Os Bedwyns onde traz o
romance do frio duque de Bewcastle.
Eu
estava bem curiosa com esse romance, pois não conseguia imaginar como seria
Wulfric apaixonado. Desde o primeiro momento em que ele apareceu na história,
sempre se mostrou uma pessoa fria e reservada, e nos últimos volumes que
tivemos algumas atitudes onde demonstrou paixão. E só posso dizer que a autora
surpreende mais uma vez, e encerra essa história com chave de ouro. Com
certeza, é uma das minhas favoritas, e esse romance foi maravilho.
Aos
35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por
encontrar uma nova amante. Ele é um homem reservado, e desde que assumiu o
título, procurou se manter afastado da família. Ele faz tudo pelos irmãos, mas
sempre se esconde atrás da máscara do impiedoso duque. Ele já tentou se casar
uma vez, mas a futura noiva o abandonou, se negando casar com alguém que não
conseguia demonstrar sentimento. Agora com os irmãos todos casados e com o
nascimento dos primeiros sobrinhos, Wulfric se sente ainda mais solitário.
Durante
o evento social, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa
intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente
inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e
muito, muito atraente.
Mas
ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para
superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, seu jeito espontâneo
conquista Wulfric que se vê cada vez mais pensando nela, tentando seduzi-la.
Enquanto
a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric
descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o
coração ditar o rumo de sua vida.
O
que me chamou a atenção nessa história é que Wulfric vai se apaixonando aos
poucos, e não sabe como lidar com esse sentimento. De início, ele se sente
atraído e decide que o melhor é transformar Christine em sua amante, mas ela
não quer isso, e ele fica sem entender como ela pode recusá-lo.
A
cada encontro, Wulfric descobre mais da personalidade franca e intensa de
Christine, e começa a imaginar uma vida ao lado dela. Ela não é nada do que ele
procurou ou esperava para casar, mas é a única que consegue trazer luz para a
sua vida, e enxergar o homem por trás do título. E como foi lindo acompanhar
Wulfric tentando fazer de tudo para conquistar Christine, ao mesmo tempo em que
descobre que pode se sentir, que é permitido demonstrar os próprios
sentimentos.
Eu
praticamente devorei a leitura desse livro, e fico na expectativa de ler mais
séries da autora aqui no Brasil. Só posso dizer que o livro terminou com aquele
gostinho de quero mais, e toda essa família Bedwyns vai deixar muita saudade.
Nota:








Olá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar da série ou da autora, ando bem fugida de romances, mas esse me interessou um pouco, sua resenha contribuiu para despertar meu interesse. Vou adicionar na minha lista e um dia ver os livros me agradam como foi com você.
Como eu amo essa série! É maravilhosa! A autora tem um dom incrivel, ela vai cativando a gente aos pouquinhos e quando vemos já devoramos a obra todinha, é uma delicia quando isso acontece.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirNão sou muito fã desse tipo de romances, e confesso nunca ter lido nada desse tipo.
Ainda assim, achei interessante a autora escrever sobre os sentimentos de um personagem que se apresentava tão diferente nos primeiros livros.
Que bom que gostou!
Um beijo
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li esse trilogia, aliás ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora. No entanto, sempre ouço elogios e tenho curiosidade em ler.
Confesso que fiquei um pouco indignada por Wulfric ter pedido para Christine ser sua amante e achei bem feito ela ter recusado haha. Mas gostei de saber que é um romance que acontece aos poucos e que o duque aprende a lidar com seus sentimentos.
Adorei sua resenha e espero ler esta trilogia em breve.
Beijos!
Olá Carla!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas estou louca de curiosidade, pois já li o primeiro livro da série e me encantei completamente. Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e devorado. Os personagens parecem ser encantadores ao extremo.
Achei muito interessante o Wulfric se apaixonar aos poucos, não gosto muito de ser uma paixão instantânea.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Oi Carla,
ResponderExcluirli o primeiro livro dessa série assim que foi lançado, na época tinha parceria com a editora mas acabei rompendo devido a um período difícil que passei e acabei me afastando do blog. Quando voltei no ano passado já estava bem atrasada e acabei me enrolando na retomada, tem várias séries que estava acompanhando e que agora estou correndo atrás do tempo perdido, quero muito continuar lendo essa mas ainda não consegui comprar todos os livros, é muita coisa pra organizar e com tantos novos lançamentos me chamando a atenção fica quase impossível, mas estou indo com calma e vou chegar nessa mais cedo ou mais. Adorei a resenha me deu ainda mais vontade de pegar esses livros.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Ola!
ResponderExcluirEu quero MUITO conferir essa série, já li críticas maravilhosas sobre que despertou muito a minha curiosidade. Eu com certeza irei aceitar a sua dica e espero devorar o livro como você o fez ❤️
Um beijo
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu amo a capa desse livro e a cada resenha que leio dele minha vontade de ler só aumenta! Amei seu texto, e espero gostar muito quando realizar a leitura. Amei o post!
Olá!
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade com essa série, já que sou apaixonada por romances de época. Adorei saber que a autora soube finalizar bem, parece que essa é um pouco diferente das que estamos acostumadas. Gostei muito de conferir a sua resenha, espero poder realizar essa leitura o mais breve possível!
Beijos.