Ariel e a Pérola da Sabedoria
Paul Ruditis
256 Páginas
Editora Universo dos Livros
Ariel e a Pérola da Sabedoria escrito por Paul
Ruditis traz uma aventura da Princesa Ariel e seu fiel e inseparável
amigo Linguado.
E
como sempre quando se trata de uma história de algum personagem Disney, eu me
divirto do começo ao fim, imaginando cada momento da aventura.
Na
trama, acompanhamos a princesa-sereia Ariel, que sonha com a sua liberdade para
conhecer todo o reino submarino, assim como dos humanos. Com sua agenda repleta
de aulas e compromissos reais, ela se sente entediada e presa, e ainda é supervisionada
pelo conselheiro real, o siri Sebastião, que sempre está cobrando pelos
compromissos da jovem sereia.
Mas
o que Ariel mais gosta de fazer é passar as horas vagas (e também as horas das
aulas), explorando o mar com Linguado, à procura de tesouros e artefatos dos
humanos, que ela tanto sonha em conhecer.
Porém,
tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a
envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores
mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria.
Será
que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?
É claro que teremos muita aventura e muita participação de Linguado, o fiel
amigo de Ariel.
Narrativa
leve, envolvente, que deixa o leitor curioso e ainda viciado na história,
querendo acompanhar cada momento dessa aventura. Confesso que fiquei com aquela
enorme vontade de assistir todos os desenhos da Ariel durante a leitura da
história.
E
como é divertido acompanhar cada uma das características dos personagens, como
a alma irrequieta e curiosa de Ariel, assim como o companheirismo e medo de
Linguado, até mesmo o modo autoritário e vaidoso de Sebastião. E é claro, eu
querendo mais e mais da história.
Nota:









Ola flor! Nossa que gostoso um livro da disney! Parece um sonho com seus personagens favoritos! Cheios de aventura e tals! Confesso que faz tanto tempo que assisti a pequena sereia que nem lembro mais haha
ResponderExcluirbjus
Que livro fofo, muito bom pra ler com as crianças enquanto mostra as imagens e conversa. Ainda bem que você se diverte muito com essa leitura, ser criança com qualquer idade é sinal uma vida feliz.
ResponderExcluirAbraços
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirNão sabia que havia livros com outras histórias por trás dos desenhos, muito fofo por sinal.
Vou começar a indicar pras crianças que conheço.
Adorei
Bjus Rafa
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca por todos os livros da Disney que a Universo tem lançado.
Apesar de achar umas capas infantis demais, ainda quero e adorei a premissa desse livro da Ariel.
Com certeza vou ler depois.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá!
ResponderExcluirÉ uma série bem interessante, porém não é o tipo de leitura que procuro no momento, porém, acho uma ótima sugestão pra dar de presente.
Oiii!!
ResponderExcluirEu adoro livros da disney, acho que a universo está acertando em cheio nesses lançamentos. Eu tbm fiquei com vontade de assistir ao filme enquanto lia o livro. Fora que a diagramação é uma graça!
Beijinhos
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirEstou pirando por esse livro em 3,2,1... ahhhhhh eu quero
quanta fofura, amo amo amo a Ariel
A Disney é linda.
Beijos, Joyce de Freitas.
Olá,
ResponderExcluirEu gosto muito das princesas da Disney, adorava assistir os desenhos e por isso estou bem curiosa para conferir essas histórias em livros e com um ponto de vista diferente também.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem?! Nossa eu adorei esses livroa da Disney que a Universo publicou. Tenho quase todos e amo.
ResponderExcluirPor acaso esse da Ariel é um dos que não tenho e sempre foi ficandopara depois na lista.
Amei sua resenha
Bjs
Dos livros da Disney da editora esse foi o único que não me agradou muito... Sim, as personagens estão super bem representadas, as características principais de cada uma delas estão presentes, mas não sei, faltou algo para a história realmente me fisgar... Mas que bom que curtiu!
ResponderExcluir