A Casa do Lago
Kate Morton
464 Páginas
Editora Arqueiro
A Casa do Lago escrito por Kate
Morton traz uma história delicada, com um toque de mistério e uma
narrativa um tanto melancólica, mostrando os sacrifícios que são feitos em nome
da família e do amor.
É
o primeiro livro que eu leio da autora e me surpreendi com a narrativa, que
envolve o leitor conforme surgem os acontecimentos, deixando-os curiosos para
saber qual é o mistério que envolve a família Edevane. O único ponto negativo
para mim durante a leitura foram os primeiros capítulos onde não conseguia me
conectar com a leitura. Mas quando percebi, estava ansiosa querendo saber tudo
o que acontecera aos personagens, desejando o final de todos.
A
trama acontece entre o passado e o presente, mostrando os acontecimentos da
família Edevane no ano de 1933, e no presente, a investigação da detetive Sadie
Sparrow em 2003.
Em
1933, a casa da família Edevane está preparada para festa do solstício, e Alice,
uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar, pois
além de criar um desfecho surpreendente para seu primeiro livro, ela está
apaixonada. Porém, à meia-noite, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que
os leva a deixar a mansão para sempre.
Em
2003, a detetive Sadie é obrigada a tirar uma licença após se envolver demais
em um caso e para que não seja ainda mais prejudicada, precisa se manter
afastada. Onde ela decide passar um tempo na casa do avô, na Cornualha e em um
dos seus passeios ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque,
descobrindo a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
Decidindo
investigar esse desaparecimento, Sadie entra em contato com Alice Edevane, uma
famosa escritora policial, que procura sempre fazer as tramas mais perfeitas
para os seus livros. Mas o que Alice não esperava era que Sadie começasse a
desencavar segredos do passado que a senhora sempre tentou fugir....
E
assim, acompanhando passado e presente, e o leitor conhece toda a história da
família Edevane, desde o casamento dos pais, Eleanor e Anthony, como o
nascimento das filhas - Clementine, Deborah e Alice - assim como todo o período
até o nascimento de Theo. Acompanhamos também os tormentos de Sadie que além de
precisar lidar com o caso que a obrigou se afastar da policia, ainda tem um
segredo do passado.
A
história é recheada de drama e suspense, sendo que os acontecimentos do passado
são o ponto alto da história. É interessante acompanhar os segredos da família,
as mentiras, o romance que acontece, sendo que no presente, apenas acompanhamos
Sadie tentando desvendar o mistério do desaparecimento da criança.
A
autora cria com maestria personagens falhos e complexos, assim como um enredo
impecável que não deixa o leitor perdido diante dos acontecimentos do passado e
do presente. Como citado logo no começo do texto, o único ponto negativo foi
que o começo da história demorou um pouco para envolver devido a narrativa
descritiva da autora. Mesmo assim, a trama vale muito a pena, e acredito que
outros leitores não se importam com esse estilo de narrativa.
Em
suma, A Casa do Lago foi uma grande surpresa, com uma trama
impecável, personagens falhos e humanos, e uma história primorosa. Quem ainda
não conhece a história da autora, é um ótimo livro para começar.
Nota:








Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirComo vc tb adorei a leitura da Casa do Lago.
O inicio foi meio lento, mas que bom que o final foi surpreendente.
A capa está maravilhosa e ja quero outros livros da autora.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá Carla, tudo bem?
ResponderExcluirEssa autora é um sucesso de vendas lá fora, embora nunca tenha lido nada dela e nem lido muitas resenhas brasileiras sobre seus livros.
Adorei seu texto. O livro tem uma pegada investigativa que me despertou curiosidade.
Um grande beijo.
Sempre que vejo essa capa eu lembro do filme de mesmo titulo!! huahuahuahu
ResponderExcluirNão conheço ainda a autora, mas achei a historia legal.
Vou notar a dica para uma leitura futura!
Parabéns pela resenha!!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Ei Carla,
ResponderExcluirAchei a edição desse livro maravilhosa! Sei que muita gente que leu teve a mesma sensação que você no começo o livro parecia que iria ser ruim, mas depois viciou de uma forma que a pessoa não conseguia parar de ler.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Olá! Que delícia saber que se trata de uma história que você adorou! É comum demorarmos a "pegarmos o jeito" na leitura, às vezes os capítulos iniciais são extremamente descritivos ou, ainda, por não conhecermos bem o personagem, a leitura custa a fluir. Mas eu gostei, me pareceu um bom drama, fiquei curiosa pela questão do desaparecimento e de misturar passado e presente. Então, vou ler com certeza!
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Esse livro é a mesma história do filme? Eu já vi um filme com esse nome que era muito bom, e pela sua resenha parece ser o mesmo... Mas não sabia que era um livro! Vou anotar a dica!
ResponderExcluirBjos
Olá!
ResponderExcluirEsse livro está na lista de desejados, ele me ganhou por essa história instigante, pois adoro um suspense e investigações, e também por essa capa lindaaaa... Gostei de conhecer mais sobre a história, os começar um livro é sempre difícil, ainda mais quando não prende logo de cara. ótima resenha!
beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/