Meus
Dias Com Você
Clare
Swatman
288
Páginas
Editora
Arqueiro
Meus
Dias Com Você
escrito por Clare Swatman traz a emocionante história de Zoe, que após a
perda do marido Ed, tem a incrível oportunidade de vivenciar novamente todos os
momentos importantes que viveu ao lado de seu marido.
A
narrativa da autora é incrivelmente envolvente, e mesmo com uma história
triste, onde já iniciamos com uma fatalidade, a trama não deixa de encantar e
emocionar. A trama de Meus Dias com Você faz o leitor
pensar na vida, o quanto é importante aproveitar todos os momentos, e
independente de brigas e desentendimentos, precisamos dizer e demonstrar o
quanto essa pessoa é importante parar nós. A vida é muito curta para
desperdiçar com bobagens, e diferente da história, não nos é dado a
oportunidade de fazer tudo novamente.
Na
história, Ed e Zoe tem uma discussão terrível, decorrente de um casamento em
crise, e ele sai de casa para o trabalho sem se despedir. Pouco tempo depois,
Zoe recebe a noticia que Ed falecera devido um atropelamento.
Dois
meses após o falecimento, Zoe está desolada por tudo o que perdeu, quando
decide cuidar do jardim do marido, e acaba caindo e desmaiando. Quando acorda,
está de volta a 1993, no dia que encontrou Ed pela primeira vez.
Dessa
forma, o leitor vivencia junto com a personagem os dias mais importantes dela
ao lado de Ed, desde o inicio do relacionamento, o casamento e todas as crises
conjugais que tiveram. Quando percebe que está vivendo novamente os momentos
cruciais de sua vida, Zoe decide fazer tudo diferente e quem sabe ter a
oportunidade de salvar a vida de seu grande amor.
A
história belíssima, emocionante, e posso até dizer que é uma história real,
pois os dramas vividos por Zoe e Ed são comuns, podemos nos identificar com o
drama do casal, assim como todos os problemas que enfrentam. A crise no
relacionamento, o desejo de engravidar, o afastamento dos amigos e da família,
momentos do cotidiano que enfrentamos, e conhecemos pessoas que enfrentam os
mesmos dilemas.
Mesmo
sendo uma história triste, pois já temos essa fatalidade logo no primeiro capitulo,
a trama leva o leitor a reflexão, sobre o que está fazendo com a vida, e o
quanto está perdendo de si e dos outros por bobagens. Eu não recordo a minha
última leitura onde pensei tanto sobre a minha vida como quando li Meus
Dias Com Você, com certeza, é uma ótima indicação.
Nota:








Oi Carla,
ResponderExcluirNossa sua resenha me chamou muita atenção,parece ser um ótimo livro que faz o leitor repensar em muitas coisas. Gostei da premissa da história e fiquei imaginando se ela vai conseguir mudar o "futuro". Muito boa dica já anotei e se puder quero conferir com certeza.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Carla lindona, acredito que a leitura desse livro seja muito gratificante e nos leva a reflexão sobre nossas atitudes e demonstrações de afeto. Amo livros que nos fazem refletir... A capa está delicada e linda assim como o tema proposto pelo autor. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Achei a capa desse livro uma graça. Já havia lido algo sobre o livro recentemente e fiquei bem interessada em ler. Mesmo sabendo que a história é triste (algo que sempre evito) a lado reflexivo da obra me atrai para ele. Espero poder ler em breve.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse seria o tipo de livro que compraria pela capa, pois acho ela linda. Agora lendo sua resenha, tenho certeza que compraria. Me encantei com a história, apesar de ser um pouco triste. De vez em quando precisamos dessas histórias para pensar melhor e mudar algumas atitudes.
Beijos
Já vi que vou ter que ler esse livro porque metade das pessoas que vi, não gostaram muito da obra e outra metade adorou!
ResponderExcluirEu achei a capa linda e o enredo me pareceu ser bom, mas.... acho que só lendo mesmo para eu saber.
Adorei sua resenha. É bom ver outros olhares sobre a obra.
Beijo!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Olá! Adorei a premissa da história, que me parece bem triste com esse drama que logo atinge o casal. Mas a oportunidade de voltar no tempo e viver de novo o romance me deixou super curiosa pela leitura. Se o leitor se identifica com a história, fiquei ainda mais ansiosa para ler. Dica anotadíssima.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi, Carla
ResponderExcluirNão imaginava que esse livro tivesse uma carga emocional tão alta. Gosto de histórias que nos lembram coisas reais de nosso cotidiano e que também nos faze refletir. Confesso que agora passei a olhar para esse livro de uma forma diferente. Gostaria muito de ler.
Oie!
ResponderExcluirEu acho essa capa muito linda, mas nunca senti interesse em realizar a leitura da obra, a proposta da história não despertou minha curiosidade, mas não posso negar que parece ser uma obra muito boa, pelo menos todas as resenhas que li foram muito positivas!
BJss
Oi Carla.
ResponderExcluirEu gosto bastante dessas histórias que nos fazem refletir sobre a efemeridade da vida.
É uma história realmente muito triste e acho que vou chorar muito, mas quero ler esse livro.
Abraços.
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirMeu deus, preciso quero urgentemente ler esse livro, já tinha achado interessante essa história, mas não sabia realmente do que se tratava.
E ver a hora da morte dele chegando, ela sabia que ele ia morrer??
Deve ser agoniante.
Preciso.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Adoro livros assim que nos fazem refletir e a capa é linda. Já tinha visto mas nunca tinha lido sobre do que se tratava. Quero pra ontem kkkkk
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu li esse livro e fiquei bem decepcionada, esperava muito mais da história, acho que a autora poderia ter trabalhado melhor as personagens.
Ola flor, tudo bem? Que livro lindo! Lindo de morrer! E olha que não gosto de drama! Não mesmo! Um ótimo livro para dar um tapa na nossa cara e acordar para a vida! Magnifica resenha.
ResponderExcluirObrigada pela dica,
bjus.
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu acho essa capa mto linda, mas confesso que a história nao me pegou.
Achei a historia triste, mas ja li varias resenhas falando que nao se conectou com os protagonistas.
Gostei do que falou da historia, mas ainda assim nao animo de ler tão cedo.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter