Pegando
Fogo
Rosemary
Beach vol. 13
Abbi
Glines
224
Páginas
Editora
Arqueiro
Pegando
Fogo
escrito por Abbi Glines é o último volume da série Rosemary Beach que traz a
história de Nan Dillon, a jovem egoísta e imatura que tanto odiamos desde que
começamos a ler essa série.
Desde
que fiquei sabendo que a autora faria o romance de Nan, eu não tinha certeza se
gostaria da personagem. E mesmo gostando da história, a Nan que temos em Pegando
Fogo não é a mesma que conhecemos nos livros anteriores. Existem
momentos em que temos alguns traços da Nan perversa, mas era como se fosse um
personagem diferente.
A
única coisa que Nan se preocupa é em manter um corpo perfeito, mas por trás
dessa fachada de perfeição, ela não é feliz, não teve o amor dos pais e a única
pessoa que sempre teve ao lado, seu meio irmão, agora está cuidando da nova
família.
Então,
quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes, apesar de
saber que ele não quer nada sério com ela. Mas ela não quer mais estar sozinha.
Mas Nan se cansa do comportamento de Major, que não quer nada com ela, e decide
ir para Las Vegas para um fim de semana sem limites. Onde conhece Gannon, um
empresário sedutor, autoritário e perigoso que sempre diz exatamente o que ela
quer ouvir.
Quando
Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é
tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu
coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo
para ela - e já estão várias jogadas à sua frente. Assim acompanhamos Nan em
uma história de auto descoberta, onde ela precisa decidir qual dos dois
realmente vai levar o seu coração.
Conhecemos
o lado frágil e solitário de Nan que apenas deseja ser alguém amada, que alguém
realmente deseja ficar ao seu lado pelo que ela é, não pela aparência ou
dinheiro. Ao mesmo tempo em que temos as dúvidas e anseio de Nan, senti falta
do seu lado mais egoísta, tão característico da personagem que conhecemos nos
livros anteriores. Não temos o período de mudança, de amadurecimento, é como se
fosse outro personagem.
Mesmo
com esse detalhe, eu gostei da história e do final da personagem, que enfim
encontrou aquilo que tanto queria para a vida. Só posso dizer que essa série vai
deixar saudades, pois é uma série que acompanhamos cada romance, nos
apaixonando por cada um dos personagens. Mesmo sendo uma série extensa, cada
casal foi especial a sua maneira, e junto com a narrativa envolvente da autora,
tornou-se uma história inesquecível.
Nota:








Só de ler o nome da Nan tenho arrepios. Nada no mundo vai ser capaz de me fazer ter pena dela nessa situação toda de pobre garota rica. Por mais que a Abbi tenha tentado desconstruir a personagem e fazer, ao meu ver, dela uma vítima nada justifica as cretinices q ela fez até aqui... Sei lá pelo q relatou na resenha as atitudes dela não me convencem, nem me descem goela abaixo. Saber que o Major é o par romântico dela me deixa ainda mais triste. Todo mundo pode mudar, tem esse direito, mas no caso dela acho q precisava sofrer mais, principalmente pela qntd de pessoas que ela fez sofrer no decorrer disso tudo. Apesar de amar a série, não leria o livro dela, mas fico feliz em saber que apesar dos pesares vc gostou do leu.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que ODEIO a Nan desde sempre, porém eu tava curiosa com o fim que ela teria. Eu sabia que ela só era como era, por um monte de fatores, e quero muito ver o lado não ruim dela. Mesmo não lendo -ainda- o final, já estou com saudades dessa série. E vamos ver o que vou achar desse fim.
Beijos
Oi Carla,
ResponderExcluirEu li somente o primeiro livro da série e lembro que essa era uma personagem bem forte mesmo sendo secundária. Uma pena que a escritora não seguiu a mesma linha de personalidade dela, fazendo o livro parecer ser de outra personagem eu gostaria de ver aquela Nan no livro ia ser interessante, mesmo assim parece que você curtiu fico feliz.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia essa série, uma pena, pois fiquei interessada na narrativa, embora você tenha feito algumas ressaltas.
Beijos, Joyce de Freitas.
Estou louca pra ler esse livro é o tipico livro que devoraria em um dia! Amei sua resenha.
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirO que dizer dessa autora que o Brasil meio que em peso ama por de mais kkk. Eu particularmente nem gosto e nem odeio, kk. Não sou muito chegado a esse gênero e por isso nunca li nada dela. Até mais ver
Bjs
Olá!
ResponderExcluirApesar dessa série parecer bem legal, ter tantos fãs e avaliações positivas, confesso que não me cativa. Cheguei até a comprar os primeiros volumes, mas acabei desistindo deles e os passando pra frente. Não sei explicar o motivo, mas, mesmo com avaliações tão positivae, como essa sua, por exemplo, ainda assim, não me cativa.
Beijo!
Olá! Eu acompanho a série, estou iniciando a leitura do oitavo livro e odeio Nan desde sempre! Não sei se gostaria de um livro contando a história dela, mas é óbvio que vou ler independente disso. Pelo que você contou, parece um desfecho interessante para essa personagem. Já quero ler.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, por mais que eu não goste da Nan, acredito que a Abbi fará uma história para ela que todos irão amar, agora é só sobrar um money e garantir o livro *--*
BJss
Olá Carla! Te confesso que a série não me chama atenção, a premissa dos outros livros não me agradavam. Mas, lendo sua resenha, fiquei curiosa para conhecer a história. Tem problema ler esse? Quem sabe me animo a ler os outros, beijos!
ResponderExcluir