0

[Resenha] Ilha de Vidro

em quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Ilha de Vidro
Os Guardiões vol. 03
Nora Roberts
288 Páginas
Editora Arqueiro

Ilha de Vidro escrito por Nora Roberts é o último livro da trilogia Os Guardiões, que encerra com chave de ouro mais uma história da autora, que como sempre, traz muita emoção e romance.

Para começar o ano com boas leituras, nada como iniciar com um romance escrito pela Nora. Ilha de Vidro traz diversos elementos que já conhecemos em suas trilogias, mas que envolve o leitor desde a primeira página, deixando aquele gostinho de quero mais. Sou suspeita em falar sobre os romances escritos pela autora, pois desde que li o primeiro livro, eu fui conquistada por sua narrativa, e desde então, leio todos os livros publicados aqui no Brasil. Principalmente as trilogias, pois gosto de acompanhar a continuidade do romance dos casais apresentados.

“Na trama, nosso grupo já recuperou as Estrelas de Fogo e de Água, restando apenas a Estrela de Gelo, e Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos.
Dessa vez, vamos conhecer um pouco mais sobre Doyle McCleary, o espadachim imortal que  prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.  À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.”

Como característica, a autora deixa o casal mais cabeça dura para o final. Doyle não quer se envolver, pois já perdeu pessoas demais, e não quer ter mais uma separação em sua vida. Riley é aquela mulher forte e decidida, que devido ao seu segredo, não confia nas pessoas. Ambos de personalidades fortes, determinados, valentes, que não querem se apaixonar. Mas é claro que o coração fala mais alto, e em tantos perigos e riscos que estavam vivendo, o amor é que prevalece.

E como eu adoro a interação dos personagens! Ver a todos os instantes a amizade que existe entre eles, e ainda ter a oportunidade de saber como continua o relacionamento dos casais que se formaram. como todo encerramento escrito pela autora, ela consegue fechar todas as pontas com perfeição, deixando os leitores suspirando com tudo o que acontece.


Não consigo dizer qual ponto da história eu gostei mais, apenas que mais uma vez, estou viciada na trilogia da Nora Roberts, e não vejo a hora de ler as próximas publicações da Editora Arqueiro. Ilha de Vidro é aquele encerramento que deixa o leitor feliz, alegre, diante de uma história bem contada, com um final primoroso. As histórias da Nora tem o dom de me fazer sonhar!

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+