0

[Resenha] O morro dos ventos

em quarta-feira, 26 de junho de 2019
O morro dos ventos
Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito Antonio Carlos
224 Páginas
Editora Academia

O Morro dos Ventos escrito por Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, ditado pelo espírito de Antônio Carlos, traz uma linda história, emocionante, que leva o leitor a refletir.

Um dos primeiros livros espíritas que li foi escrito por Vera Lucia, e desde então, procuro acompanhar as publicações da autora. E sempre me surpreendo com a história ditada pelo espírito, onde traz leveza e momentos de reflexão.

Na trama, acompanhamos uma pequena cidade litorânea, que vê na construção de um grande hotel, uma oportunidade de crescimento para a cidade. Mas esse empreendimento está ameaçado, devido a uma desencarnada que há anos ali está a assombrar a região. Quem se arriscaria a ir nesse local?

Não querendo a construção, ela foi assustar crianças, jovens e professores na escola local. Para se livrarem dessa situação complicada, alguns moradores pediram ajuda a um grupo de estudiosos espíritas, que foi auxiliá-los.

A trama traz diversas histórias que envolvem o leitor do começo ao fim. Temos a história de Carmélia, a Moça de Branco que aterroriza todos da pequena cidade. Acompanhamos também, a história de Valéria, a professora do colégio, que devido a profissão da mãe, sofre de insegurança de que seja rejeitada pelas pessoas.

O leitor poderá acompanhar as explicações do grupo espírita diante dos acontecimentos na cidade, assim como notar o nascimento de um novo grupo. A escrita de Vera e Antônio Carlos é clara, eles passam o ensinamento de forma que qualquer leitor possa entender, mesmo não sendo conhecedor da doutrina espírita.


A história transmite emoção e ensinamento, e fiz a leitura em poucas horas, acompanhando cada dificuldade dos personagens, assim como as lições que aprendem no decorrer da trama. Um livro com uma história tocante que nos leva a reflexão.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+