0

Diários do Vampiro: O Despertar - Lisa Jane Smith

em domingo, 5 de dezembro de 2010
Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu. Primeiro volume da série de L. J. Smith deu origem série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson's Creek.

O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline. No começo, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Ela nem imagina a natureza sombria de Stefan, ele é um vampiro. 
Elena se apaixona por Stefan (e quem não se apaixonaria?), e estranhos ataques começam a acontecer em Fell's Church. Elena conhece o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore (que rouba a cena, sempre). Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, e no dia seguinte, comete suicídio. Damon e Stefan pegam em espadas e lutam até a morte. Quando acordam em suas tumbas, descobrem que o sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para transformá-los em vampiros.
A história foi escrita no começo dos anos 90, então a presença de um diário é estranho, mas nada que comprometa a história. Por ser o primeiro livro da quadrilogia original, o começo acaba sendo um pouco chato, mas a medida que a história vai acontecendo você não consegue parar de ler, querendo saber o que tem na próxima página. O enredo é diferente e original.
O desenrolar da história é bem diferente do que acontece na série da Tv, mas não perde o seu charme.
Estou começando o segundo livro O confronto, logo coloco minha opnião sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+