0

Resenha: Diários do Vampiro: Reunião Sombria

em segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
O quarto livro começa alguns meses após a morte de Elena. Quem conta a história é Bonnie. Meredith, Bonnie e Caroline e outras estudantes conseguem contato com Elena usando um tabuleiro de Ouija. Elena avisa-lhes que correm perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida. Logo depois que o contato é interrompido uma das garotas é assassinada.


Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon (meu lindinho!). Com o grupo formado, começam a investigar a origem do ataque. 

Depois que comecei a ler está saga, estava doidinha para chegar nesse 4° livro. A história é surpreendente, e até hoje, não encontrei outro livro parecido.
Vemos a amizade, a lealdade, o amor. A amizade de Bonnie, Meredith e do Matt ficam evidentes. Um cuida do outro, se preocupa, é muito emocionante esses trechos.

Bonnie é super meiga, delicada e sincera em seus sentimentos. Um verdadeiro contraste com Meredith, que é todo controle. Matt é perfeito, depois que se recupera do choque da perda de Elena, ele mostra o quanto é leal com suas amigas. Elena, que pouco aparece na história, também mostra o quanto amadureceu e se importa com seus amigos.
O livro deixou algumas pontas soltas, mas que são ganchos para os outros livros. Adorei essa série, com um enredo original. Quem tiver a oportunidade, leia, não irá se arrepender.

Sinopse: Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell?s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+