0

Resenha: Entre o Céu e a Terra - Nora Roberts

em quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: ´Quase´ porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Brooke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.

Esse é o segundo volume da Trilogia da Magia. Nesse livro, a história principal é sobre a durona Ripley Todd. Ripley também é descendente da irmã Terra, e carrega em seu peito o medo de repetir os mesmos passos de sua antepassada. Ela é totalmente independente, e não admite que tem o Poder.

MacAllister Brooke, é o oposto de Ripley. Um gênio, totalmente centrado e calmo, e acredita no sobrenatural.

Difícil dizer que não gostei do livro, já me rendi as histórias da Nora Roberts! E olha que estou apenas começando.

O romance é lindo! Ripley não quer admitir para o próprio coração que está apaixonada, e é tão cabeça dura que têm momentos que você quer socar, para ver se entra alguma coisa. Mas ela é totalmente leal, e está disposta a tudo para deixar aqueles que ama a salvo.

Mac é super fofo, tem aquele jeitão de estudioso, mas não deixa de ser totalmente sexy. Ele quer de todas as formas mostrar as maravilhas do Poder, mas ela insiste em não querer tocar no assunto.

Nessa história, vemos o sentimento de Justiça que está enraizado no coração da Ripley. Ela é totalmente justa em seu serviço, fazendo o melhor para a população da Ilha. E esse sentimento de justiça, muitas vezes a deixa com medo que acabe se transformando em vingança. Esse é o maior dilema que ela enfrenta no livro.

Vou começar o terceiro volume, que é a história de Mia. Acho que vou chorar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+