Essa história, eu conheci à alguns anos, em uma palestra motivacional que participei no serviço. Confesso que fiquei impressionada, e fiquei feliz quando vi que é um dos lançamentos da editora Novo Conceito.
Nascido com uma tetraplegia espasmódica, Rick Hoyt foi desenganado por vários médicos, que aconselharam seus pais, Judy e Dick Hoyt, a internar seu primogênito em uma clínica. Mas os pais de Rick recusaram-se a tomar essa medida. Determinados a dar ao filho todas as oportunidades oferecidas a uma criança considerada “normal”, incluíam Rick em tudo que faziam, especialmente com os outros dois irmãos, Rob e Russ.Mas uma coisa é dentro do seu lar, o vasto mundo é outra coisa. Depois de repetidas recusas por diretores de escola que resistiam às suas tentativas de matricular o garoto, a mãe de Rick trabalhou incansavelmente para fazer passar um projeto de lei, Capítulo 766, a primeira reforma na educação especial no país. Como resultado, Rick e outras crianças com deficiências físicas puderam frequentar as escolas públicas de Massachusetts...
A história é impressionante. É sobre superação, aceitação, amor. Você verá o mundo com outros olhos, repensando em vários conceitos antigos, ultrapassados. Muita coisa mudará em sua vida, depois de conhecer essa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário