10

Resenha: Para Sempre - Os Imortais vol. 1

em segunda-feira, 14 de março de 2011

Para Sempre – série Os Imortais
Alyson Noël
Editora Intrinseca

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Não posso dizer que o livro é ótimo, mas também não posso dizer que ele é péssimo. A história é conhecida demais, são poucas as novidades no livro, muda apenas alguns rumos. O livro têm suas qualidades, a história se torna envolvem no decorrer das páginas.

Ever Bloom é uma garota que perde toda a família em um acidente de carro. Em recuperação no hospital, Ever descobre que adquiriu um dom, o de ver a aura das pessoas, e até mesmo de ler o pensamento dos outros.

“Não é fácil alguém me surpreender. Desde que adquiri os poderes, só a Riley consegue essa façanha, aliás, acredite, ela sempre encontra um jeito novo de fazer isso.”

Ever, em sua nova vida, faz amizade com Miles e Haven. Miles é o típico amigo gay que toda garota sonha em conhecer, aquele que está do lado em qualquer momento. Haven é a típica adolescente que não se resolveu na vida, que não sabe que caminho seguir.

E é nessa vida de se esconder, procurando não ouvir os pensamentos das outras pessoas, que Ever conhece Damen, o novo aluno da escola. Até esse ponto todos conhecem a história.

“Eu tenho um namorado! Um namorado lindo, sexy, inteligente e charmoso!”

Damen (logo precisaremos fazer um indicação de quem estamos falando, pois em quase todos os livros temos um Damen, Damon e derivados) é misterioso, bonitão, sonho de consumo de qualquer garota. Ever se apaixona por Damen, mas não consegue seguir com a relação devidos as mistérios sobrenaturais do rapaz.

É nesse ponto que eu achei a história um pouco batida, e até metade do livro isso acaba sendo cansativo.

Mas, calma! O livro melhora depois. Quando começamos a ser apresentados pela verdadeira história do livro, é quando tudo melhora. O livro não pode ser considerado juvenil, para mim, está mais para um livro adulto. O tema, a história, os sentimentos, os conflitos dão ao livro um toque sombrio.

“Procuro por ela em minha salinha de estudos, no banheiro, na varanda, gritando o seu nome, sentindo-me estranha, aflita, angustiada, tomada de um pânico que mal consigo explicar. Mas Riley não está em parte alguma.”

O tema mediunidade podia ser mais trabalhado, alguns itens podiam ser mais explorados.

É um livro adulto, com um começo cansativo, mas que melhora no decorrer da história. Tem muito a ser trabalhado, mas isso veremos nos próximos livros.

Boa Leitura!

10 comentários:

  1. Oi Carla!

    Li Para Sempre e não gostei muito não. É tudo a velha fórmula de sempre, o Damen muito lindo e misteriso, a Ever sonso que só ela, Miles o super melhor amigo gay e Haven a amiga meio traíra. Cansativo.
    Mas, contrariando todas as expectativas, Lua Azul é incrivelmente melhor!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Ainda não li os livros dessa série, até tenho vontade de começar, mas como por enquanto não li nenhuma resenha que me empolgou para ler, deixei para ler depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Naum tenho muita vontade de ler essa série...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla.

    Estou adorando a série Os Imortais, porque aborda o mundo sobrenatural envolvendo a imortalidade, a paranormalidade, os poderes mediúnicos, a telepatia, os chacras, as energias, a alquimia, as vidas passadas e a reencarnação, a alma gêmea, o amor eterno, o misticismo e isso, com certeza, são os ingredientes de um gênero literário que adoro, pois tem de tudo um pouco.

    Apesar que no terceiro e no quarto volume estou achando a Ever paranóica. Só o final que sempre deixa a gente de cabelo em pé e fica ansiando pelo próximo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla.

    Já tenho alguns livros da série Os Imortais, em breve vou começar a ler!

    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Essa série não me chamou muito a atenção não, pelo menos por enquanto. Achei, pela sua resenha, conforme até vc comentou, uma história meio batida.
    Enfim, nunca diga nunca.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Como disse, no primeiro livro, achei a história meio batida, parece que você já isso em algum outro livro, kkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou no segundo, e está diferente a história. Vamos ver o que esse livro me reserva de surpresas, kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Agradeço aos comentários e carinhos!

    Sua presença é sempre importante para mim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ando super confusa com esse gênero... Eu peneiii lendo Crescendo pq eu ficava esperando aparecer personagens de outras estórias, acredita? Aff, ninguém merece... tá tudo tãooo igual!

    ResponderExcluir

 
Google+