4

Resenha: Strange Angels–Lili St. Crow

em segunda-feira, 7 de março de 2011
Editora Novo Século
Sinopse:
Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar...
Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira...



Dru Anderson é uma garota de 16 anos,  que não tem uma vida normal, ela acompanha o painas caçadas de seres sobrenaturais.

Dru perde pai logo no começo do livro, quando ele é transformado em um zumbi. Acaba sozinha, e desesperada. Quem fica do seu lado é o Graves, garoto que estuda na mesma classe.

Graves é o típico adolescente que cresceu demais, sem desenvolver direito o corpo. Ele é gentil e ajuda a Dru em tudo. Dru é forte, mas totalmente introvertida, acredito que isso se deve as constantes mudanças de casa ao longo de sua vida.

Quanto comecei a ler o pensei que estava vendo um aversão feminina do seriado Supernatural. Os monstros, os termos e até mesmo alguns procedimentos que aconteceram no livro me fizeram pensar no seriado. Dru precisa aprender algumas dicas com os irmãos Winchester vamos parar de misturar livro com série por favor.

Dru chora, apanha, se assusta o livro inteiro, teve momentos que quis dar uns tapas para ver se acordava e ficava mais esperta.

O livro é muito descritivo e a falta de diálogos, acaba se tornando um pouco cansativa a história, ficando interessante da metade para o final. Achei estranho ler termos como "cê", "tá", "pô" nos diálogos, mas não posso reclamar, já que os palavrões foram deixados. Sei que algumas pessoas não gostam, mas não vejo nenhum problema em ter alguns palavrões no livro, isso dá uma graça nos diálogos.

O livro deixa muita dúvida e mistério, que acredito que será respondidos. Outro ponto que talvez mude nos próximo livro, é com relação a quantidade de personagens, basicamente o livro inteiro é sobre Graves e Dru.

Quem pensou que o livro traria algum romance, se enganou. O livro não tem nenhum romance, talvez até em algum para frente tenha, mas não neste. É suspense do começo ao fim, deixando você de cabelo em pé.

É ótimo para quem gosta do gênero. Muito suspense, tiro, ocultismo, sobrenatural, mistério e com uma história que tem muito a desenvolver.

Boa Leitura!

4 comentários:

  1. É... Livros com palavrões são uma coisa mesmo!!!
    Odeio! Mas, se usaram só aquilo, então tá!
    Haha :P
    Parece ser bom, apesar disso!!!

    Beijinhos,

    (Ei! Tem uma promo rolando lá no blog! Participa?!?)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro mas achei a tradução péssima!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É, a tradução deixou a desejar mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Passo longe desse livro por causa da tradução... =/

    ResponderExcluir

 
Google+