4

Resenha - Descolado? - Marise Ceban

em domingo, 10 de abril de 2011

Descolado?

Editora CEAC
Autor: Marise Ceban/Americo
Paginas 288

Nas páginas deste relato encontramos uma história real de um ser humano real. Tão real como voce ou como qualquer outro espírito em sua trajetória evolutiva: um ser que erra, que acerta, erra novamente... mas busca corrigir o roteiro e acretar o caminho.


Não poderei dizer que este romance é lindo, porque falar sobre “drogas” não é nada bonito e sim doloroso, principalmente quando você ler os tristes relatos do nosso amigo espiritual Américo. Sua estória de vida e pós morte não pode ser considerada bela ou alegre, mas o romance é escrito com muita coragem por parte dele e da equipe que o acompanha.

Por que coragem?

Primeiro porque ele teve que ir fundo em suas recordações para falar de sua vivência terrena e pós morte. Coragem da equipe espiritual por apostar em um ser assim, por só tendo muito amor, muito carinho pelas criaturas humanas, para levar a sério um trabalho desses. Coragem da autora por dar continuidade, pois deve ter sido doloroso escrever e rever em sua tela mental tudo o que o Américo relata neste livro. Mas se ele não é belo, é importante fonte de aprendizado para qualquer um , pois as drogas estão por ai, ou ao nosso lado, ou diretamente envolvido em nossos familiares, amigos, indiretamente envolve a sociedade em geral e nós parte da sociedade, e temos que nos informar para poder saber como agir.

Aprendendo podemos ajudar esses infortunados dessa doença, chaga da humanidade, epidemia ou calamidade pública, chama da “droga”.

Vale a pena ler e se emocionar com tão triste relato mas de fundamental importância para a sociedade, saber como olhar para eles, como reagir, como sentir, como ajudar e como não julgar.

Como amar nossos filhos, como educá-los, como protegê-los, como abordá-los com esse assunto tão sério que são as drogas, bebidas e sexo.

Boa Leitura!

4 comentários:

  1. Oi, Carla.

    Não conhecia esse livro e achei a dinâmica bem interessante!

    Sempre é bom varia nos gêneros literários e refletirmos sobre a realidade nua e crua nessa sociedade.

    Adorei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlinha!

    É sempre bom variar os gêneros literários, kkk.

    Aprendemos coisas novas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a temática do livro... ainda ñ li um livro que falasse de drogas assim e me interessei por ele. Muito boa a dica e parabéns pela resenha...

    HUGS =D!!!
    Blog EP (http://bookjoe.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Eu li o Descolado ? do Américo. Achei a narrativa excelente. Linguagem atual e muito esclarecedor. Vale a pena.

    ResponderExcluir

 
Google+