11

Resenha: Questões do Coração

em segunda-feira, 30 de maio de 2011
Questões do Coração
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438


Sinopse: Emily Giffin, autora de Ame o que é Seu, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos,
que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.

O livro nos traz uma linda história de amor, de superação e de perdão.

Conhecemos Tessa Russo, uma mulher inteligente e determinada que conheceu o homem da sua vida, alguns dias antes de se casar. Tessa conhecera Nick no metrô, e se apaixonou a primeira vista. Nick é um homem perfeito e inteligente, mas sempre está atento ao seu pager,  pois é muito solicitado, já que é um importante cirurgião pediátrico e sente amor em tudo o que faz. Tessa entende o amor do marido pelo trabalho, e dribla com maestria a ausência nas datas importantes e até mesmo as perguntas dos dois filhos do casal, que sentem falta do pai.

Conhecemos também Valerie, uma advogada, que cria o filho Charlie sozinha, após ter sido largada pelo namorado, seis anos atrás. 

A narração é dividida entre as duas personagens: Tessa e Valerie, e conhecemos o que se passa no coração delas que foram marcados profundamente após um trágico acidente.

O livro tem uma narrativa leve, mas não deixa de ser intenso. Como temos dois pontos de vista, ficamos divididos entre as emoções das duas personagens. No decorrer da história, várias perguntas se formam na nossa cabeça, como: E se fosse eu? O que eu faria?

Não conseguimos enxergar um vilão na história, não conseguimos ver quem errou, ou quem é o verdadeiro culpado. Não temos um príncipe em cima do cavalo branco, nem a princesa aguardando o seu tão esperado príncipe encantado. Encontramos personagens reais, homens e mulheres que fazem parte do nosso dia a dia, cheio de conflitos, dúvidas, erro, culpa.

Descobrimos que a vida é feita de escolha, que podemos perdoar ou não o erro da pessoa amada, se devemos ou não aceitar a falha do próximo, a até mesmo a nossa falha, já que não somos perfeitos.

O livro é maravilhoso, perfeito, cheio de emoções do começo ao fim. Recomendado!

“O talento de Emily Giffin consiste em fazer com que acreditemos em seus personagens e nos relacionemos com eles. Os leitores ficarão fascinados com este romance cativante e cadenciado.” - Booklist

11 comentários:

  1. Aiii,

    não vou ler a resenha porque é minha leitura do momento, hehehe!

    Mas preciso fazer um comentario: ameeeeeeeeei essa capa! Linda!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada por esse livro, adoro os tipo de histórias da Emily Giffin e principalmente como ela narra! Eu adoreeei
    E tb fiquei com tanto ódio do Nick!!!O kra dá mó carinho pro Charlie como se não tivesse filhos, q aliás ele nem dá atenção, né? Aff!
    Mas senti mt pena do charlie e da Valeria no dia do natal, mt triste :/
    O culpado de tudo foi o Nick :P
    rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. TO ANSIOSA POR LER O MEU LIVRO QUE TA AQUI QUIETINHA NA ESTANTE.
    Gostei da sua visão do livro, mas um aval para ler logo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que máximo!!! Eu tenho esse livro aqui e estou doida para lê-lo logo *-*

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a ler esse livro hoje e pela sua resenha, sei que vou gostar. =)

    Bjuss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Que história linda! Quero muito ler. Adoro um histórico, uma fantasia, uma aventura... mas é importante ler também sobre a vida e as pessoas normais, com seus problemas e suas conquistas. Amei a resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Tô querendo muito ler esse livro. A sua resenha só aumentou minha curiosidade! :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  8. fiquei louuuuuuuuuuuuca para ler :D
    muito boa boa boa, sua visao foi otima de se ler

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoal!

    Agradeço a participação de todos! =D

    O livro é maravilhos! Não tem um mocinho nem um vilão. História emocionante e envolvente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou paquerando esse livro desde o lançamento,agora fiquei com mais vontade de ler,adorei a resenha, já tô participando, bjos

    ResponderExcluir
  11. De uma coisa eu tenho certeza: Emily Giffin é talentosa!

    Perdoar é para os fortes.
    Esse livro ajuda bastante ao repensarmos nossa vida.

    Gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

 
Google+