10

Resenha: Sussurros de uma garota apaixonada

em quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sussurros de uma garota apaixonada

Autora: Mandy Porto
 244 Páginas
Editora Underword

Sinopse: Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.


Este é o segundo livro que recebo pela book tour da Editora Underworld e quando peguei o livro pensei “O que será que vou ler? Será que vou gostar da história? Quem será esta garota apaixonada?”. Até então não tinha lido nenhuma sinopse do livro e não sabia o que esperar. Só sei que me apaixonei pela história e pelo casal muito fofo do livro.

Brooke começa na faculdade de Stanford para fazer curso de medicina, mas ninguém acredita que ela é capaz de concluir o curso que escolheu, já que se parece com uma boneca de tão delicada. Logo no começo ela esbarra num dos gatos mais desagradáveis da escola: Danny.

Danny é aquele típico rapaz que o que tem de lindo tem de estúpido, e é também muito mal educado com a Brooke, fazendo questão de ser grosso e arrogante com ela. Brooke conhece sua colega de quarto Lucy, que é uma das personagens mais legais da história. Mesmo com todas as suas maluquices, é uma pessoa extremamente gentil e dedicada, e está sempre ao lado de Brooke, ajudando passar por todos os momentos.

Brooke começa a perceber que a vida não é tão fácil na faculdade, principalmente quando parece que em qualquer lugar que vá, o desagradável do Danny está por perto para maltratá-la.

Mas o inesperado acontece e Danny é assassinado por um serial killer, e Brooke é a única que vê o seu espírito. E mesmo não se gostando, os dois precisam se unir para desvendar os mistérios deste assassinato. Mas é lógico que os dois se apaixonam.

"- Eu beijaria você se pudesse. – isso soou como como uma facada em meu coração. Ele estava finalmente admitindo que sentia algo por mim!? E aquilo não me importava, de qualquer maneira, porque no final das contas, não podíamos ficar juntos.”

Você suspira com a história, com o dilema do casal que se amam tanto, mas não podem ao menos se tocarem, sabendo que o romance não tem futuro, que é apenas uma questão de tempo para se separarem, para sempre.

Mandy escreve muito bem, a história flui rápido, é uma leitura leve e delicada. É um belo romance que você lê em poucas horas num sábado a tarde, de perna pra cima, tomando uma chocolate quente. Mandy é uma escritora iniciante, mas tem muito talento, e tem muito a acrescentar para a literatura brasileira.

Mesmo o final do livro sendo rápido, Mandy é amante dos finais felizes e o que acontece é muito fofo.

“E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...”

10 comentários:

  1. Oi Carlinha!

    Eu amei esse livro.
    Quando chegou aqui em casa achei que seria aquela melação de sempre, sabe? Mocinha ama mocinho que a trata e mal mas que no fundo gosta dela.
    Mas me surpreendi muito com o texto da Mandy Porto e acabei adorando o livro!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, acho que vou incluir na minha lista...quem sabe ainda compro esse ano de 2011.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Carla, vim até seu blog para agradecer pelo carinho do recado no blog da Leninha (Sempre Romântica) no post do meu livro Nove Minutos com Blanda. Obrigada! Espero que tenha a oportunidade de ler essa comédia romântica e se divirta com Blanda e sua turma. Um grande beijo e alegrias! :o)
    Fernanda França.
    www.fernandafranca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Awnnn, que delícia de resenha *-* Parece realmente que esse livro é muito bom =) Eu li um outro livro da Mandy, que não gostei muito >.< Mas achei a história interessante e fiquei curiosa para ler esse outro livro dela =) Agora sabendo que esse é bom assim, eu fiquei super curiosa para lê-lo =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla.

    Adorei sua animação.

    Já ouvi falar desse livro, mas nunca li nada da autora. Adorei a capa!

    É tão bom quando vemos um final feliz, não é?!

    De amarga, já basta a vida.

    Achei uma história interessante e fiquei instigada p/ lê-lo, por ser de um gênero que aprecio muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nina!

    Realmente, quando recebi o livro não sabia o que iria encontrar,mas amei a história! Muito fofo!

    Oi, Lulu!

    A história é fofinha, bem leve, acredito que vai gostar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!

    Muito obrigado pelo carinho! E não vejo a hora de ler o livro Nove Minutos com Blanda. Beijão!

    Oi, Nanie!

    É lindinho o livro! Quando tiver a oportunidade de ler, aproveite, você vai adorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carlinha!

    O final é feliz! A história é linda, quando tiver uma oportunidade, leia, você vai adorar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o primeiro livro que recebi do Book Tour e realmente me surpreendeu. Eu não esperava nada dele, pois fora o que menos chamou a minha atenção. Mas ele é maravilhoso, uma delicia! Adorei a sua resenha!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal! Vi esse livro há muito tempo e até esqueci dele. Nunca tinha lido uma resenha, ainda bem que encontrei aqui. :D
    Gostei da história, vou ver se leio ele logo.

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir

 
Google+