8

Resenha: Anna e o Beijo Francês

em quarta-feira, 1 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês
Editora Novo Conceito 
Autora: Stephanie Perkins
288 páginas

Sinopse:Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Que livro mais fofo!!

Anna está inconformada com a atitude do pai, que resolveu que ela tem que estudar o último ano do colegial em Paris, deixando para trás todos os seus amigos, seu irmão, sua mãe, seu quase rolo namorado Toph.

Anna está revoltada porque está indo estudar em Paris!! Porque eu não tenho um sorte dessa.

Mas nem tudo é desespero, pois Anna encontra os melhores amigos que alguém poderia pedir em Paris: Meredith, Josh, Rashimi e St. Clair.

St. Clair... Este é o nome que não sai da cabeça da adorável Anna, pois é o garoto mais lindo do grupo, sem contar que é muito atencioso, leal, amigo, mas tem um enorme defeito: tem namorada. St. Clair é uma gracinha, sempre legal com todos os amigos, ajudando e defendendo todos que se importa. E não dá outra: Anna se apaixona pelo seu melhor amigo, em Paris!

A história do livro é um romance leve, que mostra as descobertas de uma garota no campo amoroso. A história é divertida, e a Anna se atrapalha inteira em Paris deve ser algum de Ana, só pode. Ela é uma americana vivendo em Paris e não sabe francês! Sempre precisa pedir ajuda pois não entende o que os moradores falam, sem contar que fica sempre pedindo a mesma comida na cantina, por ter medo de errar na pronúncia no francês.

Mesmo com todas as dificuldades de adaptação, Anna tem todo o apoio e proteção de seus amigos.

Mas quando o assunto é o coração, a história complica. Anna age como amiga de St. Clair, por causa da namorada, mas o garoto da todos os indícios que sente algo por ela. Mas por que não se declara? O que a Anna vai fazer? Se esconder? Dar o primeiro passo? Continuar como amigos?

Isso eu não vou contar para não estragar a graça do livro.

Anna e o Beijo Francês é uma leve história de amor, com uma pitadinha de drama, e você viaja nas paisagens de Paris.

Com certeza, você vai se apaixonar pela história.

Boa leitura!

8 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu estou com esse livro em casa, mas ainda não li. Legal saber que você gostou, agora minhas expectativas estão altas para começar a leitura :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii! Estava eu navegando pelo site da saraiva agora e vi esse livro. Gostei da sinopse, então fui catar no google uma resenha dele e eis que me surge a sua, rs. Que bom que gostou, parece ser bem legal mesmo. Acho que vou comprar. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  3. Obaaaa!!! Estou com o meu aki p ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!

    Então esse livro ainda não tinha despertado o meu interesse mais aí li a sua resenha e fiquei curiosa.

    Beijos
    Lulu -Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.

    Eu amei esse livro!

    A história de Anna é apaixonante.

    Me senti em Paris!

    Adorei o humor e a convivência dela com o fofo St. Clair.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com muita vontade de ler esse livro! Está na minha wish list!!!
    Quando puder, visite o meu blog também!
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!

    Agradeço a participação de todas! =D

    Só posso dizer uma coisa do livro: maravilhoso! Leitura leve, divertida, deliciosa!

    Apreveitem e leiam! Vocês vão adorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser fantástico! *-*

    ResponderExcluir

 
Google+