5

Resenha: O Último Jantar - Vera Lúcia Marinzeck

em quarta-feira, 8 de junho de 2011

O último jantar
Editora Petit
Autor :Espírito Antônio Carlos
Médium :Vera Lúcia Marinzeck
160 páginas

Sinopse: Um apetitoso prato de sopa de cogumelos foi servido no último jantar de Lia. Do outro lado da vida, aflita, ela quer encontrar o assassino. No mundo espiritual, Mary, que na última encarnação escrevia livros policiais, ouve gritos angustiados: é Lia, acusando-a de ser a inspiradora do crime. Mary recebe permissão para auxiliar Lia a desvendar o crime do qual foi vítima. Na perseguição ao assassino intrigantes revelações irão surpreender o leitor.Mas, afinal, quem matou Lia? O mistério está servido..


Neste livro ditado pelo querido Antônio Carlos, conhecemos a história de Mary, que quando encarnada, foi uma escritora de romances, amante da literatura, criava histórias e as colocava no papel. Passou por muitos sofrimentos e perturbações quando desencarnou, e depois de ser socorrida várias vezes, ela se adaptou a nova vida e se refez de tudo e de todas as dúvidas.

Após muito aprendizado, foi trabalhar num posto de socorro. Trabalhando no posto, despertou sua vontade de trabalhar com a literatura e então pediu para estudar sobre o assunto. Assim, foi estagiar na colônia Casa do Escritor.

Mary logo se adaptou com o novo ambiente, se surpreendeu com tudo e logo faz novos amigos. Foi numa das palestras do curso que fazia nesta colônia que ouviu alguém chamando por seu nome e dizendo “Maldita escritora!”.

Mary começa a se perturbar com tanto ódio vindo desta pessoa, e resolve com a ajuda de seus orientadores, a descobrir quem pode nutrir tal sentimento negativo.

Mary descobre que o ódio vem de uma cidade na crosta terrestre, e que aquela que tanto chama por ela é também uma desencarnada que vem a perder a vida física de uma forma misteriosa, após se alimentar com uma saborosa sopa de cogumelos.

Mary procura conhecer Lia, aquela que tanto a odeia e quer seu mal. No decorrer das investigações, Mary vai descobrindo devagar o importante segredo dos familiares de Lia e de suas duas “fieis” empregadas.

Qual o mistério daquela morte? Qual será o seu final?

O livro mostra como muitas vezes odiamos alguém sem ter um verdadeiro motivo, sem saber o que realmente aconteceu, apenas coincidindo com fatos contados em um livro de ficção. Vemos quanto uma pessoa pode sofrer sem saber o que está realmente acontecendo com ela, e sem imaginar que para mudar, basta dar o primeiro passo.

Vale a pena ler, se emocionar, se divertir e aprender muito com essa empolgante história de mistério.
           
Boa leitura!

5 comentários:

  1. Estou doida para ler um livro psicografado =D Nunca li nada assim >.< Deve ser uma experiência muito bacana =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Da Vera Lúcia eu li os da Patrícia (Violetas na Janela e Casa do Escritor), e gostei bastante.
    Não conheço esse ainda, mas gostei da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.

    Acredita que nunca li esse livro?!

    Tenho muita curiosidade em le-lo!

    Adoro os livros psicografados, principalmente aqueles que tem uma história por trás.

    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances espíritas. Fiquei curiosa. Vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas!

    Livros da Vera Lucia e Antonio Carlos são maravilhosos! Uma história mais linda que a outra.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+