2

Resenha - Herdeiros de nós mesmos

em quinta-feira, 14 de julho de 2011
Herdeiros de nós mesmos


Mauricio de Castro
Pelo espírito Hermes
Lúmen Editorial
340 páginas

Matilde sonhava herdar toda a fortuna do velho Mariano Caldeiras. Mas um testamento sigiloso iria mudar o destino de todos naquela família. A fazenda Boa Esperança era uma verdadeira mina de ouro. Durante anos, vinha sustentando a família Caldeiras com luxo e muito dinheiro. Mas o velho Mariano, dono de todo aquele império, agora estava doente e à beira da morte. O sobrinho Cássio, quase um filho para Mariano, agora comandava a usina. Seria natural que ele assumisse a administração dos negócios, após a morte de Mariano, herdando toda a fortuna. Matilde, mãe de Cássio, e Ana, sua irmã beata, aguardavam com ansiedade a passagem de Mariano para o outro lado da vida a fim de continuarem usufruindo o poder e a riqueza. Mas a vida traz suas lições e ensinamentos. Cássio apaixona-se por Sara,
uma humilde vendedora de doces na praça da cidade, e a história ganha contornos inesperados. Sara, sem saber, vai ser a peça fundamental nesse envolvente enredo, graças ao sigiloso testamento que Mariano preparou antes de morrer. Ela, espírita e médium, levará nova luz àquela mansão influenciada por obsessores e vingadores do passado. Herdeiros de nós mesmos, romance do espírito Hermes e psicografia de Maurício de Castro, é uma emocionante obra que nos mostra, com clareza, as consequências do apego aos bens materiais, sobretudo quando ele contamina o amor entre as pessoas, gerando discórdia e desarmonia.


Belo romance que emociona do começo ao fim, com mensagens morais de fácil aprendizado e reflexão.

Através desse romance vamos refletir como somos responsáveis pelos nossos erros e como a ação e reação de nossos atos volta-se contra nós no futuro, fazendo assim herdeiros de nossos erros e acertos, somos nós mesmos responsáveis por tudo o que nos acontece.

Vamos nos emocionar com a linda história de Sara e Cássio, desde o 1° encontro até o final, todas as dificuldades, todo o amor que existe entre eles.

Cheio de revelações, com envolvimentos espirituais, e tudo o mais que um bom romance nos proporciona: ação, tramas diabólicas, romances proibidos e inconseqüentes e ainda revelações bombásticas. 

Abordará relacionamento de amizade, família, verdadeiros e conturbados, e para finalizar vamos aprender com toda a trama e seus envolvidos que bens materiais, mesmo adquiridos com muito trabalho, não é sinônimo de bondade, felicidade e elevação espiritual.

Estes bens adquiridos se empregados em prol de todos, seremos grandes diante de Deus, pois não acarretará prejuízo e sofrimento para pagarmos no futuro.

Se emocione com a bela história de Sara e Cássio!

Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Livros que nos passam alguma mensagem, que de alguma forma nos fazem crescer, são sempre uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Adoro histórias entremeadas com uma dose de ensinamento. Concordo com o que a Nanie disse acima.

    Além de tudo, eles nos engrandecem e nos ensinam belas reflexões e isso é muito válido!

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+