8

Resenha - Ladrões de Elite

em segunda-feira, 25 de julho de 2011
Ladrões de elite

Ally Carter
Editora Arqueiro
231 páginas

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Katarina Bishop tinha tudo para ser uma adolescente normal: baixinha, com uma prima que em todos os aspectos é melhor que ela quem não tem uma prima que vive fazendo inveja?, problemas familiares. Mas o que difere Katarina das outras pessoas? Ele é uma ladra.

Hã?!

Isso mesmo, Katarina descende de uma família de ladrões, e como toda boa filha, aprendeu o oficio do pai. Mas Katarina está cansada desta vida, e resolve que quer ser uma adolescente normal, estudar em uma escola normal, ter matérias escolares normais, ter amigos normais. Até que ela consegue, mas por poucos meses.

Katarina descobre que foram roubados cinco valiosos quadros de um mafioso chamado Arturo Taccone, e o pai é o principal suspeito. Kat terá apenas duas semanas para recuperar os quadros e devolvê-los ao mafioso, antes que algo aconteça com a pessoa que mais ama.

Momentos viagem modeon:
Cada vez que eu lia Arturo Taccone chamando Katarina, sabem o que eu via: Elijah chamando Katherine em Vampire Diaries. Sei, eu sei, viajem total, mas um mafioso, europeu, com aquele jeitão de dar medo, e com todo aquele sotaque, eu só pensei no Elijah. Sabem aquela entonação que ele chama Katherine, carregado de todo o sotaque... aiaiaiai imaginação toda jeito! (estou assistindo muito seriado XD)
Momentos viagem modeoff.

Mas Kat não estará sozinha. Ela contará com a ajuda do charmoso bilionário Hale, a prima linda e perfeita Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, e o nerd super inteligente Simon.

Kat e seus amigos ladrões viajarão por Paris, Nova York, Las Vegas, Nápoles, Roma, Viena, Varsóvia e Londres numa busca por pistas da localização dos cincos quadros.

Momentos viagem modeon:
A cada capítulo que aparece a localização do grupo minha imaginação de novo! eu enxergava aquela cena do mapa do filme Indiana Jones, quando aparece o avião e traça no mapa o caminho que o personagem faz na história. Eu só ficava imaginando isso, o avião traçando o caminho pelo mapa tô falando que estou assistindo muita coisa o.O

Momentos viagem modeoff.

Eu li o livro em um dia, de tão empolgante que é a história. Engraçado, inusitado, você conhece um pouco do código de conduta dos ladrões, sem contar os nomes dos golpes que são citados. Você torce pelo grupo de ladrões! Ação do começo ao fim, não tem como parar! 

Temos um pouco de romance na história, mas não se enganem, não temos nada meloso que acabe estragando a história. 

A diagramação é perfeita, sem erro de digitação, concordância ou falha na tradução, a cada capítulo temos páginas diferenciadas, toda trabalhada  com a localização dos personagens e o tempo que resta do prazo fixado por Arturo. Parabéns a Editora Arqueiro pelo trabalho perfeito! 

O que estão esperando para ler a história Ladrões de Elite?

Só tenho a desejar uma divertida leitura!

8 comentários:

  1. Quero mt ler esse livro.
    parece ser bem legal!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas divagações, a do Indiana Jones foi ótima, rindo aqui, kkkk

    Torcer pelos ladrões me lembrou o filme Cidade de Deus que até chorei com a morte de um bandido, loucura o que os filmes/livros fazem com a gente né?!

    Gracinha sua resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ká!!!
    Ai meu deus, eu já queroooo!!!!
    ADORO livro de ladrão!!!!!!!!
    E você ainda me deixou curiosa com a resenha hauhauahuah!

    ResponderExcluir
  4. Doidinha para ler este livro, mas estou sem grana, com a publicação do meu acabei ficando pobre kkkkk

    Pelo que falaram aqui em cima a resenha esta otima, não li por que desejo ler este livro rssr

    bjkss
    ká guimaraes

    ResponderExcluir
  5. Puxa, bem inusitado o livro, hein?! Já li histórias onde pelo menos um dos mocinhos era ladrão, mas com adolescente nunca tinha visto. E agora tô aki, curiosíssima pra conferir a história, hehe. Ótima resenha (adorei a parte do "Indiana Jones", rs...)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ka.

    Que emplogação, hein?

    Adorei suas divagações! Ficaram ótimas!

    Não é só você que fica devaneando com um livro. Eu também. Sempre em determinada cena, me lembro de algo. (risos).

    Amo "Indiana Jones" e "Diários do Vampiro" (que parei na primeira temporada).

    Com todo esse pique, fiquei mais do que curiosa para conferir esse livro de perto. Adoro histórias que me fazem aventurar-me com os personagens!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ei Ka

    Ainda n li esse livro mas a Carol leu e também gostou muito!!!

    Tamém fico viajando quado leio, rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Aff... mais um pra lista de compras, né??
    Depois dessa resenha, fiquei doida de vontade de comprar...
    Bom saber que não há erros... isso as vezes me desanima durante a leitura...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir

 
Google+