1

Resenha - Ligação Eterna

em quinta-feira, 21 de julho de 2011
Ligação Eterna
Vanir Mattos Torres
Pelo espírito Marco Antonio
Lúmen Editorial
195 páginas

Marco Antonio, filho de um artesão, começa a trabalhar muito cedo e, assim, envolve-se no mundo dos negócios. Logo, torna-se milionário, mas passa grande parte de sua vida sozinho. Cansado da solidão, procura uma noiva para desfrutar sua riqueza e ter filhos.
Conhece Bárbara, filha de um industrial falido e muito mais jovem do que ele, e por ela se apaixona. Eles se casam e a vida dele muda. Bárbara é excelente esposa e supera suas expectativas.
Juntos, eles têm três filhos. Contudo, uma fatalidade acontece! E Marco Antonio se desvia por cursos nada navegáveis. A ganância, o orgulho e a estupidez não o deixam enxergar o amor! Mas, no fundo do poço, ele conhece um grande amigo, Leon, por quem nutre grande amizade, e uma senhora, que o ensina que mais importante do que toda a riqueza material, está a riqueza espiritual.


Marco Antonio deixou que o dinheiro dirigisse sua vida e acabou sofrendo muito por isso. Amou Bárbara, uma moça anos mais nova, que só aceitou se casar com ele para salvar o pai da falência. Marco Antonio acabou usando do seu dinheiro para ter a mulher que queria, e com isso acabou pisando na família de Bárbara.

O casamento iniciou bem, mas logo Marco começou a ser tomado por ciúmes com relação à esposa. Tinha ciúmes de Bárbara por visitar os pais, de sorrir, de ficar sozinha na casa, com isso acabou proibindo-a de fazer tudo, até mesmo de visitar a família, e com isso Bárbara começou a se entristecer. O casal somente começa a se entender quando Bárbara fica grávida. 

A chegada dos gêmeos alegra a vida do casal. Logo, Bárbara engravida novamente, mas não resiste e morre ao dar a luz. 

Marco Antonio inconformado com a perda da esposa, não quer conhecer a filha, e deixa a pequena aos cuidados dos sogros. Mal sabe o quanto está decisão vai pesar na consciência.

Aos poucos, Marco Antonio não consegue mais ser feliz, e começa a se destruir. Não se importa com os filhos, com a casa, com o serviço, apenas com perda da esposa. 

Conhecemos muitos “Marcos Antonios”, pessoas que por causa do dinheiro, passam por cima do próprio sentimento, ferindo até aqueles que os amam. O dinheiro, o orgulho, a ganância acaba falando mais alto, e não importa quem esteja envolvido, o medo de ser traído, trapaceado é presente em todos os momentos.

A história flui, é envolvente, quando percebe está quase na metade do livro. Os erros de Marco Antonio são comuns, conhecido por todos, em momentos na história você se identifica com ele, com o que ele está vivendo, até mesmo com algumas atitudes, já que somos humanos e suscetíveis a falhas.

É uma história para se apreciar com a família e aprender com os erros. 

O dinheiro é importante?
Sim, mas não podemos deixar que dirija mossa vida.

O orgulho, a ganância, a arrogância só machuca as pessoas que estão ao nosso lado. Só o amor pode derrubar barreiras e perdoar os nossos erros.

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Que saudade de ler livros espíritas...teve uma época da vida que eu lia bastante que quase enjoei, quase, rsrs.
    Gostei bastante da sua resenha. Beijo flor!

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir

 
Google+