10

Resenha - Interligados – Aden Stone e a Batalha contra as Sombras

em quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Interligados – Aden Stone e a Batalha contra as Sombras
Gena Showalter
447 páginas
Editora Universo dos Livros


Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório.
Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.
Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.
A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando.


Aden não conhece a normalidade. Desde que se lembra de algo, convive com quatro almas dentro da cabeça, cada uma com um poder diferente. Com isso, Aden acabou passando boa parte da vida sendo tratado como louco.

Sua vida começa a mudar quando conhece Mary Ann, uma garota que de forma desconhecida, consegue anular as quatros vozes, dando momentos de paz para a mente do garoto.

O encontro dos dois acaba liberando uma enorme energia, atraindo vários seres sobrenaturais: vampiros, zumbis, bruxas, lobisomens entre outros. Começa então uma batalha nas sombras. 

O livro é o primeiro de uma série, e por isso estou dando um desconto nas perguntas que ficaram no ar eu acabei ficando muito curiosa com o próximo livro, eu sofro com isso o.O. Os personagens são bens estruturados, com personalidades marcantes, até mesmo os espíritos são bem descritos. Aden por exemplo é bem sofrido, marcado por conflitos que o levou a ser desconfiado, fechado, com medo de se envolver. 

Aden sofre por ser tão diferente, por não ter família, amigos e por ainda ser tratado como louco.  Mary Ann sofre pela perda da mãe, por Aden que quer tanto ajudar sem saber realmente o motivo por tal sentimento. Sempre quando estão juntos, um sentimento estranho surge entre eles: um carinho enorme que faz com que queiram cuidar um do outro, e ao mesmo tempo, uma repulsa que faz com que se afastem. Mas, mesmo com esses sentimentos, os dois seguem enfrentando tudo e todos por causa da amizade isso mesmo, amizade, no livro inteiro não rola mais que abraço entre os dois.

Outros personagens surgem para esquentar a história: a princesa vampira Victoria par romantico de Aden e o guarda costa lobisomem, Riley que é gamadão na Mary Ann, que podia passar lá em casa qualquer dia destes que não teria problema nenhum.

Gena Showalter consegue prender o leitor na história, com uma narrativa simples e com muito suspense, fazendo com que você descubra os mistérios da história juntos com os personagens. Outro ponto para Gena é o romance. A autora não perdeu o fio da história criando romances tão melosos que você esquece qual era o enredo eu adoro romance melosos, mas dependendo do livro acaba estragando. O romance é na medida exata, fazendo você suspirar pelos casais principalmente pelo Riley.

O que eu senti falta neste primeiro volume que eu acredito que irá melhorar nos próximos é a ação. Tudo bem que o livro começa com uma batalha no cemitério, mas a história acabando ficando mais focada no drama dos personagens.  Muitas perguntas ficarão sem respostas, mas como disse é o primeiro volume, então a tendência é melhorar nos próximos livros. 

Mas não se enganem, a história tem a medida certa de romance, drama e suspense. As peguntas são respondidas aos poucos, fazendo com que você leia 400 páginas rapidinho para saber o que vai acontecer depois ai você fica como eu, desesperada para ler o próximo. Ohh autores maldosos que nos deixam curiosos com o próximo livro o.O

Boa Leitura!

10 comentários:

  1. Acredita que eu ainda n li nada dela???

    Vou tomar vergonha na cara! hehehe

    Tambem fico curiosa com as continuações =/

    Beijos Ká

    ResponderExcluir
  2. Eba! Adoro qdo curtem os livros, rsrs! beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa é outra série que eu preciso comprar... com a indicação de vocês, cada dia vou ficando mais pobre...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Estou doidinha para ler este livro, mas sem grana para comprar como sempre né kkkkk Otima resenha querida =D

    Bjks
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  5. Ká!
    Louca de curiosidade pra ler esse livro! E, até agora, neca de conseguir comprar...
    Adorei a resenha ahahaha me deixou curiosa, pra variar =P
    Confessa,vai, você aprendeu com a Gena! HAUHAUHA

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ka.

    Não conhecia esse livro e fiquei curiosa, porque traz todos os seres sobrenaturais que amo em um livro só.

    Me instigou. E agora #comofaz? (risos).

    Preciso ter o meu, mas no momento nem pensar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, e quando terminei fiquei bem louca pelo próximo.
    O Riley é uma coisa mesmo, Mary Ann é que deu sorte rs

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas!

    Eu gostei do livro, mesmo com as dúvidas que ficaram e eu louca para saber o que vai acontecer depois, kkkkkk

    Mas o importante que já tem a continuação, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ka!
    Depois dessa resenha, curiosa para ler. Não conhecia esse livro, mas fato que preciso conhecer!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Já faz tempo que quero ler esse livro, esse tipo de literatura me agrada muito, não li nada dessa autora ainda mas já li muitos comentários positivos a respeito de sua obra. Sorte pra mim e vamo que vamo srrsrsr

    ResponderExcluir

 
Google+