14

Resenha - Não sou este tipo de garota

em quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Não sou este tipo de garota
Siobhan Vivian
Novo Conceito Jovem
248 páginas

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é a típica garota que só sabe estudar, que nunca pisou fora da linha, orgulho dos pais e professores. Está no último ano do ensino médio, concorrendo a vaga de presidente estudantil, e conta com a ajuda da sua melhor única amiga, Autumn. Natalie protege Autumn de todos da escola, devido a uma fofoca do passado quando Autumn não quis fazer nada além com um garoto.

No inicio do ano letivo, Natalie reconhece uma das calouras: Spencer, de quem havia sido babá alguns anos atrás. As atitudes ousadas de Spencer deixam Natalie assustada, que começa a proteger a garota.

Mas o que tudo isso tem a ver com a história?

Calma, este é apenas o comecinho.

Natalie é correta ao extremo, nunca contou uma mentira, só estudou, não tem prática nenhuma com o sexo oposto inclusive ela não tem experiência com nada relacionado a homens.  Natalie acha um absurdo as garotas preferirem sair para uma festa do que estudar, se maquiarem para um rapaz, usarem roupas coladas e curtas apenas para seduzir meu Deus, de que planeta esta garota veio? 

Mas o que Natalie achava ser certo, começa a mudar, quando se envolve as escondidas com o gatíssimo Connor. De repente, ela começa agir igual as outras garotas, da mesma forma que sempre condenou. E agora? Quem ela realmente seria?

Praticamente devorei o livro em dois dias. Não conseguia parar, e cada vez mais queria saber o que iria acontecer com a Natalie. A história tem uma pitadinha de drama, que a deixou mais envolvente. Os conflitos de uma adolescente, seus medos e dúvidas são adoráveis para quem já passou desta fase, principalmente quando você se identifica com os personagens.

Eu me identifiquei inteiramente com a Natalie, com todo o seu perfeccionismo. Procurei sempre ser certinha na adolescencia, andando na linha quer dizer, nem sempre. Sem contar as coisas que aprontava escondido agarrar o fortão da escola não conta, né? *cof, cof* esse foi o mais leve *cof, cof*

Não tem como não se divertir com o desespero de Natalie quando descobre uma “chupada” no pescoço bem no dia da foto, ou até mesmo quando não entende os próprios sentimentos e acaba dando umas “patadas” no coitado do Connor.

Você vai se apaixonar pela história, e com certeza se lembrará de tudo o que aprontou quando estava na fase da “dor de cabeça” dos pais.

Mesmo sendo um selo Jovem, recomendo para todas as idades. Parabenizo a editora pelo trabalho com o livro, detalhando cada capitulo com desenhos bem fofos. Aguardando os próximos lançamentos!

Ainda estou me decidindo qual tipo de garota eu sou: um pouco de perversa, controladora e totalmente maluca! Hahaha

Como foi um livro que me fez lembrar da minha adolescencia, eu acabei separando uma música, é uma das mais leves que ouvia então nada de rirem, ok? hahaha



O Livro também tem um Twitter, é só acessar o link abaixo:


E você? Que tipo de garota é?

14 comentários:

  1. Ká!
    Eu tô louuucaaa pra ler esse livro!
    E você agora só me deixou mais curiosa! hauhauhauah
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlinha!

    Esse livro com certeza ja esta na minha lista de compras… Esse livro deve ser daqueles que a gente
    ler com certa nostalgia.

    ♥ conto com sua presença no [Apaixonada por Romances]
    ♥ Twitter: @Appromances

    ResponderExcluir
  3. Ai, o meu chegou hoje e já comecei a ler... pela sua resenha, acho que vou gostar...
    Menina, que fortão era esse???rsss...
    Ká, desculpa... mas foi impossível não rir...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Adorei dua resenha Ka!! Eu ainda não li esse livro, mas tenho certeza que lebrarei muito da minha adolescência e tenho certeza que vou amar!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida pra ter o meu exemplar em mãos e poder ler logo, estou muito curiosa com este livro já que todos vem falando bem dele...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla!
    Terminei a leitura desse livro ontem e fiquei completamente apaixonada por ele. Incrível como me reconheci na Natalie, eu era igualzinha - cdf, orgulhosa, chata! Até encontrar o meu Connor, kkkk.
    Vou contar essa história na minha resenha, amanhã.

    B-jussssss! ♥
    ;-p

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Esse livro parece ser o máximo - eu quero muito!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ka.

    Adoro livros desse gênero, ainda mais quando remetem às nossas lembranças.

    Ansiosa para adquirir o meu e conferir essa história de pertinho. Você instigou-me demais!

    Adoro livros que tem o dom de entreter-nos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninas!

    Agradeço a presença de todas! =D

    O livro é divertido, faz você lembrar da adolescencia, de tudo o que aprontou e sofreu sem saber o porque.

    Você se identifica com os personagens, e lembrará de situações semelhantes que viveu.

    Eu recomendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Dá pra lembrar e muito nossa adolescência..hehehe

    ResponderExcluir
  11. Preciso muuuuuito desse livro!! Quero muito ler ele!!!

    ResponderExcluir
  12. Nha eu quero ler #mimimi. Adorei sua resenha Carla me fez voltar uns bons aninhos viu?
    Fiquei aqui relembrando dos velhos tempos onde só tinhamos de nos preocupar com estudos, garotos e confusoes kkk Amei

    Não sou muito fã de literatura 'teen', na verdade não tenho muita paciencia mas é fato que esse livro me faz repensar isso.

    Parabéns pela resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Com essa resenha minha curiosidade foi a mil para ler esse livro, me vi na Natalie, eu era uma adolescente certinha, não pisava fora da faixa nem um minuto... cofcof

    Parabéns por essa maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
  14. ai não posso deixar de ler esse livro amo histórias com protagonistas adolescentes sempre consigo me indentificar um pouco com os personagens

    ResponderExcluir

 
Google+