19

Resenha - Romeu & Julieta e Vampiros

em segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Romeu & Julieta e Vampiros 
Adaptado da Obra de William Shakespeare - por Claudia Gabel
Editora Pandorga
230 páginas

Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
Neste livro, temos uma Julieta diferente: ela é uma mestiça filha de vampiros. Completando os dezesseis anos, Julieta passará pela transformação, se tornando uma vampira. Mas não é isso que quer, para ela é errado, e que perderá a alma matando pessoas para se alimentar do seu sangue. Mas sabe que se não fizer isso na transformação, morrerá.

Mas temos o herói da história: Romeu Montéquio. Filho de caçadores de vampiros, Romeu é um jovem romântico e sonhador, que irá se apaixonar perdidamente por Julieta desde o primeiro olhar.

Mas como o casal poderá ficar juntos se as famílias se odeiam? Se vieram de mundos completamente diferentes?

Para o casal o que realmente importa é o amor que sentem um pelo outro.

Adorei a história, a forma como introduziram os vampiros, que são bem malvados, sem estragar o romance.

O que eu achei mais fofo na história, foi o “amor a primeira vista”, pois o amor deles acontece desde o primeiro contato visual. A história é contada dentro de um curto espaço de tempo, apenas alguns dias, então achei fofo o fato de se amarem desde o primeiro instante, e decidirem com isso enfrentar todos os problemas.

Quem procura por uma outra versão da obra Romeu e Julieta, não pode perder esta história.

Boa Leitura!
 

19 comentários:

  1. Adorei!!
    Fiquei curiosa para saber se o final seria o mesmo do clássico, até que para morrer a vampira estaria morta já, não é? kkkk

    Acho uma graça essas adaptações que andam fazendo dos clássicos, é bom variar as vezes.

    Sua resenha ficou gracinha, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Parece incrível!
    Como a Leninha disse aí em cima, essas adaptações são bem legais... Ainda não li nenhuma, mas..... kkkkkk
    Gostei!
    Bjus,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  3. Um... realmente as "atualizações" dos classicos ( como o orgulho e preconceito e zumbis) estão na moda. Gostei da ideia... só assim para eu ler classicos. kkk ^^

    ResponderExcluir
  4. opa!!! pelas sinopse deve ser incrivel!! alias, Romeu e Julieta é uma historia q nao me canso de ler... *-*

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelos clássicos!

    E já assisti várias versões do filme e adoro!

    Deve ser muito divertido uma sátira a respeito da obra, ainda mais se tiver vampiros que fica ainda mais engraçado.

    Curiosa para saber o desfecho final.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já li este livro, amei o fim rsrsrs Adorei a resenha, até fiquei com saudade do meu que esta emprestado =D

    Bjks
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vou querer conferir, apesar de estar querendo me afastar um pouco de vampiros - o que parece ser impossível. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ahahaha adoreiii!
    queria muito mesmo ler orgulho e preconceito e zumbis kkkk deve ser hilário!
    fiquei curiosa com o fim!
    beijos,
    samuely
    http://blackbirdlonely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!

    Eu amei todos os clássicos que foram transformados em vampiros, e com certeza não vai ser diferente com Romeu e Julieta, meu clássico prefediro, ever.
    Adorei a dica!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal!

    Amei todos os comentários! S2

    Realmente está dificil escapar dos vampiros!! kkkk

    Mas nós os amamos!

    A história é bem leve, e não é trágica como a história original, e unida ao sobrenatural, dá a graça do livro =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai adorei uma das mais lindas historias de amor agora tb em outra versão adorei.

    ResponderExcluir
  12. Nossa uma pimentinha em um clássico, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lindo esse livro e o que acho que melhorou a história foi colocar vampiros, amei e foi bom saber desse livro.

    ResponderExcluir
  14. É divertido ver as histórias famosas apresentadas de outro geito, gostaria muito de ler esse livro!
    Bjss*-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adoreiiiiii Romeu e Julieta junto com vampiros!!!!Naum vejo a hora de ler *_______*
    Ameii a capa!Mtu lindaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Parece bonito. Não gosto da versão do cinema com o Leonardo Di Caprio mas gosto da versão do livro. Então essa outra versão parece interessante. Me deixou no minimo curiosa.

    ResponderExcluir
  17. nossa fiquei ansiosa pra ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Adoro uma boa adaptação, mas se ainda puder desfrutar de uma história de vampiro, então o livro é perfeito. Fiquei muito interessada nesse livro, pois estou muito curiosa pelo final...

    ResponderExcluir
  19. Me interessei bastante ao ler a sinopse e resenha. Já sou suspeita pra gostar de Romeu e Julieta, ainda mais dando uma versão super legal ao introduzir os vampiros. Estou louca pra ler!

    ResponderExcluir

 
Google+