5

Resenha - Identidade Roubada

em segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Identidade Roubada
Chevy Stevens
Editora Arqueiro
254 páginas

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Annie O’Sullivan está vivendo o inferno na Terra: passou um ano presa com um psicopata, onde foi estuprada, espancada e seviciada. Agora, Annie está em terapia, e cada capítulo da história, corresponde a uma sessão onde Annie detalha todos os horrores que passou para a terapeuta.

O livro é intenso. Pensando bem, intenso é pouco para descrever toda a história. A forma como é descrito os horrores vividos pela personagem, todos os detalhes, impressiona, angustia, machuca. A tortura psicológica que Annie passou deixa você com um nó na garganta, ficando indignada por saber que um ser humano é capaz de fazer isso com outra pessoa.

O livro surpreende, pois em 26 sessões, acompanhamos as tentativas de Annie para se levantar, e aos poucos reconstruir a vida com os “cacos” que sobraram, depois desse período de terror.

Annie é uma verdadeira heroína, pois além de tentar sobreviver depois dessa trágica experiência, ainda quer descobrir a verdade por trás de tudo isso, quer achar um sentido para tudo aquilo que passou.

A história é um thriller psicológico que te prende do começo ao fim. Conheceremos uma das facetas do ser humano que nos dará asco, só de imaginar que existem muitos por aí como esse.

Se surpreenda com a história de Annie, e a sua busca para reconstruir sua vida.

5 comentários:

  1. Eu amei a leitura desse livro. Nota 10 com certeza. Adoro esse tipo de livro, dama, suspense é comigo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Se você tá dizendo que ele é intenso e Leninha-rainha-da-desgraça amou, eu vou fugir para as montanhas hauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Resenha bem interessante! Já estava louca por esse livro, só pela sinopse. Com a resenha percebi que vou realmente gostar dele. E talvez chorar muito!!

    Suspense é a minha praia!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lena!

    Só li o livro por causa da sua resenha e a da Naty do blog Menina da Bahia, kkkkkkk Não consegui me segurar kkk

    Oi Bá!

    Não foge para a montanha não senhão você vai encontrar o maniaco kkkkkkk

    Oi Kassia!

    Leia o livro, você vai adorar. Só não vá ficar impressionada kkkkk

    Bjs para todas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ka.

    Leninha vive me falando sobre esse livro. Ainda não tive a oportunidade de conferir essa história, mas desde que li algumas resenhas positivas me chamaram a atenção.

    Como a Leninha, também adoro um suspense e um drama. A temática me fez lembrar do "Palavras Envenenadas".

    Muitas vezes, fico impressionada com livros intensos demais, porque mexe com a minha imaginação... e com os meus pesadelos também. (risos).

    Beijossssssssss.

    ResponderExcluir

 
Google+