3

Resenha - Léo, O Driblador

em segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Léo, O Driblador – Feras Futebol Clube
Joachim Masannek & Jan Birck
Vida & Consciência
140 páginas
Infantojuvenil

Sucesso de venda na Europa e Ásia, o primeiro livro da Coleção Feras Futebol e Clube, Léo - O Driblador narra as aventuras de sete garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu caminho, encontraram coragem para superar seus próprios limites. Nesta aventura, descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos e desconcertantes dribles. Assim aprendem que a vitoria é uma questão de trabalho em equipe e desenvolvimento pessoal.

É ggooolllll! Ops, desculpe! Me empolguei!

Os garotos do Fera Futebol Clube são apaixonados por bola. Já estavam desesperados de ficarem presos dentro de casa esperando o inverno acabar. O que eles queria era jogar futebol.

O primeiro dia das férias da Páscoa isso eles têm férias na Páscoa, por que será que não tive na minha época essas férias? nasce com um céu lindo, anunciando um ótimo dia para treino para os garotos. E mesmo fugindo dos castigos impostos pelos pais, os garotos chegam ao campinho para jogar.  Mas, eles têm uma surpresa: Miguelito e os Vencedores Invencíveis tinham dominado o campo. Os “Feras” desafiam os “Vencedores” para uma partida de futebol, quem ganhar tem direito a ficar com o campo.

E assim começa a epopéia dos garotos.

A história é totalmente empolgante, você fica torcendo pelos Feras desde o começo do livro.

Você percebe o que é paixão pelo esporte. Todos são garotos de no máximo 11 anos. Todos, de alguma forma, desobedecem os pais: apenas para jogar futebol. É nessa hora que notamos o quanto podemos aprender com um esporte, pois os garotos aprendem que estão agindo errado com os pais, e contam o que precisam fazer, aprendendo a serem honestos.

O livro trata sobre alguns sentimentos que temos dentro de nós, e custamos à admitir: o orgulho, a prepotência de nos acharmos melhores que os outros, o medo. 

Na história, é com o trabalho em equipe, o amor pelo esporte, esses sentimentos são vencidos pelos garotos.

O livro está classificado como literatura infanto juvenil, mas é para todas as idades. A paixão dos Feras pelo futebol é contagiante, você será contagiado pelo time, pelos garotos, seus dramas e medos.

Para quem tem filho, é um ótimo livro com muitos ensinamentos sobre amizade, humildade e honestidade.

Boa Leitura!

3 comentários:

  1. Opa, eu tenho duas filhas, serve? Rsrs.
    Eu sempre achei gracinha este livro e gosto muito de livros infantis. A capa é um doce.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Ai parece ser bem legal, empolgante e divertido
    Otima resenha, e boa dica.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!

    Suas meninas vão gostar e muito do livro! É muito empolgante, e traz ótimos ensinamentos! =D

    Oi Amanda!

    Agradeço sua visita! O livro é muito fofo, você vai gostar!

    Bjs para todas!

    ResponderExcluir

 
Google+