5

Resenha - Uma proposta Irrecusável

em sábado, 10 de setembro de 2011

Uma proposta Irrecusável
Autores: Jill Mansell
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 392

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...
A jovem e divertida Lola, recebe um proposta indecente olha a mente suja da mãe de Doug, dinheiro muito dinheiro para que a garota largue o filho dela. O primeiro pensamento de Lola é jogar o dinheiro na cara da sogra, mas devido a imprevistos, Lola se vê obrigada a aceitar o dinheiro, e deixar de lado sua felicidade com Doug. 

O coitado do Doug sofre que nem cachorro com o término do namoro, sem saber o que realmente aconteceu para Lola sumir, e acaba escondendo todo e qualquer sentimento que ainda tem pela garota.

Dez anos depois, encontramos os personagens totalmente mudados. Lola, agora uma gerente de livraria, é uma jovem de alto astral, divertida, moderna, que ama os amigos. Com um golpe do destino, Lola volta a encontrar Dougie, mas nada fica bem, quando o moço descobre que Lola o abandonou por causa de dinheiro. Lola começa a fazer de tudo para reconquistar o rapaz, criando confusões sem igual só para ver Dougie.

Proposta Irrecusável é um romance despretensioso, que começa conquistar desde o primeiro capítulo. A história é leve, divertida e apaixonante! Eu lia um capítulo, e falava "só mais um, só mais um, depois desse eu paro", e quando percebi acabei o livro.

Vocês estão me perguntando como li 400 páginas rapidinho? 

Sim, você lê o livro bem rapidinho. A história desenvolve de forma gostosa, leve, e quando percebe já está apaixonada pelo livro. A curiosidade para saber o que vai acontecer depois, faz com que você não pare de ler, e você nem percebe as 400 páginas.

Vou avisar, não espere muito romance pelo casal principal. Mas nem esquentem a cabeça! Os personagens secundários que são as graças do livro! Como a irmã de Dougie, Sally, que é uma mulher sem sorte no amor e vive em uma desordem total. Mas acaba se tornando a melhor amiga de Lola, e vai morar no apartamento do melhor amigo TDB da Lola, Gabe.

O humor é constante no livro! 

Quando você estiver com o livro na mão, ficará com a sensação que está assistindo aquela comédia romântica ultra fofa que você sabe o que vai acontecer, mas fica assistindo até o final, com um sorrisinho nos lábios, torcendo para o casal ficar junto. Recomendo o livro para quem quer algumas horas de diversão!

Desejo uma ótima leitura!

5 comentários:

  1. adorei! ja tinha ouvido falar desse livro mas nunca tinha tido a vontade de tê-lo pra ler... talvez isso aconteça em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Já li várias resenhas positivas sobre este livro, que estou doida para comprar.

    Adoro histórias leves, ainda mais comédias românticas, que faz a gente, viajar, sonhar e suspirar. Faz tempinho que não leio algo leve.

    Acho que está mais do que na hora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaa...

    Adoro romances com muita confusão .. e esse parece ser um!

    Adoreii!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Que gostinho de quero mais.... Super curiosa pra ler todo o livro!!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Achei o livro divertido, e tem umas tiradas ótimas. A autora é talentosa, só achei que o romance central, não é tão central assim. Doug foi negligenciado, não foi uma personagem apaixonante. Mas acho que valeu a pena a leitura, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

 
Google+